Higgins bate Trump em jogo de loucos. Ding também caiu nos Quartos

    E é bom que Williams esteja nos “bons velhos tempos” como o próprio refere porque não se preveem facilidades no encontro das Meias-de-Final, onde o galês terá pela frente Barry Hawkins. E que Campeonato do Mundo se encontra a fazer Hawkins. Depois de deixar para trás Stuart Carrington e o prodígio chinês, Lyu Haotian, Barry Hawkins tinha pela frente outro chinês bastante mais habituado a estas andanças: Ding Junhui, que também vinha apresentando um nível elevadíssimo neste torneio e até era visto por muitos como favorito a ganhar esta eliminatória.

    No entanto, Barry Hawkins esteve em grande e andou sempre na frente do resultado, chegando a vencer quatro frames consecutivos, e acabou por ser muito superior ao chinês. O resultado final foi 13×5 a favor do inglês, que assim se apura para as Meias-de-Final da competição pela quinta vez nos últimos seis anos.

    Barry Hawkins esteve em grande nível e deixou Ding Junhui pelo caminho
    Fonte: World Snooker

    Do outro lado do quadro, defrontavam-se o inglês Kyren Wilson e o norte-irlandês Mark Allen. Wilson tem vindo a fazer uma carreira num crescimento progressivo e depois de ter sido eliminado na primeira ronda do campeonato do mundo em 2014 e ter caído nos Quartos-de-Final em 2016 e 2017, sonhava agora atingir pela primeira vez um apuramento para as Meias-de-Final.

    Sonhava e vinha demonstrando um nível de jogo suficiente para isso. Que o digam Matthew Stevens e Jamie Jones, que caíram aos pés do inglês nas primeiras duas rondas. Mark Allen seria, teoricamente, um desafio mais difícil, mas Wilson voltou a passar o desafio com distinção. O encontro até esteve empatado 4-4, mas depois, tacada após tacada, Wilson foi crescendo e ganhando frames consecutivos, fechando o encontro com 13-6 a seu favor.

    Como não podia deixar de ser, após o encontro, o inglês mostrou-se muito satisfeito com a sua evolução e ainda aproveitou para revelar o clima de fair-play que impera na modalidade: “Atingi um objetivo profissional e pessoal que tinha, chegar às meias-finais do Mundial. É um sentimento muito especial, ir jogar já apenas com uma só mesa montada no Crucible (até aos Quartos-de-Final disputam-se dois jogos em simultâneo). Uma nova experiência, vai dar-me enorme gozo. Uma palavra para Mark Allen: foi ao meu camarim no fim dar-me um abraço e desejar-me que ganhe isto e boa sorte. Acreditem ou não, fazemos amigos no circuito”.

    Kyren Wilson atinge as Meias-de-Final do Campeonato do Mundo pela primeira vez
    Fonte: World Snooker

    Se em todos os jogos até aqui descritos houve emoção e snooker de muita qualidade, o melhor ainda estava para chegar. Judd Trump e John Higgins, quarto e quinto da hierarquia mundial à entrada para este torneio, realizaram aquele que foi até ao momento o jogo do torneio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.