Higgins bate Trump em jogo de loucos. Ding também caiu nos Quartos

Mais uma eliminatória concluída e estão definidas as Meias-de-Final do Campeonato do Mundo de Snooker, que se iniciam já esta Quinta-Feira.

Ali Carter vinha motivadíssimo dos Oitavos-de-Final, onde eliminou Ronnie O’Sullivan com todo o mérito. Depois do Rocket, Carter tinha pela frente outro dos membros da classe de luxo que iniciou a sua carreira em 1992, Mark Williams. O galês tinha deixado para trás Robert Milkins e Jimmy Robertson nas eliminatórias anteriores e entrava neste jogo com esperança de voltar às Meias-de-Final do Campeonato do Mundo. Williams já tinha atingido essa fase em cinco ocasiões, tendo a primeira sido em 1998 (há 20 anos!) e a última em 2011.

Mark Williams fez pela vida e começou o encontro logo com uma entrada de 135 pontos, adiantando-se no marcador. O encontro entrou numa toada de muito equilíbrio, com os frames a serem divididos de forma semelhante entre Carter e Williams, até ao momento em que o resultado era 8-7 a favor de Williams. Nesta fase, o galês que já foi campeão do mundo em duas ocasiões (2000 e 2003) conseguiu vencer três frames consecutivos e, com o resultado em 11-7, encostou Ali Carter às cordas. Carter ainda conseguiu reduzir para 11-8, mas Williams acabaria por vencer o encontro por 13-8 e apurar-se assim para as Meias-de-Final da competição sete anos depois.

Mark Williams apurou-se para as Meias-de-Final depois de eliminar Ali Carter
Fonte: World Snooker

Ali Carter não escondeu o descontentamento pela eliminação, mas recordou que foi infeliz no sorteio: “apanhei um campeão do Mundo na primeira ronda (Graeme Dott, 2006), outro na segunda ronda (Ronnie O’Sullivan, campeão em 2001, 2004, 2008, 2012 e 2013) e mais outro agora nos quartos (Williams em 2000 e 2003)”.

Já Mark Williams mostrou-se satisfeito e confiante para o que resta do torneio, afirmando que “é muito bom, sete anos depois, voltar a umas meias-finais. Estou nas nuvens, e faltam dois jogos. Estranhamente, sinto-me confiante e relaxado. Isto está bom para continuar. Parece que estou nos meus bons velhos tempos malta, já não me sentia assim há muito tempo”.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga voltou a ser convocado por Portugal: «Este é um espaço de prestígio onde todos os jogadores querem estar»

Renato Veiga falou em conferência de imprensa da seleção nacional. Portugal prepara dupla jornada de qualificação para o Mundial 2026.

Manchester United de Ruben Amorim avança por revelação da La Liga

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em David Affengruber. O defesa está a ser um dos destaques do Elche nesta temporada.  

Derlei fala do novo FC Porto e do regresso de José Mourinho ao Benfica: «Torço por ele e que as coisas continuem a melhorar...

Derlei esteve na gala dos Portugal Football Globes. O antigo avançado do FC Porto falou dos azuis e brancos e de José Mourinho.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem nas redes sociais após novo prémio: «22 anos de Seleção e continuo com a mesma paixão»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português escreveu mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.