A actualidade do surf nacional e mundial

- Advertisement -

cab Surf

O Capítulo Perfeito é a mais esperada competição que se realiza em Portugal por esta altura. Com um período de espera de várias semanas, a prova pode começar já este domingo, uma vez que se preveem excelentes condições para a realização da mesma. A partir de quinta-feira as ondas vão rondar os dois metros com vento offshore. Deste modo, se o vento não continuar forte como nos últimos dias, é provável que haja tubos perfeitos, oferecendo assim as condições perfeitas para a realização da prova.

Competidores do MOCHE Capitulo perfeito. Capituloperfeito.pt
Competidores do MOCHE Capitulo perfeito.
Fonte: Capituloperfeito.pt

A quatro dias de começar o período de espera Volcom Pipe Pro, os 122 atletas inscritos começam a preparar-se para tentar alcançar os 130.000 dólares, no terceiro WQS do ano. Preveem-se condições épicas em Pipeline, numa prova que vai dar oportunidade aos surfistas locais de competirem em Pipe, uma vez que não puderam entrar no enormíssimo Pipeline Masters no passado mês de Dezembro. Os havaianos que ficarem nos primeiros oito lugares estarão automaticamente no Pipe Masters de 2014.

MOCHE Winter Waves é mais uma competição que se realiza em Portugal. Não é um desafio que leve os surfistas a defrontarem-se directamente dentro de água, mas sim através de filmagens. Isto é, cada surfista pode candidatar-se à melhor onda do ano enviando em formato próprio o vídeo da sua onda. As ondas têm de corresponder ao inverno de 2013/2014, mais propriamente entre 25 de Novembro de 2013 e 25 de Março de 2014. Qualquer português que apresente uma onda em território nacional pode participar.

Miguel Blanco candidato ao Moche winter waves http://www.onfiresurfmag.com
Miguel Blanco candidato ao Moche winter waves
Fonte: onfiresurfmag.com

Havendo duas categorias (maior onda e melhor onda), os surfistas podem enviar mais do que uma “onda”. Dentro deste desafio já estão alguns dos mais conceituados surfistas portugueses, como Filipe Jervis, Ruben Gonzalez, Alex Botelho, Francisco Alves, Joao Kopke e Miguel Blanco.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa avança: Sunderland pode cometer loucura por Geny Catamo

O Sunderland está preparado para pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contratar Geny Catamo, avança o TeamTalk.

Proprietário do Hull City revela desejo de Yeremay Hernández: «O Yeremay quer vir para o clube»

O proprietário do Hull City, Acun Ilicali, admitiu a vontade de Yeremay Hernández em rumar ao clube inglês para disputar a Premier League.

Lazio prestes a fechar contratação de antigo alvo do Benfica

A Lazio garantiu a contratação de Josip Sutalo, antigo alvo do Benfica, que entretanto contratou Alessandro Circati para o lugar de António Silva.

AC Milan de Ruben Amorim coloca Gonçalo Inácio e Tiago Gabriel na lista de alvos

Gonçalo Inácio e Tiago Gabriel estão na lista de alvos do AC Milan de Ruben Amorim para este mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Acordo total: João Palhinha troca o Bayern Munique pelo Benfica

João Palhinha vai mesmo reforçar o Benfica, avança a Sport TV. Os encarnados chegaram a acordo com o Bayern Munique.

De saída do Dragão: Jovem defesa deixa o FC Porto para regressar ao Brasil

O Fortaleza garantiu a contratação de Kaio Henrique ao FC Porto. O jovem defesa regressa ao Brasil com contrato de dois anos.

José Mourinho e a chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: «Não teve a ver com o facto de o Atlético Madrid ou o...

José Mourinho destacou as características de Bernardo Silva e comentou o interesse de Atlético Madrid e Barcelona no início do mercado.