25 jogadores, 1 vencedor – Championship League 2014

- Advertisement -

cab Snooker

O intervalo acabou tanto para mim como para os jogadores. Começou ontem o Championship League. Este torneio não conta para o ranking, uma vez que a participação dos concorrentes é feita por convite. A participação do jogador é condicionada por critérios estabelecidos pelo organizador, patrocinador ou por convite pessoal. Pois é… só para os melhores. Até dia 9 de Janeiro decorrerá no Cordon Parl Golf Park, Stock, Inglaterra, a sexta edição deste torneio. O Championship League foi introduzido em 2008 por Barry Hearn para adicionar um pouco mais de competição, inserindo assim uma qualificação para o Premier League Snooker (1).

Factos curiosos: este torneio não tem público e é apenas transmitido via internet, o que me perturba um bocadinho. Ausência de público? Onde está toda aquela intimidade do jogo? Dois oponentes, um júri de mesa e um cameraman, sensacional! Digamos que o facto de ser um invitation event torna a “coisa” mais… hum… elitista? Tento pôr-me na pele do Shaun Murphy e imaginar o cenário, um jogo privado (não é nada apelativo) – sempre vi nas entrevistas que o que eles mais apreciam é a proximidade com o público. Mas, afinal, o que interessa é sempre o dinheiro e no Championship League isso não falta, com certeza. Os jogadores ganham dinheiro por cada frame ganho e há também prémios monetários por ser-se semifinalista, vice-campeão ou campeão de cada grupo (são sete grupos). Fácil não sair de lá com as mãos a abanar.

http://sportsbun.com/
Fonte: sportsbun.com

O ano passado o vencedor foi Martin Gould, que arrecadou mais de 37 mil euros com um resultado de 3-2 contra Ali Carter.

O grupo um jogou ontem e houve quem voltasse fresco das férias. Ali Carter fez um fantástico break de 133 pontos no jogo contra Judd Trump. Ricky Walden e Stuart Bingham também entraram nos breaks centenários com entradas de 117 e 101, respectivamente.

Todas as informações oficiais sobre este torneio encontram-se no site: http://www.premierleaguesnooker.com/championship/

 

(1)Premier League Snooker foi um torneio de snooker sem classificação para o ranking. Começou em 1987 e teve fim em 2012, quando foi substituído pelo  Champion of Champions

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas de Jota Silva e Tiago Djaló vê Orkun Kokçu marcar no empate diante do Eyupspor

O Besiktas empatou no fecho da 19.ª jornada da Liga Turca. Orkun Kokçu marcou, mas não impediu desaire contra o Eyupspor.

Vitória foge contra a Noruega e complica as contas para Portugal | Andebol

Portugal entrou em campo com um único objetivo na terceira jornada do Main Round do Euro de Andebol: conseguir a vitória, o único resultado que precisava e que fugiu por pouco.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Gil Vicente da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão na 19.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Ángel Alarcón renova com o FC Porto e segue por empréstimo para o Utrecht

Ángel Alarcón foi oficializado como reforço do Utrecht. Extremo espanhol renovou com o FC Porto antes de ser emprestado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa hondurenha aponta avançado do Liverpool ao FC Porto

Keyrol Figueroa está a ser colocado na rota do FC Porto. Avançado representa a equipa sub-21 do Liverpool.

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.