Valor Reconhecido no Rugby Nacional

cab Rugby

A Federação Portuguesa de Rugby tem vindo a atribuir galardões a pessoas que tenham contribuído para a evolução da modalidade, reconhecendo anualmente os melhores treinadores, jogadores, jogadoras, árbitros e entidades que tenham promovido o rugby nacional.
Este ano, a cerimónia de entrega dos galardões teve lugar na Casa de Histórias da Paula Rego, em Cascais, no dia 14 de Dezembro.

Num ano em que as federações foram forçadas a reduzir os gastos, é bom ver que a Federação Portuguesa de Rugby se tem esforçado para reconhecer o valor de todos os que contribuem para a evolução e promoção desta modalidade. Julien Bardy é o exemplo de um jogador que viu as suas excelentes prestações em 2013 reconhecidas ao receber o prémio de jogador do ano. O prémio de jogadora do ano foi entregue de forma merecida a Joana Vieira, atleta do Técnico. Após uma época muito renhida e disputada a nível nacional, Martim Aguiar, do GD Direto, venceu o prémio de treinador do ano. O galardão de árbitro do ano foi entregue a Paulo Duarte, árbitro que se tem destacado cada vez mais quer a nível nacional, quer a nível internacional. Pedro Bettencourt foi eleito o jogador revelação, vencendo o prémio que pertenceu a grandes nomes do rugby nacional como Miguel Portela, Vasco Uva e Pedro Leal.
A FPR premiou também António Cabral Fernandes por toda a sua carreira desportiva.

https://www.facebook.com/fpr.pt
Julien Bardy, vencedor do prémio Jogador do Ano
Fonte:facebook.com/fpr.pt

Os Jogos Santa Casa e a Marinha Portuguesa venceram o Prémio Especial pelo seu papel fundamental no apoio ao Rugby em 2013.

Foram também entregues Medalhas de Serviços Distintos e de Mérito Desportivo.

A Medalha de Serviços Distintos foi entregue aos que, de modo proactivo e voluntário, contribuíram de forma excepcional para o desenvolvimento da modalidade: Américo Caetano Nunes, António Faim, Associação Académica de Coimbra, Comandante Maia Loureiro, António Franco Leal, João Valente e Luís Miramon.
Foram entregues três Medalhas de Mérito Desportivo a João Gaspar Ramos, Luís Feist e Nuno Durão por terem sido sempre exemplos de mérito e de ética desportiva.

É importante valorizar o facto de a Federação Portuguesa de Rugby manter esta tradição mas é também importante que esta tradição sirva para incentivar novos atletas e valorizar todos os que se têm esforçado e contribuído para promover o rugby nacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.

Presidente do Fenerbahçe quebra o silêncio, confirma nova proposta por Kerem Akturkoglu e explica a demora no negócio: «Estamos à espera»

O presidente do Fenerbahçe quebrou o silêncio sobre Kerem Akturkoglu. O dirigente do clube turco confirmou nova proposta pelo avançado do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim explica função de Bruno Fernandes e abre portas da titularidade com o Arsenal a reforço: «Consigo imaginá-lo como avançado deste clube durante...

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo de abertura do Manchester United frente ao Arsenal. O técnico falou de vários temas ligados ao clube inglês.

Liverpool x Bournemouth interrompido depois de insultos racistas a Antoine Semenyo

A partida entre o Liverpool e o Bournemouth esteve interrompido durante alguns minutos, depois de insultos racistas a Antoine Semenyo. O encontro é válido pela primeira jornada da Primeira Liga.

Braga pode encher os cofres: há equipas a quererem pagar 20 milhões de euros por nova coqueluche dos minhotos

O Braga pode ver Sandro Vidigal deixar o Minho nos próximos dias. O jogador soma interessados que podem pagar 20 milhões de euros. A Juventus é o único emblema identificado que está de olho na jovem promessa.