Torneio das Seis Nações: Escócia soma primeira vitória; França continua invicta

- Advertisement -

A terceira jornada do torneio das Seis Nações começou com os embates entre Itália e Escócia, País de Gales e França. Ontem, foi disputado o último jogo, sendo este o Inglaterra – Irlanda.

No jogo de Roma, entre Itália e Escócia, estavam as únicas seleções que não tinham qualquer vitória à entrada para a terceira jornada. Os italianos não vencem um jogo para a competição desde 2015, ano em que derrotaram os escoceses em Edimburgo. Do outro lado, a Escócia vinha de um desaire, em casa, frente aos ingleses.

Uma partida que ficou marcada pelo seu baixo ritmo e pela pouca qualidade. A equipa da casa mostrou muitas dificuldades em segurar o jogo. Já os escoceses, mostraram-se mais eficazes, tendo em Hamish Watson, Jamie Ritchie e Stuart Hogg as suas maiores ameaças. Os dois primeiros estiveram muito fortes na placagem (somando, os dois, 36 placagens, das quais zero falhadas). Já o capitão marcou um belíssimo ensaio, ao minuto 22. Quebrou a linha da vantagem e bateu três defensores transalpinos antes de fazer o grounding.

O momento do ensaio de Stuart Hogg
Fonte: Six Nations Rugby

A Itália conseguiu equilibrar bastante o jogo, principalmente na primeira parte, aproveitando a imprevisibilidade de Bellini, Morisi e Minozzi. No pack avançado, grande destaque para Jake Polledri. Mais uma grande exibição do flanqueador italiano, com 20 placagens efetivas, dois turnovers conquistados e 74 metros percorridos com a bola.

Além do ensaio do defesa Hogg, o jogo teve apenas mais dois ensaios, ambos para a seleção britânica. Seis minutos depois do início dos segundos 40 minutos, o segundo centro, Chris Harris, fez o toque de meta na área de validação italiana, após uma longa sequência de fases à mão, este quebrou a linha da vantagem e somou mais cinco pontos para a sua equipa. O último ensaio do jogo foi da autoria de Adam Hatings, que aproveitou um erro posicional e tático de palmatória da defesa adversária.

Com esta vitória (0-17), os comandados de Gregor Townsend somam a primeira vitoria na competição. Do lado oposto, a Itália de Franco Smith baixou o seu rendimento em relação à exibição da semana passada em Paris, continuando em último lugar sem qualquer ponto.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas soma nova vitória para a Taça da Turquia

O Besiktas recebeu e venceu o Keciorengucu por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Taça da Turquia.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.