Higgins bate Trump em jogo de loucos. Ding também caiu nos Quartos

Mais uma eliminatória concluída e estão definidas as Meias-de-Final do Campeonato do Mundo de Snooker, que se iniciam já esta Quinta-Feira.

Ali Carter vinha motivadíssimo dos Oitavos-de-Final, onde eliminou Ronnie O’Sullivan com todo o mérito. Depois do Rocket, Carter tinha pela frente outro dos membros da classe de luxo que iniciou a sua carreira em 1992, Mark Williams. O galês tinha deixado para trás Robert Milkins e Jimmy Robertson nas eliminatórias anteriores e entrava neste jogo com esperança de voltar às Meias-de-Final do Campeonato do Mundo. Williams já tinha atingido essa fase em cinco ocasiões, tendo a primeira sido em 1998 (há 20 anos!) e a última em 2011.

Mark Williams fez pela vida e começou o encontro logo com uma entrada de 135 pontos, adiantando-se no marcador. O encontro entrou numa toada de muito equilíbrio, com os frames a serem divididos de forma semelhante entre Carter e Williams, até ao momento em que o resultado era 8-7 a favor de Williams. Nesta fase, o galês que já foi campeão do mundo em duas ocasiões (2000 e 2003) conseguiu vencer três frames consecutivos e, com o resultado em 11-7, encostou Ali Carter às cordas. Carter ainda conseguiu reduzir para 11-8, mas Williams acabaria por vencer o encontro por 13-8 e apurar-se assim para as Meias-de-Final da competição sete anos depois.

Mark Williams apurou-se para as Meias-de-Final depois de eliminar Ali Carter
Fonte: World Snooker

Ali Carter não escondeu o descontentamento pela eliminação, mas recordou que foi infeliz no sorteio: “apanhei um campeão do Mundo na primeira ronda (Graeme Dott, 2006), outro na segunda ronda (Ronnie O’Sullivan, campeão em 2001, 2004, 2008, 2012 e 2013) e mais outro agora nos quartos (Williams em 2000 e 2003)”.

Já Mark Williams mostrou-se satisfeito e confiante para o que resta do torneio, afirmando que “é muito bom, sete anos depois, voltar a umas meias-finais. Estou nas nuvens, e faltam dois jogos. Estranhamente, sinto-me confiante e relaxado. Isto está bom para continuar. Parece que estou nos meus bons velhos tempos malta, já não me sentia assim há muito tempo”.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.