Mais uma semana, mais uma comparação, mais uma polémica, mais “mil” campeões…

- Advertisement -

cab Surf

Depois da lenda Laird Hamilton ter criticado pelo “youtube” o wipeout de Maya Gabeira, esta acabou por lhe responder através de uma entrevista  ao programa “Esporte espetacular”, no canal TV Globo. A surfista brasileira de 26 anos que enfrentou a morte na praia da Nazaré afirmou que tem vindo a treinar bastante para poder fazer concorrência a ondas com o potencial da Nazaré. Maya disse ainda que Hamilton perdeu a oportunidade para estar calado, uma vez que este também disse que a onda que Carlos Burle apanhou na Nazaré não foi completa, o que se pode traduzir por descer a onda, esperar que ela rebente e depois sair para um dos lados sem cair.

A Nazaré, que não pára de ser falada em todo mundo, foi esta semana comparada a Mevericks, uma das ondas mais perigosas e onde é realizada uma das competições mundiais de ondas grandes. Nesta competição, o objectivo é apanhar a onda no crítico (zona onde a onda é mais cavada), tornando-se assim mais dificil. Na passada sexta-feira, os surfistas Andrew Cotton, Garrett McNamara e Eric Rebiére surfaram na Nazaré, mas desta vez sem a ajuda da mota da água. Com ondas a rondar os sete metros, estes três surfistas de renome internacional acabaram por apanhar estas “bombas” a remar, sendo assim comparadas às monstruosas ondas de Mavericks.

Um bonito e perfeito set a entrar na costa da Nazaré  http://www.surftotal.com
Um bonito e perfeito set a entrar na costa da Nazaré
Fonte: Surftotal.com

Esta semana ficou também marcada pela finalíssima do surf dos escalões sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e sub 18 feminino. S.Pedro do  Estoril foi o palco desta competição com o objectivo de encontrar os novos campeões nacionais de surf esperanças.

O jovem João Vidal, de apenas 12 anos, que diz que se quer tornar surfista profissional, tornou-se o campeão mais novo ao vencer o campeonato nacional de sub-12 pela segunda vez consecutiva.

No sub-14, João Moreira tornou-se campeão depois de no ano passado ter disputado o seu lugar até ao fim. É também de louvar o atleta Vasco Monica, surfista da praia de S.Torpes, Alentejo, que, apesar de ter saído derrotado nesta finalíssima, esteve em primeiro lugar durante quase todo o ano.

Taças dos finalistas do campeonato nacional de surf esperanças www.surftotal.com
Taças dos finalistas do campeonato nacional de surf esperanças
Fonte: Surftotal.com

Depois de se ter tornado campeão nacional de 2012 no escalão de sub-16 e sub-18, o surfista Guilherme Fonseca voltou a ser campeão, mas desta vez apenas na classe sub-16, uma vez que este ano deixou escapar o título para João Kopke, surfista local da praia de carcavelos que se tornou campeão de sub-18.

Tal como o surfista da linha, tambem Camilla Kemp se tornou campeã ainda na penúltima etapa, acabando com o sonho dos outros atletas dos respectivos escalões.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Liverpool surpreende e contrata defesa ao Barcelona

Ronald Araújo vai ser reforço do Liverpool neste mercado de transferências. O defesa central abandona os quadros do Barcelona.

Sporting deve contar com 4 defesas centrais para o jogo contra o Estrela da Amadora

O Sporting deverá contar com quatro defesas centrais para a partida contra o Estrela da Amadora, marcado para a noite de sábado.

AC Milan de Ruben Amorim tenta contratar jogador que esteve na final do Mundial 2026

O AC Milan está a tentar convencer Leandro Paredes a juntar-se ao projeto liderado por Ruben Amorim neste mercado.

Primeira Liga 2026/27 começa com empate entre Estoril Praia e Famalicão

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 1-0 na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Paredes vence o Vitória SC B na abertura da Liga 3

O Paredes recebeu e venceu o Vitória SC B por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da fase regular da Liga 3.

Estoril Praia x Famalicão: Há novo golo no 1º jogo da Primeira Liga

Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Yanis Begraoui empatou o jogo.

Mercado: Benfica tem acordo com italianos por Franjo Ivanovic

O Benfica já chegou a acordo com a Lazio para a transferência de Franjo Ivanovic. O Lens também está na corrida pelo avançado.