📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neil Robertson volta aos troféus 18 meses depois

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Concluiu-se este fim-de-semana o Scottish Open, torneio disputado na Emirates Arena, em Glasgow. Neil Robertson, o australiano de 35 anos, que já não vencia um torneio pontuável para ranking há 18 meses, foi o grande vencedor do torneio, conquistando uma reviravolta mágica na final disputada com Cao Yupeng, que assim se mantém sem vencer nenhum grande torneio em toda a sua carreira.

Na primeira ronda do torneio, como vem sendo hábito em todos os torneios, existiram diversas surpresas: Mark Allen, Shaun Murphy, Barry Hawkins e Mark Williams, todos eles jogadores de Top-10 mundial, acabaram por ser eliminados frente a Ben Woollaston (32º), Daniel Wells (63º), Jamie Jones  (48º) e Xu Si (40º), respectivamente.

Destaque ainda para a vitória de Cao Yupeng por 4-0 frente a Andrew Higginson, não pela grande surpresa do resultado, mas pelo facto de Cao Yupeng ter conseguido conquistar uma tacada máxima de 147, a primeira da sua carreira e a única deste torneio.

Cao Yupeng, o finalista vencido do torneio, conquistou o primeiro 147 da sua carreira Fonte: World Snooker
Cao Yupeng, o finalista vencido do torneio, conquistou o primeiro 147 da sua carreira
Fonte: World Snooker

O chinês Ding Junhui, que ainda ocupa a quarta posição do ranking mundial, mas que esta época tem sido um candidato crónico a ser eliminado nas primeiras rondas dos torneios, conseguiu vencer os dois primeiros encontros, mas viria a ser derrotado por 4-3 na terceira eliminatória, em confronto com Rory McLeod (56º).

Na quarta ronda, o elemento do Top-10 mundial a cair seria Marco Fu, que acabou eliminado por Xiao Guodong (34º), que assim atingiu os quartos-de-final da competição, onde acabou por cair aos pés daquele que viria a ser o vencedor do torneio. Neil Robertson venceu Xiao por 5-4.

Nesta ronda realizava-se um dos jogos que mais prometeu este torneio, frente a frente estavam John Higgins (quinto do ranking mundial) e Ronnie O’Sullivan (segundo), dois pesos pesados do snooker, mas apesar do entusiasmo existente antes do jogo, o mesmo acabou por se revelar de sentido único. Higgins destruiu Ronnie por esclarecedores 5-0.

Nos outros dois jogos, Cao Yupeng (67º) venceu Ricky Walden (23º) por 5-3 e Judd Trump (3º) derrotou Stephen Maguire (18º) por 5-2. Nas meias-finais, Cao Yupen deu seguimento ao bom torneio (e época) que estava a realizar e derrotou Trump por 6-4, enquanto John Higgins, depois do brilharete frente a O’Sullivan, acabou por cair aos pés de Neil Robertson, saindo derrotado por 6-3.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas: «O Benfica, nos últimos quatro anos, não teve um projeto desportivo»

João Diogo Manteigas criticou a rotatividade de treinadores no Benfica durante a presidência de Rui Costa, apontando uma falta de projeto.

Lionel Messi bate mais um recorde pela Argentina

Lionel Messi bateu mais um recorde pela Argentina, passando a ser o jogador com mais assistências ao serviço de uma seleção.

Olheiro BnR | Raul Florucz

Nesse contexto, surge Raul Florucz, um dos reforços deste verão, contratado ao NK Olimpija Ljubljana por cerca de cinco milhões de euros

Juventus com médio disponível para jogar contra Sporting e Benfica

A Juventus anunciou que Fabio Miretti está recuperado e que pode ser já opção na partida contra o Como 1907, para a Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix elogiado: «Às vezes, num lance menos positivo num jogo, manda-me mensagem»

João Félix foi bastante elogiado por Francisco Domingues, lateral esquerdo atualmente no Moreirense, com quem coincidiu no Benfica.

João Diogo Manteigas admite que José Mourinho não vai ficar muito tempo no Benfica e revela próximo passo do treinador

João Diogo Manteigas assumiu que José Mourinho não vai ficar muito tempo presente no banco do Benfica, já que ambiciona treinar Portugal.

Qualificação: Portugal recebeu péssima notícia no jogo frente à Hungria

Portugal não se conseguiu ainda qualificar para o Mundial 2026. A seleção não vai poder contar com Bruno Fernandes para a próxima jornada.