Nicolau, o Destemido

    cab Surf

    Nicolau Von Rupp é o grande destaque desta semana. Depois de no ano passado ter ganho o evento português “Capítulo perfeito” e ter tido grandes resultados lá fora, esta semana Nic quis superar os seus limites.
    Com a tempestade Hércules a invadir toda a costa ocidental do velho continente, Nicolau viajou para a Irlanda para surfar as ondas gigantes derivadas de “Hércules”.
    Mas o que se passou realmente em Portugal?
    – Todos pensavam que esta enormíssima tempestade iria ser fruto de espetáculo por parte de alguns surfistas nalguns spots portugueses. A Nazaré era o ponto principal e os curiosos iam-se aproximando do famoso farol para assistir ao verdadeiro espetáculo que juntava a Mãe Natureza e o Homem. Mas o vento forte foi um dos factores que impediram que o espetáculo se realizasse. Com ventos a rondar 150km/h, era praticamente impossível surfar ondas gigantes com 15 ou 20 metros.

    Ainda assim, Joana Andrade foi uma das surfistas que surfaram em Portugal. Apesar de ter surfado ainda a tempestade não tinha chegado com todas as suas forças, Joana surfou em Peniche, mais propriamente na Papôa. As ondas rondavam os 10 metros de altura.
    Voltando novamente à Irlanda: Von Rupp tinha consigo uma equipa de britânicos para enfrentar Hércules. Com as motas de água, equipamentos e câmaras preparadas, tudo estava a postos para começar a sessão. As ondas variavam entre os 15 e 20 metros de altura, mas nem isso mesmo impediu o surfista de Sintra de entrar nas águas gélidas da Irlanda. Nicolau saiu da água com espírito vencedor e com vontade de repetir.
    É de importante frisar que Nicolau Von Rupp foi destacado num artigo no célebre jornal “The Times” pelo seu feito nas ondas irlandesas.

    Nicolau numa bomba na Irlanda Fonte: Surftotal.com
    Nicolau numa bomba na Irlanda
    Fonte: Surftotal.com

    Dia 13 de Janeiro começa o período de espera do “Capítulo Perfeito”, que conta com os melhores surfistas nacionais para aquele que é o primeiro evento do ano em Portugal.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Jóni Matos
    Jóni Matos
    O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tunísia bate Malawi na qualificação para o Mundial 2026: eis os resultados desta segunda-feira

    A Tunísia recebeu e venceu o Malawi por duas bolas a zero, num encontro relativo à sexta jornada da qualificação para o Mundial 2026.

    Sebastián Coates: «No Sporting fizeram-me sentir um português mais»

    Sebastián Coates foi capitão do Sporting durante algumas temporadas. O central uruguaio admitiu que se sentia em casa.

    Gian Piero Gasperini fala sobre dois possíveis destinos para o futuro: «Quem não gostaria?»

    Gian Piero Gasperini admitiu que não fecharia as portas a um convite da AS Roma ou da seleção italiana. O técnico tem contrato com a Atalanta até 2026.

    Liverpool já sabe que alvo para a defesa custa 70 milhões de euros

    O Liverpool está interessado em garantir Alessandro Bastoni no próximo mercado de transferências. O jogador pertence ao Inter Milão.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Portugal perde com Inglaterra em Sub-21 por 4-2

    Portugal Sub-21 perdeu contra a Inglaterra Sub-21 por quatro bolas a duas, num encontro com carácter particular.

    Gabi estreia-se com empate pelo Real Zaragoza frente ao Córdoba

    O Real Zaragoza recebeu o Córdoba e as duas equipas empataram, em jogo da trigésima segunda jornada da La Liga 2.

    Barcelona contou com novidade no treino desta segunda-feira

    O Barcelona contou com Iñigo Martínez no treino desta segunda-feira. O defesa central estava lesionado, mas encontra-se de volta às opções.

    Ángel Di María responde a provocação de Raphinha com risos

    Ángel Di María decidiu deixar uma resposta a Raphinha, depois do brasileiro ter feito uma provocação antes do encontro entre as respetivas seleções.

    Sporting prepara-se para ter grande novidade no treino de terça-feira

    Pedro Gonçalves deverá ser a grande novidade do próximo treino do Sporting. O jogador está recuperado da sua mais recente lesão.

    Sporting oficializa contratação de irmão de Rafael Leão

    O Sporting confirmou a contratação de Paulo Simão durante esta segunda-feira. O jogador é irmão de Rafael Leão, internacional português.

    Santa Clara segura promessa da formação

    O Santa Clara oficializou a assinatura de contrato profissional do avançado, de 18 anos, Fernando Cabido, até 2027, com mais uma temporada de opção.

    Marselha está inflexível e quer 45 milhões de euros por defesa

    O Marselha apenas está disposto a vender Leonardo Balerdi por 45 milhões de euros, não querendo negociar o jogador por um valor inferior.

    Barcelona atento a lateral que enfrentou o Benfica nesta edição da Champions League

    O Barcelona está atento a Vanderson, atual jogador do AS Mónaco. A equipa espanhola acredita que o brasileiro tem semelhanças com Dani Alves.

    Rúben Dias e Diogo Jota podem ser chamados para o Portugal x Alemanha

    Rúben Dias e Diogo Jota são jogadores que podem ser convocados por Roberto Martínez para a final four da Liga das Nações.