SL Benfica | O ano zero de um novo projeto

- Advertisement -

A equipa de andebol do SL Benfica terminou a época 2020/2021 no último fim de semana, com os encarnados a terminar a temporada no campeonato no terceiro lugar e a perder a final da Taça de Portugal para o FC Porto, que conquistaria a Dobradinha.

Na preparação para esta temporada, as águias tinham feito uma limpeza no plantel, vendo sair jogadores como Pedro Seabra, Fábio Vidrago, Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo, David Carvalho e Miguel Espinha, bem como os estrangeiros Carlos Molina e René Tof-Hansen. Para além disso, o SL Benfica mudaria ainda de treinador, substituindo Carlos Resende pelo espanhol Chema Rodriguez.

As caras novas no plantel seriam o guarda-redes Sergey Hernandez, o central Lazar Kukic, o ponta-direita Ole Rahmel, o ponta-esquerda Mahmadou Keita, o lateral-esquerdo Arnau Garcia e o pivô Matic Suholeznik. Mais tarde, chegaria ainda o jovem lateral-esquerdo Luciano Silva.

A equipa da Luz iniciaria a época com o pé esquerdo, ao ser eliminado da Taça EHF pelos austríacos do HB Fivers. No campeonato, o SL Benfica foi vencendo os jogos todos com maior ou menor dificuldade, até se deslocar ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, onde, apesar de ter discutido e disputado o resultado até ao fim, acabaria por perder por 27-25.

O SL Benfica acabou a temporada na terceira posição do campeonato
O SL Benfica acabou a temporada na terceira posição do campeonato
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Ainda na primeira volta, em jogo adiado devido a um surto de covid no plantel, o SL Benfica perderia contra o Sporting CP no Pavilhão João Rocha, e seria relegado para o terceiro lugar. Na segunda volta, as águias voltariam a perder contra o FC Porto (33-35), tendo ainda duas surpreendentes derrotas contra Sporting da Horta e Belenenses, que relegariam o clube para o terceiro lugar.

Já na Taça de Portugal, os encarnados conseguiram qualificar-se para a Final Four, onde derrotariam o Sporting CP na semi-final por 26-24. Contudo, acabariam por ser derrotados na final pelo rival azul e branco, com o placard a marcar 31-27.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Dérbi do Minho entre o Braga e o Vitória SC

O Braga recebe o Vitória SC num Dérbi do Minho sempre especial. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Queda antes do Benfica: Real Madrid perde na visita ao Osasuna e arrisca-se a perder a liderança da La Liga

O Real Madrid perdeu por 2-1 com o Osasuna na La Liga. Jogo antecede segunda mão dos playoffs da Champions League contra o Benfica.

Francisco Trincão e Geny Catamo colocam Sporting em vantagem frente ao Moreirense

Moreirense recebe o Sporting em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francisco Trincão e Geny Catamo colocaram os leões em vantagem.

Varzim vence Trofense e isola-se na liderança do grupo de subida na Liga 3

O Varzim venceu o Trofense e voltou às vitórias na Liga 3. Conjunto da Póvoa assume liderança provisória da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray perde e arrisca-se a perder a liderança e João Pereira vê bom momento terminar com derrota: eis os resultados do dia na Turquia

Grande surpresa na Liga Turca. O Konyaspor recebeu e venceu o Galatasaray, que pode ser igualado na liderança do campeonato.

Inter Milão responde tarde ao desaire na Noruega e espera até ao último quarto de hora para vencer o Lecce na Serie A

O Inter Milão somou a sétima vitória consecutiva na Serie A. Série iniciou com o Lecce e completou-se, por agora, novamente com o Lecce.

De letra: Assim Rafa Silva volta a marcar pelo Benfica

O Benfica está a vencer o AVS SAD por 3-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Rafa Silva voltou a marcar pelas águias com toque de classe.