“Kikas” volta a fazer história

- Advertisement -

cab Surf

Marcado por mais um feito português, esta semana o surfista Frederico “Kikas” Morais deixou novamente a sua marca, mas desta vez em mar havaiano. Na prova em que o surfista taitiano, Michel Bourez, saiu vencedor, o surfista da Praia Grande foi eliminado logo no primeiro heat da primeira etapa do Vans Triple Crown, em Haleiwa. Mas nem os melhores surfistas do mundo nem as ondas havaianas intimidaram Kikas. Apesar da derrota, o campeão nacional também estava inscrito na segunda etapa em Sunset Beach para limpar tudo e todos – quais campeões ou ex-campeões mundiais! O surfista da Praia Grande apanhou no primeiro heat a lenda e campeão mundial de 2000 que por acaso tinha apanhado uns dias antes na primeira prova. Mas agora tudo mudou… Com ondas a rondar o metro e meio, Kikas somou um 7.50 ao seu 6.50, dando assim um total de 14 pontos em 20 pontos possíveis. Deste modo assegurou o 1º lugar na bateria, o que lhe permitiu passar à ronda seguinte. Em 2º lugar e também se qualificado para a próxima ronda ficou Joshua Moniz (11,24 pontos). Em 3º e 4º lugar e directamente eliminados ficaram Messias Felix e Sunny Garcia, respectivamente.

Junto a este português estava também o luso-germânico Nicolau Von Rup. Infelizmente o surfista, que agora também representa Portugal, não conseguiu ficar num dos dois primeiros lugares da bateria, saindo assim eliminado da competição.

Este fim-de-semana terminou o Circuito O’Neill Junior Caparica Tour 2013 e o principal destaque foi para Francisco Cabim e Inês Bispo, que foram os primeiros vencedores do Circuito regional junior (sub 20), uma vez que este foi o primeiro ano em que um circuito destes se realizou no nosso país.

Num evento que é constituído por três etapas, esta foi a última e o vencedor da mesma foi Luis Perloiro, que, apesar do 1º lugar, não se conseguiu sagrar campeão. Em segundo lugar ficou o jovem Aran Strong, e logo atrás ficaram Francisco Cabim e Henrique Pyrrait. Apesar de o surfista da Costa da Caparica ter ficado em 3º lugar, conseguiu pontos suficientes para somar aos das duas primeiras etapas, conseguindo ficar em 1º lugar no fim do Circuito.

Nas raparigas, a vencedora da etapa foi Beatriz Lafuente, que, ainda assim, não conseguiu sagrar-se campeã nacional. Inês Bispo, que ficou em 2º lugar, tornou-se a grande campeã, uma vez que a soma total dos pontos das três etapas foi superior à de Lafuente.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha x Argentina: Eis os onzes da final do Mundial 2026

A final do Mundial 2026 entre a Espanha e a Argentina realiza-se este domingo pelas 20h00. Conhece os onzes de ambas as equipas.

Samu vai assistir à final do Mundial 2026: Avançado do FC Porto tem autorização dos dragões

Samu viajou para os Estados Unidos para assistir à final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina, a convite da federação espanhola.

Empresário norte-americano adquire participação maioritária no Casa Pia: «Senti uma ligação tão forte a esta oportunidade»

Kyle Krause, empresário norte-americano, adquiriu uma posição maioritária na SAD do Casa Pia. O novo acionista também detém o Parma.

O adeus de Pedro Gonçalves: viagem para a Arábia Saudita está marcada

Pedro Gonçalves está de saída do Sporting para o Al Diriyah, de Bruno Lage. O português vai render cerca de 30 milhões aos cofres leoninos.

PUB

Mais Artigos Populares

Operação central: Benfica tem titular do Wolfsburgo na mira

O Benfica está interessado em Kostas Koulierakis do Wolfsburgo. O grego de 22 anos tem um valor de mercado de 25 milhões de euros.

GP Bélgica: Nem um VSC trava Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu durante este domingo o Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Mercedes está de volta aos triunfos.

António Salvador aborda mercado e elogia Carlos Vicens: «O Braga tem uma identidade própria, visível seja a jogar em casa ou a jogar fora»

António Salvador admite que o plantel do Braga está 90% fechado. O presidente dos minhotos também elogiou Carlos Vicens.