📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Snooker 21 | Capítulo 3: Os Quartos

- Advertisement -

Segunda metade do quadro

Neil Robertson (8-13) Kyren Wilson: um Guerreiro a lutar sozinho

“Uma é minha, outra é tua, outra é de quem a apanhar”. Assim foram as três sessões deste encontro; a primeira foi de Robertson (5-3), a segunda de Wilson (5-3, fazendo o empate a oito frames) e a terceira foi de quem a apanhou. Foi apanhada por Kyren que nunca mais dela se despojou.

O inglês venceu cinco frames de uma “assentada” e encravou a “Máquina de Melbourne”, roubando o “thunder” ao “Thunder from Down Under” Neil Robertson. “The Warrior” Kyren Wilson segue, então, para a sua segunda meia-final consecutiva e terceira da carreira no Crucible Theatre. Em agosto passado, bateu Anthony McGill na “negra” (17-16) e esteve na final pela primeira vez – foi derrotado por O´Sullivan.

Shaun Murphy (13-11) Judd Trump: o Mágico sacou um Ás da manga

A partida entre os campeões do Mundo de 2005 e de 2019 viu “The Magician” Shaun Murphy levar a melhor sobre o “Ace” Judd Trump. Com isto, caíram antes das meias-finais o campeão em título, Ronnie O´Sullivan, o número um do Mundo, Judd Trump, e o favorito das casas de apostas, Neil Robertson.

Num duelo em que ambos os jogadores buscavam a quinta presença nas meias do Campeonato do Mundo, Murphy foi mais forte nos momentos decisivos, ainda que, à semelhança de Robertson, tenha quebrado de rendimento na terceira sessão. Ainda assim, e pese embora o equilíbrio que o marcador também espelha, Murphy foi sempre mais consistente.

O campeão de 2005 só não pontuou em um dos 24 frames jogados – foi no 22º, quando Trump fez o empate a onze com uma entrada de 111 pontos (num total de 127). Murphy fez doze entradas acima de 50 pontos (em onze frames diferentes), incluindo breaks de 104 e 124 pontos. As sete entradas de mais de 50 pontos do “Ace in the Pack”, nas quais se incluem breaks de 105 e 111 pontos, revelaram-se insuficientes para travar a qualidade e a solidez do jogo de Shaun.

Todavia, Trump conseguiu manter o encontro equilibrado em vários momentos. A primeira sessão terminou com igualdade a quatro e ao intervalo da segunda registava-se um 6-6. No regresso à mesa, Murphy aplicou quatro entradas de 50+ pontos para granjear os quatro frames da segunda parte e levar um confortável 10-6 para a sessão de encerramento.

Aí, Trump amealhou três dos quatro jogos da primeira parte, reduzindo para 11-9; no segundo tempo, alcançou o empate a onze e teve o 12-11 na ponta do taco. Fez, no entanto, apenas 13 pontos, que Murphy superou com 70 numa entrada só. O 24º frame, que se revelou derradeiro, foi pleno de drama.

O “Magician” colocou Trump bem cedo em posição de Snooker; na escapatória que encontrou, o “Ace” acabou por deixar à mercê de Murphy a bola vermelha que atingiu, podendo Shaun começar a construção de um break que se adivinhava o último. No entanto, uma abertura de bolas vermelhas infrutífera levou Murphy a falhar uma bola difícil e cair para o adversário.

No entanto, não caiu da forma tradicional. Trump tinha, de facto, uma bola vermelha para o canto inferior direito e, de facto, embolsou-a… no buraco do meio esquerdo. Judd viria, todavia, a falhar uma outra vermelha e parar nos 15 pontos. Shaun viria à mesa confirmar o encontro com Kyren Wilson com uma entrada de 62 pontos, fechando o lote de semifinalistas ingleses.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.