📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nicolau, o Destemido

- Advertisement -

cab Surf

Nicolau Von Rupp é o grande destaque desta semana. Depois de no ano passado ter ganho o evento português “Capítulo perfeito” e ter tido grandes resultados lá fora, esta semana Nic quis superar os seus limites.
Com a tempestade Hércules a invadir toda a costa ocidental do velho continente, Nicolau viajou para a Irlanda para surfar as ondas gigantes derivadas de “Hércules”.
Mas o que se passou realmente em Portugal?
– Todos pensavam que esta enormíssima tempestade iria ser fruto de espetáculo por parte de alguns surfistas nalguns spots portugueses. A Nazaré era o ponto principal e os curiosos iam-se aproximando do famoso farol para assistir ao verdadeiro espetáculo que juntava a Mãe Natureza e o Homem. Mas o vento forte foi um dos factores que impediram que o espetáculo se realizasse. Com ventos a rondar 150km/h, era praticamente impossível surfar ondas gigantes com 15 ou 20 metros.

Ainda assim, Joana Andrade foi uma das surfistas que surfaram em Portugal. Apesar de ter surfado ainda a tempestade não tinha chegado com todas as suas forças, Joana surfou em Peniche, mais propriamente na Papôa. As ondas rondavam os 10 metros de altura.
Voltando novamente à Irlanda: Von Rupp tinha consigo uma equipa de britânicos para enfrentar Hércules. Com as motas de água, equipamentos e câmaras preparadas, tudo estava a postos para começar a sessão. As ondas variavam entre os 15 e 20 metros de altura, mas nem isso mesmo impediu o surfista de Sintra de entrar nas águas gélidas da Irlanda. Nicolau saiu da água com espírito vencedor e com vontade de repetir.
É de importante frisar que Nicolau Von Rupp foi destacado num artigo no célebre jornal “The Times” pelo seu feito nas ondas irlandesas.

Nicolau numa bomba na Irlanda Fonte: Surftotal.com
Nicolau numa bomba na Irlanda
Fonte: Surftotal.com

Dia 13 de Janeiro começa o período de espera do “Capítulo Perfeito”, que conta com os melhores surfistas nacionais para aquele que é o primeiro evento do ano em Portugal.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.