📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uk Championship 2013

- Advertisement -

cab Snooker

Já tem as desculpas preparadas para não descolar do ecrã? O UK Championship começou no passado dia 26 de Novembro e sofreu um pequeno processo de metamorfose. Gostava de saber tudo e mais alguma coisa sobre este torneio mas ainda não tenho teias de aranha neste assunto (hei-de ter); felizmente, há quem as tenha. A BBC fez um pequeno documentário sobre o UK Championship, uma pequena máquina do tempo que nos leva à era de Stephen Hendry com 17 anos e Ronnie O’Sullivan com 18 (se calhar não lhe passava pela cabeça que um dia iria ser o The Rocket). Ainda eu nem era nascida já andavam estes senhores a fazer história.

Competing against your childhood heroes is a dream for every aspiring sportsman, and some will be lucky enough to get this opportunity in the revamped format of the UK Championship. (Shamoon Hafez, 2013)

Eu não precisava de muito para ficar com as pernas a tremer. O ambiente do Barbican Centre, as pessoas do Barbican Centre, os jogadores do Barbican Centre…! Bastava estar nas bancadas a ver umas tacadas dos grandes nomes para ficar com borboletas no estômago. Um completo momento de epifania, talvez. Nem consigo imaginar o equilíbrio dos sete amadores que estão a partilhar mesa com o top 16.

Esta metamorfose de que estava a falar vem do facto de este ano o UK Championship ter um novo formato. Os jogadores do top 16 têm de passar por mais dois rounds do que antigamente. Já vamos no 8º dia de competição e apenas no 3º round. São quatro rodadas até passarmos para os quartos-de-final, o que faz com que o torneio acabe apenas no dia 8 de Dezembro. Sinceramente não me importo nada, antes pelo contrário. É a minha terapia para descontrair.

Uk Championship 2011 - Barbican Centre, York http://maximumsnooker.com
Uk Championship 2011 – Barbican Centre, York
Fonte: maximumsnooker.com

Pessoalmente, não sou contra esta nova medida. Os mais inexperientes têm aqui uma oportunidade para amadurecer mais rapidamente, competir com os melhores logo desde início. Caso não se recorde, Marco Fu foi dos primeiros nomes que vimos cair. E caiu para o lado dos verdes (não é um eufemismo político). Foi derrotado por Mitchell Travis (21 anos) por 6-5.

Marco Fu disse: “Deve ser das piores derrotas da minha carreira. Não estava à espera disto.”

Em 2011 o torneio voltou ao Barbican Centre, York e o campeão a bater é Mark Selby, nº 2 do ranking mundial.

Uma actualização constante dos resultados:

http://livescores.worldsnookerdata.com/LiveMatchesList/Tournament/13630

 

Vídeo da BBC:

http://youtu.be/8Xs0pdwi32U

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.