25 jogadores, 1 vencedor – Championship League 2014

- Advertisement -

cab Snooker

O intervalo acabou tanto para mim como para os jogadores. Começou ontem o Championship League. Este torneio não conta para o ranking, uma vez que a participação dos concorrentes é feita por convite. A participação do jogador é condicionada por critérios estabelecidos pelo organizador, patrocinador ou por convite pessoal. Pois é… só para os melhores. Até dia 9 de Janeiro decorrerá no Cordon Parl Golf Park, Stock, Inglaterra, a sexta edição deste torneio. O Championship League foi introduzido em 2008 por Barry Hearn para adicionar um pouco mais de competição, inserindo assim uma qualificação para o Premier League Snooker (1).

Factos curiosos: este torneio não tem público e é apenas transmitido via internet, o que me perturba um bocadinho. Ausência de público? Onde está toda aquela intimidade do jogo? Dois oponentes, um júri de mesa e um cameraman, sensacional! Digamos que o facto de ser um invitation event torna a “coisa” mais… hum… elitista? Tento pôr-me na pele do Shaun Murphy e imaginar o cenário, um jogo privado (não é nada apelativo) – sempre vi nas entrevistas que o que eles mais apreciam é a proximidade com o público. Mas, afinal, o que interessa é sempre o dinheiro e no Championship League isso não falta, com certeza. Os jogadores ganham dinheiro por cada frame ganho e há também prémios monetários por ser-se semifinalista, vice-campeão ou campeão de cada grupo (são sete grupos). Fácil não sair de lá com as mãos a abanar.

http://sportsbun.com/
Fonte: sportsbun.com

O ano passado o vencedor foi Martin Gould, que arrecadou mais de 37 mil euros com um resultado de 3-2 contra Ali Carter.

O grupo um jogou ontem e houve quem voltasse fresco das férias. Ali Carter fez um fantástico break de 133 pontos no jogo contra Judd Trump. Ricky Walden e Stuart Bingham também entraram nos breaks centenários com entradas de 117 e 101, respectivamente.

Todas as informações oficiais sobre este torneio encontram-se no site: http://www.premierleaguesnooker.com/championship/

 

(1)Premier League Snooker foi um torneio de snooker sem classificação para o ranking. Começou em 1987 e teve fim em 2012, quando foi substituído pelo  Champion of Champions

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raio-x Tático do Bola na Rede: Como joga o AC Milan de Ruben Amorim?

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Fica com a análise do Bola na Rede aos rossoneri.

Treinador do Al Nassr sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Não devias dizer isso sobre alguém que ainda é um exemplo para todos»

Ange Postecoglou saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a pesada derrota do Al Nassr frente ao Al Ain, na Champions League Asiática.

Treinador da Fiorentina elogia Pedro Gonçalves: «Quando entrou, mudou o nosso ritmo de jogo»

Paolo Vanoli deixou elogios a Pedro Gonçalves, após o triunfo da Fiorentina frente ao Pisa, por 3-0, para a Taça de Itália.

Sporting: Geny Catamo convocado para os próximos jogos de Moçambique

Geny Catamo foi chamado para os próximos jogos da Seleção de Moçambique. Senegal e Sudão são os adversários.

PUB

Mais Artigos Populares

É oficial: Fórmula 1 volta a Portugal em 2027

Já é conhecido o calendário da Fórmula 1 para 2027. Grande Prémio de Portugal vai decorrer no Algarve entre 18 e 20 de junho.

Barcelona: Alejandro Balde desejado por 2 gigantes da Premier League

Andoni Iraola, treinador do Liverpool, quer a contratação de Alejandro Balde (lateral do Barcelona) no mercado de janeiro.

Nuno Gomes projeta AC Milan x Benfica e elogia Ruben Amorim: «Ele nunca está satisfeito»

Nuno Gomes fez uma antevisão ao AC Milan x Benfica, a contar para a 1.ª jornada da Europa League.