Valor Reconhecido no Rugby Nacional

- Advertisement -

cab Rugby

A Federação Portuguesa de Rugby tem vindo a atribuir galardões a pessoas que tenham contribuído para a evolução da modalidade, reconhecendo anualmente os melhores treinadores, jogadores, jogadoras, árbitros e entidades que tenham promovido o rugby nacional.
Este ano, a cerimónia de entrega dos galardões teve lugar na Casa de Histórias da Paula Rego, em Cascais, no dia 14 de Dezembro.

Num ano em que as federações foram forçadas a reduzir os gastos, é bom ver que a Federação Portuguesa de Rugby se tem esforçado para reconhecer o valor de todos os que contribuem para a evolução e promoção desta modalidade. Julien Bardy é o exemplo de um jogador que viu as suas excelentes prestações em 2013 reconhecidas ao receber o prémio de jogador do ano. O prémio de jogadora do ano foi entregue de forma merecida a Joana Vieira, atleta do Técnico. Após uma época muito renhida e disputada a nível nacional, Martim Aguiar, do GD Direto, venceu o prémio de treinador do ano. O galardão de árbitro do ano foi entregue a Paulo Duarte, árbitro que se tem destacado cada vez mais quer a nível nacional, quer a nível internacional. Pedro Bettencourt foi eleito o jogador revelação, vencendo o prémio que pertenceu a grandes nomes do rugby nacional como Miguel Portela, Vasco Uva e Pedro Leal.
A FPR premiou também António Cabral Fernandes por toda a sua carreira desportiva.

https://www.facebook.com/fpr.pt
Julien Bardy, vencedor do prémio Jogador do Ano
Fonte:facebook.com/fpr.pt

Os Jogos Santa Casa e a Marinha Portuguesa venceram o Prémio Especial pelo seu papel fundamental no apoio ao Rugby em 2013.

Foram também entregues Medalhas de Serviços Distintos e de Mérito Desportivo.

A Medalha de Serviços Distintos foi entregue aos que, de modo proactivo e voluntário, contribuíram de forma excepcional para o desenvolvimento da modalidade: Américo Caetano Nunes, António Faim, Associação Académica de Coimbra, Comandante Maia Loureiro, António Franco Leal, João Valente e Luís Miramon.
Foram entregues três Medalhas de Mérito Desportivo a João Gaspar Ramos, Luís Feist e Nuno Durão por terem sido sempre exemplos de mérito e de ética desportiva.

É importante valorizar o facto de a Federação Portuguesa de Rugby manter esta tradição mas é também importante que esta tradição sirva para incentivar novos atletas e valorizar todos os que se têm esforçado e contribuído para promover o rugby nacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.