Torneio das Seis Nações: Escócia soma primeira vitória; França continua invicta

A terceira jornada do torneio das Seis Nações começou com os embates entre Itália e Escócia, País de Gales e França. Ontem, foi disputado o último jogo, sendo este o Inglaterra – Irlanda.

No jogo de Roma, entre Itália e Escócia, estavam as únicas seleções que não tinham qualquer vitória à entrada para a terceira jornada. Os italianos não vencem um jogo para a competição desde 2015, ano em que derrotaram os escoceses em Edimburgo. Do outro lado, a Escócia vinha de um desaire, em casa, frente aos ingleses.

Uma partida que ficou marcada pelo seu baixo ritmo e pela pouca qualidade. A equipa da casa mostrou muitas dificuldades em segurar o jogo. Já os escoceses, mostraram-se mais eficazes, tendo em Hamish Watson, Jamie Ritchie e Stuart Hogg as suas maiores ameaças. Os dois primeiros estiveram muito fortes na placagem (somando, os dois, 36 placagens, das quais zero falhadas). Já o capitão marcou um belíssimo ensaio, ao minuto 22. Quebrou a linha da vantagem e bateu três defensores transalpinos antes de fazer o grounding.

O momento do ensaio de Stuart Hogg
Fonte: Six Nations Rugby

A Itália conseguiu equilibrar bastante o jogo, principalmente na primeira parte, aproveitando a imprevisibilidade de Bellini, Morisi e Minozzi. No pack avançado, grande destaque para Jake Polledri. Mais uma grande exibição do flanqueador italiano, com 20 placagens efetivas, dois turnovers conquistados e 74 metros percorridos com a bola.

Além do ensaio do defesa Hogg, o jogo teve apenas mais dois ensaios, ambos para a seleção britânica. Seis minutos depois do início dos segundos 40 minutos, o segundo centro, Chris Harris, fez o toque de meta na área de validação italiana, após uma longa sequência de fases à mão, este quebrou a linha da vantagem e somou mais cinco pontos para a sua equipa. O último ensaio do jogo foi da autoria de Adam Hatings, que aproveitou um erro posicional e tático de palmatória da defesa adversária.

Com esta vitória (0-17), os comandados de Gregor Townsend somam a primeira vitoria na competição. Do lado oposto, a Itália de Franco Smith baixou o seu rendimento em relação à exibição da semana passada em Paris, continuando em último lugar sem qualquer ponto.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.