cab Surf

Nicolau Von Rupp é o grande destaque desta semana. Depois de no ano passado ter ganho o evento português “Capítulo perfeito” e ter tido grandes resultados lá fora, esta semana Nic quis superar os seus limites.
Com a tempestade Hércules a invadir toda a costa ocidental do velho continente, Nicolau viajou para a Irlanda para surfar as ondas gigantes derivadas de “Hércules”.
Mas o que se passou realmente em Portugal?
– Todos pensavam que esta enormíssima tempestade iria ser fruto de espetáculo por parte de alguns surfistas nalguns spots portugueses. A Nazaré era o ponto principal e os curiosos iam-se aproximando do famoso farol para assistir ao verdadeiro espetáculo que juntava a Mãe Natureza e o Homem. Mas o vento forte foi um dos factores que impediram que o espetáculo se realizasse. Com ventos a rondar 150km/h, era praticamente impossível surfar ondas gigantes com 15 ou 20 metros.

Ainda assim, Joana Andrade foi uma das surfistas que surfaram em Portugal. Apesar de ter surfado ainda a tempestade não tinha chegado com todas as suas forças, Joana surfou em Peniche, mais propriamente na Papôa. As ondas rondavam os 10 metros de altura.
Voltando novamente à Irlanda: Von Rupp tinha consigo uma equipa de britânicos para enfrentar Hércules. Com as motas de água, equipamentos e câmaras preparadas, tudo estava a postos para começar a sessão. As ondas variavam entre os 15 e 20 metros de altura, mas nem isso mesmo impediu o surfista de Sintra de entrar nas águas gélidas da Irlanda. Nicolau saiu da água com espírito vencedor e com vontade de repetir.
É de importante frisar que Nicolau Von Rupp foi destacado num artigo no célebre jornal “The Times” pelo seu feito nas ondas irlandesas.

Nicolau numa bomba na Irlanda Fonte: Surftotal.com
Nicolau numa bomba na Irlanda
Fonte: Surftotal.com

Dia 13 de Janeiro começa o período de espera do “Capítulo Perfeito”, que conta com os melhores surfistas nacionais para aquele que é o primeiro evento do ano em Portugal.

Comentários