📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Magnífico Murphy

- Advertisement -

cab Snooker

Shaun Murphy dominou o Haikou World Open, batendo Mark Selby por 10-6. É o quinto major da carreira do jogador, de 31 anos. Está assim de regresso aos bons velhos tempos. Murphy não ganhava um torneio desde o Players Tour Championship Grand Finals em 2011. Shaun perdeu muitas meias-finais e muitas finais, mas conseguiu romper com a sina. E de que maneira!

O “Jester from Leicester” começou com um jogo forte. Fez um break de 78 pontos e depois conseguiu diminuir a diferença para 7-5, após tomar vantagem dos erros de Shaun. Conseguiu reduzir a distância da vitória para 8-6, mas Murphy não deixou a sua desvantagem alongar-se muito e limitou as dúvidas para 9-6.

“O Mark não estava sob pressão quando o resultado era de 7-2. Eu sabia que ele iria voltar à mesa e que eu teria de esperar pela minha chance. Somos muito bons amigos e temos jogado muitas vezes um contra o outro”, disse Murphy.

“Hoje foi um bom jogo. Estou muito feliz por ter vencido um evento para o ranking de novo. Agora, o snooker é um jogo muito difícil, por isso estas competições têm-se tornado cada vez mais difíceis de ganhar. Há mais três torneios nesta temporada e talvez algum deles vá para o tanque.”

Em relação à sua vitória, Shaun disse: “Não há nenhum segredo. Apenas tenho trabalhado muito no duro e praticado todos os dias durante muito tempo. Na terça-feira estarei de volta aos treinos na mesa.”

Shaun Murphy 10 (19) 6 Mark Selby Fonte: worldsnooker.com
Shaun Murphy 10 (19) 6 Mark Selby
Fonte: worldsnooker.com

Murphy parecia estar à beira de um colapso no 12º frame. Selby, que também foi vice-campeão no Campeonato do Reino Unido e nos masters, declarou: “Comecei mal na primeira sessão. Dar a alguém uma vantagem de 7-2, sendo esse alguém o Shaun, é muito difícil depois conseguir recuperar. Murphy jogou muito bem durante toda partida.”

O próximo torneio é o Players Championship e começa terça-feira, dia 25, no Preston Guild Hall, em Lancashire, Reino Unido. O primeiro adversário de Judd Trump vai ser Ju Reti. Estes jogadores nunca se defrontaram antes.

Ju tornou-se no primeiro jogador amador a vencer um evento europeu, batendo Michael Holt na final do Zhangjiagang Open.

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.