Mundial de Snooker 2021 | Capítulo 5: A Final – Mark Selby é campeão!

    A GRANDE FINAL

    Mark Selby (18-15) Shaun Murphy Ninguém pára um Tubarão faminto

    Foi uma partida menos espetacular do que, por exemplo, a meia-final entre Selby e Bingham. Contudo, isso interessa tanto ao “Jester” como a segurança nas fronteiras marítimas interessa ao governo suíço. A vitória é dele e foi conquistada, verdadeiramente, à sua maneira. O reconhecido estratega empregou todo o seu calculismo para levar a sua avante em quase todos os duelos táticos.

    A vantagem final assentou muito sobre esse pilar, tendo sido também importante para Mark Selby a consistência do seu jogo e, claro, a segunda sessão da final: aí, o Tubarão de Leicester cravou a marca da separação no marcador e garantiu que, daí em diante, só tinha que gerir o embate com toda a frieza e sobriedade. No fundo, bastava-lhe ser ele mesmo.

    Conseguiu sê-lo e contrariou o jogo longo de Shaun Murphy, que foi uma das principais armas do Mágico. O taco que, na meia-final ante Kyren Wilson, se havia transformado em varinha de condão voltou a ser um mero taco. Murphy ainda tentou fazer magia, mas não era a mesma coisa ou, pelo menos, não parecia surtir efeito. Talvez, quiçá, os tubarões sejam imunes.

    De uma forma ou de outra, Selby é tetracampeão mundial e Murphy soma três tentativas goradas em quatro finais. A de 2021 foi assim.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.