Torneio na India, vitória para a China

- Advertisement -

cab Snooker

A vitória foi parar às mãos de Ding Junhui no primeiro Indian Open. Na derradeira partida esteve também presente o indiano Aditya Mehta, que, com este resultado, arrecadou o título de primeiro jogador indiano a chegar a uma final de um evento para o ranking mundial. Com um resultado de 5-0, esta foi a oitava vitória de Ding num torneio para o ranking mundial. Não deixou margem de dúvidas em relação ao seu jogo. “”Acho que estou a jogar o melhor snooker da minha carreira”, disse o jogador chinês. “Estou melhor e mais forte, mas mesmo assim tenho muito que aprender”. Declarações feitas depois de ganhar qualquer coisa como 58,685.50€. Se for como o jogador de 24 anos, Judd Trump, já sabemos o que vai fazer com o dinheiro – a dúvida será: um Ferrari ou um Porsche?

Aditya conseguiu um pequeno toque no troféu do vencedor quando deixou para trás Mark Williams e Peter Ebdon, mas foi por pouco. Depois de uma cansativa meia-final contra Stephen Maguire (nº 5 no ranking mundial), Mehta não teve mais do que uma hora para recuperar e apanhou Ding Junhui numa forma excelente, que não deixou hipóteses na mesa. Uma partida que durou pouco mais de duas horas.

Os 5 frames ganhos por Ding (76-36, 87-0, 107-0, 93-1, 116-1) quase não deixaram Aditya sair da sua cadeira. Apenas conseguiu fazer 38 pts no total.

À direita o vencedor Ding Junhui e à esquerda Aditya Mehta / Fonte: s3.firstpost.in
À direita o vencedor Ding Junhui e à esquerda Aditya Mehta / Fonte: s3.firstpost.in

E porque o snooker não pára, no passado dia 20 de Outubro deu-se início ao Asian Tour 3, em Zhengzhou, China. A final será às 15h. A semifinal conta com Anthony McGill vs Liang Wenbo, Xiao Guodong vs Lyu Haotian. O vencedor leva para casa 11,730.20€ (£10,000).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há novidades importantes em relação à possível contratação de Stefan de Vrij e adeptos encarnados podem sorrir

Stefan de Vrij ainda não foi contactado pelo Benfica, mas não vê com bons olhos uma mudança para a Luz no final da época.

Surpresa: Rui Borges pode contar com grande novidade na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Rio Ave

Fotis Ioannidis pode somar minutos durante o encontro entre o Sporting e o Rio Ave. O avançado grego tem estado parado.

FC Porto: jovem promessa debaixo de olho de Francesco Farioli e pode fazer a pré-temporada com a equipa principal

Bernardo Lima é um dos nomes em destaque da formação do FC Porto e pode fazer a pré-temporada na equipa principal.

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

Arsenal elimina Atlético Madrid e vai à final da Champions League

O Arsenal é o primeiro finalista da Champions League 2025/26. Gunners venceram o Atlético Madrid por 1-0 e seguiram em frente.