📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neil Robertson volta aos troféus 18 meses depois

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Concluiu-se este fim-de-semana o Scottish Open, torneio disputado na Emirates Arena, em Glasgow. Neil Robertson, o australiano de 35 anos, que já não vencia um torneio pontuável para ranking há 18 meses, foi o grande vencedor do torneio, conquistando uma reviravolta mágica na final disputada com Cao Yupeng, que assim se mantém sem vencer nenhum grande torneio em toda a sua carreira.

Na primeira ronda do torneio, como vem sendo hábito em todos os torneios, existiram diversas surpresas: Mark Allen, Shaun Murphy, Barry Hawkins e Mark Williams, todos eles jogadores de Top-10 mundial, acabaram por ser eliminados frente a Ben Woollaston (32º), Daniel Wells (63º), Jamie Jones  (48º) e Xu Si (40º), respectivamente.

Destaque ainda para a vitória de Cao Yupeng por 4-0 frente a Andrew Higginson, não pela grande surpresa do resultado, mas pelo facto de Cao Yupeng ter conseguido conquistar uma tacada máxima de 147, a primeira da sua carreira e a única deste torneio.

Cao Yupeng, o finalista vencido do torneio, conquistou o primeiro 147 da sua carreira Fonte: World Snooker
Cao Yupeng, o finalista vencido do torneio, conquistou o primeiro 147 da sua carreira
Fonte: World Snooker

O chinês Ding Junhui, que ainda ocupa a quarta posição do ranking mundial, mas que esta época tem sido um candidato crónico a ser eliminado nas primeiras rondas dos torneios, conseguiu vencer os dois primeiros encontros, mas viria a ser derrotado por 4-3 na terceira eliminatória, em confronto com Rory McLeod (56º).

Na quarta ronda, o elemento do Top-10 mundial a cair seria Marco Fu, que acabou eliminado por Xiao Guodong (34º), que assim atingiu os quartos-de-final da competição, onde acabou por cair aos pés daquele que viria a ser o vencedor do torneio. Neil Robertson venceu Xiao por 5-4.

Nesta ronda realizava-se um dos jogos que mais prometeu este torneio, frente a frente estavam John Higgins (quinto do ranking mundial) e Ronnie O’Sullivan (segundo), dois pesos pesados do snooker, mas apesar do entusiasmo existente antes do jogo, o mesmo acabou por se revelar de sentido único. Higgins destruiu Ronnie por esclarecedores 5-0.

Nos outros dois jogos, Cao Yupeng (67º) venceu Ricky Walden (23º) por 5-3 e Judd Trump (3º) derrotou Stephen Maguire (18º) por 5-2. Nas meias-finais, Cao Yupen deu seguimento ao bom torneio (e época) que estava a realizar e derrotou Trump por 6-4, enquanto John Higgins, depois do brilharete frente a O’Sullivan, acabou por cair aos pés de Neil Robertson, saindo derrotado por 6-3.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.