📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A actualidade do surf nacional e mundial

- Advertisement -

cab Surf

O Capítulo Perfeito é a mais esperada competição que se realiza em Portugal por esta altura. Com um período de espera de várias semanas, a prova pode começar já este domingo, uma vez que se preveem excelentes condições para a realização da mesma. A partir de quinta-feira as ondas vão rondar os dois metros com vento offshore. Deste modo, se o vento não continuar forte como nos últimos dias, é provável que haja tubos perfeitos, oferecendo assim as condições perfeitas para a realização da prova.

Competidores do MOCHE Capitulo perfeito. Capituloperfeito.pt
Competidores do MOCHE Capitulo perfeito.
Fonte: Capituloperfeito.pt

A quatro dias de começar o período de espera Volcom Pipe Pro, os 122 atletas inscritos começam a preparar-se para tentar alcançar os 130.000 dólares, no terceiro WQS do ano. Preveem-se condições épicas em Pipeline, numa prova que vai dar oportunidade aos surfistas locais de competirem em Pipe, uma vez que não puderam entrar no enormíssimo Pipeline Masters no passado mês de Dezembro. Os havaianos que ficarem nos primeiros oito lugares estarão automaticamente no Pipe Masters de 2014.

MOCHE Winter Waves é mais uma competição que se realiza em Portugal. Não é um desafio que leve os surfistas a defrontarem-se directamente dentro de água, mas sim através de filmagens. Isto é, cada surfista pode candidatar-se à melhor onda do ano enviando em formato próprio o vídeo da sua onda. As ondas têm de corresponder ao inverno de 2013/2014, mais propriamente entre 25 de Novembro de 2013 e 25 de Março de 2014. Qualquer português que apresente uma onda em território nacional pode participar.

Miguel Blanco candidato ao Moche winter waves http://www.onfiresurfmag.com
Miguel Blanco candidato ao Moche winter waves
Fonte: onfiresurfmag.com

Havendo duas categorias (maior onda e melhor onda), os surfistas podem enviar mais do que uma “onda”. Dentro deste desafio já estão alguns dos mais conceituados surfistas portugueses, como Filipe Jervis, Ruben Gonzalez, Alex Botelho, Francisco Alves, Joao Kopke e Miguel Blanco.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.