Cabeçalho modalidades

Não venho falar do feito do Leicester City. Mas venho dar a conhecer uma cidade que fez dois campeões numa noite. Esta segunda-feira foi o dia mais feliz da vida de Mark Selby. Nasceu na cidade de Leicester e é pela segunda vez campeão do mundo de snooker. Agora continuam as comemorações. The Jester from Leicester é uma das muitas alcunhas que Selby tem. Mas esta é a que mais se aplica aos acontecimentos das últimas horas.

A pergunta valia 330 mil libras a Mark Selby. Ser campeão no Crucible pela segunda vez ou ver o Leicester City levantar a taça. Graças a Hazard, a cidade de Leicester é agora berço do campeão da Premier League e do campeão do mundo de snooker. Mark Selby pode agora desfilar com o troféu pelo King Power. Desde ontem que existia a possibilidade de uma dupla comemoração. Selby vencia oito dos 35 possíveis frames, frente ao chinês Ding Junhui.

Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC também venceu a Premier League Fonte:
Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC venceu a Premier League
Fonte: World Snooker

O inglês já tinha admitido a sua grande vontade em repetir a festa de 2014, quando levou o troféu de Campeão do Mundo ao Estádio King Power, depois de ter ganho a Ronnie O’Sullivan e depois de o LCFC ter sido promovido para a Premier League. Desde pequeno que é fã do clube e ontem levantou o troféu no Crucible, onze minutos depois de o Leicester City Football Club vencer o seu primeiro título na Liga Inglesa.

A final é disputada desde 1977 no Crucible Theather, e vai continuar a ser até 2027, esmagando o sonho chinês de ser palco do maior evento de snooker. O inglês de 32 anos mantém-se líder do ranking mundial e ocupa mesmo, há cinco anos consecutivos, os lugares de topo da classificação.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: World Snooker