📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Kikas” volta a fazer história

- Advertisement -

cab Surf

Marcado por mais um feito português, esta semana o surfista Frederico “Kikas” Morais deixou novamente a sua marca, mas desta vez em mar havaiano. Na prova em que o surfista taitiano, Michel Bourez, saiu vencedor, o surfista da Praia Grande foi eliminado logo no primeiro heat da primeira etapa do Vans Triple Crown, em Haleiwa. Mas nem os melhores surfistas do mundo nem as ondas havaianas intimidaram Kikas. Apesar da derrota, o campeão nacional também estava inscrito na segunda etapa em Sunset Beach para limpar tudo e todos – quais campeões ou ex-campeões mundiais! O surfista da Praia Grande apanhou no primeiro heat a lenda e campeão mundial de 2000 que por acaso tinha apanhado uns dias antes na primeira prova. Mas agora tudo mudou… Com ondas a rondar o metro e meio, Kikas somou um 7.50 ao seu 6.50, dando assim um total de 14 pontos em 20 pontos possíveis. Deste modo assegurou o 1º lugar na bateria, o que lhe permitiu passar à ronda seguinte. Em 2º lugar e também se qualificado para a próxima ronda ficou Joshua Moniz (11,24 pontos). Em 3º e 4º lugar e directamente eliminados ficaram Messias Felix e Sunny Garcia, respectivamente.

Junto a este português estava também o luso-germânico Nicolau Von Rup. Infelizmente o surfista, que agora também representa Portugal, não conseguiu ficar num dos dois primeiros lugares da bateria, saindo assim eliminado da competição.

Este fim-de-semana terminou o Circuito O’Neill Junior Caparica Tour 2013 e o principal destaque foi para Francisco Cabim e Inês Bispo, que foram os primeiros vencedores do Circuito regional junior (sub 20), uma vez que este foi o primeiro ano em que um circuito destes se realizou no nosso país.

Num evento que é constituído por três etapas, esta foi a última e o vencedor da mesma foi Luis Perloiro, que, apesar do 1º lugar, não se conseguiu sagrar campeão. Em segundo lugar ficou o jovem Aran Strong, e logo atrás ficaram Francisco Cabim e Henrique Pyrrait. Apesar de o surfista da Costa da Caparica ter ficado em 3º lugar, conseguiu pontos suficientes para somar aos das duas primeiras etapas, conseguindo ficar em 1º lugar no fim do Circuito.

Nas raparigas, a vencedora da etapa foi Beatriz Lafuente, que, ainda assim, não conseguiu sagrar-se campeã nacional. Inês Bispo, que ficou em 2º lugar, tornou-se a grande campeã, uma vez que a soma total dos pontos das três etapas foi superior à de Lafuente.

Subscreve!

Artigos Populares

Troy Parrott é o novo fenómeno nacional na Irlanda e já tem interessado na Premier League

Troy Parrott vive por estes dias os melhores momentos da carreira. Herói da Irlanda é alvo do Leeds United na Premier League.

Quem é Tó Madeira, estrela do jogo Championship Manager 2001/02?

O nome de Tó Madeira voltou a fazer parte do dia-a-dia. A lenda do Championship Manager 2001/02 integra memórias de toda uma geração.

Mulher de Alex Merlim reage à suspensão: «As poesias que este rato disse ao ouvido do meu marido não fazem caso, não é?»

A suspensão de Alex Merlim continua a gerar discussão. A mulher do jogador veio pronunciar-se e acusou Léo Gugiel de ser «rato».

Virgil van Dijk faz história, supera Frank de Boer e é o jogador que mais vezes capitaneou os Países Baixos

Nunca nenhum jogador foi capitão dos Países Baixos como Virgil van Dijk. Defesa neerlandês bateu recorde no dia D para a sua seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Morita deixa Sporting no final da temporada

Hidemasa Morita vai deixar o Sporting no final da temporada. Médio japonês está em final de contrato e não vai renovar.

Trubin muito elogiado na Ucrânia: «Graças a Deus existe um jogador como ele»

Trubin destacou-se na vitória da Ucrânia, que carimbou a ida aos playoffs de acesso ao Mundial 2026. Guarda-redes foi muito elogiado.

Julian Nagelsmann gostou da goleada da Alemanha: «Marcámos golos fantásticos e convencemos»

Julian Nagelsmann reagiu à goleada da Alemanha sobre a Eslováquia (6-0). Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito com exibição.