Ronnie O’Sullivan é o embaixador do snooker no Eurosport. Imaginem lá a bomba que caiu em minha casa quando soube desta maravilhosa parceria! A partir de dia 25 de março será emitido “The Ronnie O’Sullivan Show”. Soa bastante bem, hum?
Uma grande salva de palmas para o Eurosport, que consegue diminuir assim a ponte entre o desporto e os jogadores de mais alto nível e a Europa e o resto do mundo. A série de meia hora contará com cinco episódios. Vamos poder assistir e perceber como “Rocket” vive o snooker, ver táticas, entrevistas com os mais variados nomes que constam no ranking e ouvir a sua opinião sobre a temporada.
O programa promete tanto dar ao snooker como aos seus fãs uma oportunidade de descobrir o que motiva Ronnie, quais são os jogadores que o inspiram, como é que produziu as famosas vitórias (a minha explicação é talento, principalmente, mas também os genes de outro planeta), e muito mais. Vou roer as unhas até dia 25.
O jogador de 37 anos afirmou: “estou realmente entusiasmado com este novo desenvolvimento na minha carreira e com a oportunidade de trabalhar com o Eurosport, que está a fazer de tudo para gerar interesse internacional no snooker”.
Arnaud Simon, o Diretor de conteúdos do Grupo Eurosport, disse: “Queremos trabalhar com os melhores especialistas em cada desporto. O Ronnie é snooker para milhões de fãs de toda a Europa. É o jogador que veem como a estrela do jogo e temos trabalhado arduamente para criar esta oportunidade com ele, produzir uma série exclusiva de programas para o nosso público apaixonado.”
Isto não fica por aqui. Como embaixador, O’Sullivan tem o papel de contribuir com um blog em eurosport.com durante o Campeonato de Mundo de 2014! O Eurosport Portugal vai reunir os melhores posts e partilhá-los em português. São novidades magníficas, e espero que a Federação Portuguesa de Bilhar comece verdadeiramente a ouvir as necessidades dos jogadores em território luso e que faça um esforço para conceber o que lhe compete: divulgar o desporto em Portugal e investir nele! Continuamos sem júris de mesa e condições nos torneios oficiais.
Contribuindo ainda para a minha felicidade, ontem começou o Haikou World Open, que tem como palco a cidade de Haikou, na Ilha Hainan, no Sul da China. O prize money está avaliado em £478,000 (€573,265.40), mais £53,000 (€63,557.60) do que a época passada.

Fonte: Fotografia de Tai Chengzhe
Dos encontros já disputados, ainda não houve grandes surpresas, além de Stephen Maguire, que perdeu contra Thepchaiya Un-Nooh, um jogador de 28 anos proveniente da Tailândia.
Até dia 16, ainda muita coisa pode acontecer, e eu estou sempre à espera de uma grande reviravolta no marcador. Desde que Judd Trump não saia prejudicado, obviamente.