A actualidade do surf nacional e mundial

- Advertisement -

cab Surf

O Capítulo Perfeito é a mais esperada competição que se realiza em Portugal por esta altura. Com um período de espera de várias semanas, a prova pode começar já este domingo, uma vez que se preveem excelentes condições para a realização da mesma. A partir de quinta-feira as ondas vão rondar os dois metros com vento offshore. Deste modo, se o vento não continuar forte como nos últimos dias, é provável que haja tubos perfeitos, oferecendo assim as condições perfeitas para a realização da prova.

Competidores do MOCHE Capitulo perfeito. Capituloperfeito.pt
Competidores do MOCHE Capitulo perfeito.
Fonte: Capituloperfeito.pt

A quatro dias de começar o período de espera Volcom Pipe Pro, os 122 atletas inscritos começam a preparar-se para tentar alcançar os 130.000 dólares, no terceiro WQS do ano. Preveem-se condições épicas em Pipeline, numa prova que vai dar oportunidade aos surfistas locais de competirem em Pipe, uma vez que não puderam entrar no enormíssimo Pipeline Masters no passado mês de Dezembro. Os havaianos que ficarem nos primeiros oito lugares estarão automaticamente no Pipe Masters de 2014.

MOCHE Winter Waves é mais uma competição que se realiza em Portugal. Não é um desafio que leve os surfistas a defrontarem-se directamente dentro de água, mas sim através de filmagens. Isto é, cada surfista pode candidatar-se à melhor onda do ano enviando em formato próprio o vídeo da sua onda. As ondas têm de corresponder ao inverno de 2013/2014, mais propriamente entre 25 de Novembro de 2013 e 25 de Março de 2014. Qualquer português que apresente uma onda em território nacional pode participar.

Miguel Blanco candidato ao Moche winter waves http://www.onfiresurfmag.com
Miguel Blanco candidato ao Moche winter waves
Fonte: onfiresurfmag.com

Havendo duas categorias (maior onda e melhor onda), os surfistas podem enviar mais do que uma “onda”. Dentro deste desafio já estão alguns dos mais conceituados surfistas portugueses, como Filipe Jervis, Ruben Gonzalez, Alex Botelho, Francisco Alves, Joao Kopke e Miguel Blanco.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad ‘esquece’ Diogo Leite e já tem um novo alvo para o centro da defesa

A Real Sociedad está interessada na contratação de Mika Mármol, jogador que está em final de contrato com o Las Palmas.

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.

Imprensa espanhola revela plano de José Mourinho para melhorar o Real Madrid

A imprensa espanhola revela que José Mourinho já identificou algumas soluções para colocar o Real Madrid no rumo das vitórias.

José Mourinho está atento: emblema da La Liga quer avançado do Real Madrid

A Real Sociedad está atenta a Gonzalo García e pode avançar com uma oferta. O avançado pertence aos quadros do Real Madrid.