25 jogadores, 1 vencedor – Championship League 2014

- Advertisement -

cab Snooker

O intervalo acabou tanto para mim como para os jogadores. Começou ontem o Championship League. Este torneio não conta para o ranking, uma vez que a participação dos concorrentes é feita por convite. A participação do jogador é condicionada por critérios estabelecidos pelo organizador, patrocinador ou por convite pessoal. Pois é… só para os melhores. Até dia 9 de Janeiro decorrerá no Cordon Parl Golf Park, Stock, Inglaterra, a sexta edição deste torneio. O Championship League foi introduzido em 2008 por Barry Hearn para adicionar um pouco mais de competição, inserindo assim uma qualificação para o Premier League Snooker (1).

Factos curiosos: este torneio não tem público e é apenas transmitido via internet, o que me perturba um bocadinho. Ausência de público? Onde está toda aquela intimidade do jogo? Dois oponentes, um júri de mesa e um cameraman, sensacional! Digamos que o facto de ser um invitation event torna a “coisa” mais… hum… elitista? Tento pôr-me na pele do Shaun Murphy e imaginar o cenário, um jogo privado (não é nada apelativo) – sempre vi nas entrevistas que o que eles mais apreciam é a proximidade com o público. Mas, afinal, o que interessa é sempre o dinheiro e no Championship League isso não falta, com certeza. Os jogadores ganham dinheiro por cada frame ganho e há também prémios monetários por ser-se semifinalista, vice-campeão ou campeão de cada grupo (são sete grupos). Fácil não sair de lá com as mãos a abanar.

http://sportsbun.com/
Fonte: sportsbun.com

O ano passado o vencedor foi Martin Gould, que arrecadou mais de 37 mil euros com um resultado de 3-2 contra Ali Carter.

O grupo um jogou ontem e houve quem voltasse fresco das férias. Ali Carter fez um fantástico break de 133 pontos no jogo contra Judd Trump. Ricky Walden e Stuart Bingham também entraram nos breaks centenários com entradas de 117 e 101, respectivamente.

Todas as informações oficiais sobre este torneio encontram-se no site: http://www.premierleaguesnooker.com/championship/

 

(1)Premier League Snooker foi um torneio de snooker sem classificação para o ranking. Começou em 1987 e teve fim em 2012, quando foi substituído pelo  Champion of Champions

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.

Francisco Conceição volta aos treinos na Juventus e dá bons sinais na recuperação da lesão

Francisco Conceição poderá ser opção para o Inter Milão x Juventus. Extremo português voltou aos trabalhos com o grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.