cab Snooker

Shaun Murphy dominou o Haikou World Open, batendo Mark Selby por 10-6. É o quinto major da carreira do jogador, de 31 anos. Está assim de regresso aos bons velhos tempos. Murphy não ganhava um torneio desde o Players Tour Championship Grand Finals em 2011. Shaun perdeu muitas meias-finais e muitas finais, mas conseguiu romper com a sina. E de que maneira!

O “Jester from Leicester” começou com um jogo forte. Fez um break de 78 pontos e depois conseguiu diminuir a diferença para 7-5, após tomar vantagem dos erros de Shaun. Conseguiu reduzir a distância da vitória para 8-6, mas Murphy não deixou a sua desvantagem alongar-se muito e limitou as dúvidas para 9-6.

“O Mark não estava sob pressão quando o resultado era de 7-2. Eu sabia que ele iria voltar à mesa e que eu teria de esperar pela minha chance. Somos muito bons amigos e temos jogado muitas vezes um contra o outro”, disse Murphy.

“Hoje foi um bom jogo. Estou muito feliz por ter vencido um evento para o ranking de novo. Agora, o snooker é um jogo muito difícil, por isso estas competições têm-se tornado cada vez mais difíceis de ganhar. Há mais três torneios nesta temporada e talvez algum deles vá para o tanque.”

Anúncio Publicitário

Em relação à sua vitória, Shaun disse: “Não há nenhum segredo. Apenas tenho trabalhado muito no duro e praticado todos os dias durante muito tempo. Na terça-feira estarei de volta aos treinos na mesa.”

Shaun Murphy 10 (19) 6 Mark Selby Fonte: worldsnooker.com
Shaun Murphy 10 (19) 6 Mark Selby
Fonte: worldsnooker.com

Murphy parecia estar à beira de um colapso no 12º frame. Selby, que também foi vice-campeão no Campeonato do Reino Unido e nos masters, declarou: “Comecei mal na primeira sessão. Dar a alguém uma vantagem de 7-2, sendo esse alguém o Shaun, é muito difícil depois conseguir recuperar. Murphy jogou muito bem durante toda partida.”

O próximo torneio é o Players Championship e começa terça-feira, dia 25, no Preston Guild Hall, em Lancashire, Reino Unido. O primeiro adversário de Judd Trump vai ser Ju Reti. Estes jogadores nunca se defrontaram antes.

Ju tornou-se no primeiro jogador amador a vencer um evento europeu, batendo Michael Holt na final do Zhangjiagang Open.