📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Snooker 21 | Capítulo 1: Os 16-avos

- Advertisement -

A CRÓNICA: FAVORITISMO COMO REGRA E EQUILÍBRIO COMO EXCEÇÃO

A primeira ronda da fase final do Campeonato do Mundo de Snooker 2021 já nos deixou, mas não deixou grandes novidades. A lei dos mais fortes imperou como regra – com as necessárias exceções que lhe propiciam o título – e o equilíbrio foi algo que não assistiu a maioria das partidas.

Os únicos cabeças-de-série a caírem na primeira ronda foram Stephen Maguire e Ding Junhui, respetivamente oitavo e nono classificados do ranking mundial. A queda precoce de Ding não é, de todo, surpreendente. O jogador chinês, finalista do Mundial de 2016 e único asiático a disputar a final do Crucible, foi derrotado na “negra” (10-9) por Stuart Bingham, o único campeão do Mundo vindo das qualificações (venceu em 2015, frente a Shaun Murphy).

A derrota de Maguire foi mais inopinada. O escocês viu-se derrotado de forma inequívoca (10-4) por Jamie Jones, que, de entre os 32 participantes na fase final, era quem ocupava a posição mais baixa do ranking à entrada para o Mundial (69º) – de momento, já garantiu a subida ao 55º posto.


Os restantes encontros penderam para o lado mais forte da contenda e muitos mostraram-se inóspitos ao equilíbrio. Em dez das dezasseis partidas realizadas, o derrotado não venceu mais de cinco frames e apenas dois embates foram decididos no 19º frame – Jack Lisowski vs Ali Carter e o supramencionado Ding Junhui vs Stuart Bingham. Na verdade, só faltou mesmo o 10-0 – todos os outros resultados possíveis aconteceram (do 10-1 ao 10-9).

Não obstante, a primeira ronda já permitiu sentir o travo desta edição da prova máxima do Snooker mundial e os oitavos de final (já em curso) prometem – sempre em teoria, claro está – mais equilíbrio e espetacularidade. Para terminar, segue abaixo a totalidade dos resultados dos 16-avos de final, com pequenas notas sobre os encontros, os confrontos dos oitavos e o calendário da prova.

Foto de Capa: World Snooker Tour

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais da final da Taça Libertadores entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo

A final da Taça Libertadores está lançada e joga-se em Lima. Frente a frente estão o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo.

Hat-trick de Karim Benzema garante lugar do Al Ittihad nas meias-finais da Taça da Arábia Saudita

Este sábado, nos quartos-de-final da Taça da Arábia Saudita o Al Ittihad de Sergio Conceição venceu o Al Shabab por 4-1.

União de Santarém empata na receção à Académica: Eis os resultados do dia na Liga 3

O jogo entre o União de Santarém e a Académica terminou 1-1. A partida marcou a décima primeira jornada do Grupo B na Liga 3.

Newcastle goleia Everton e já sabe o que é vencer longe de casa na Premier League

O Newcastle ainda não tinha vencido fora de casa na Premier League e fê-lo em estilo. Goleada magpie na visita ao terreno do Everton.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus vence Cagliari e regressa às vitórias na Serie A em novo show de Kenan Yildiz

Kenan Yildiz bisou na vitória da Juventus. Emblema de Turim regressou às vitórias na Serie A depois de dois empates consecutivos.

Kika Nazareth dispensada da seleção depois da lesão sofrida no Portugal x Países Baixos

Kika Nazareth já deixou a concentração das Navegadoras. Estrela da seleção deixou o Portugal x Países Baixos lesionada.

Roberto Martínez festeja título e deixa alerta: «Das equipas campeãs mundiais sub-17, a percentagem de jogadores que chegaram à equipa principal é muito baixa»

Roberto Martínez falou aos jornalistas na sequência da festa do título dos sub-17. Selecionador de Portugal apelou à calma.