Será a maior onda alguma vez surfada?

- Advertisement -

cab Surf

Depois de uma semana com muita chuva, o sol voltou a espreitar no fim-de-semana e foi o suficiente para o público encher a praia de Carcavelos para assistir às finais do Cascais Billabong Pro 2013. Jadson André é o nome do surfista brasileiro que ganhou a etapa portuguesa do WQS. Depois de um ano bastante complicado no WCT em que os resultados foram bastante fracos, o surfista de Ponta Negra conseguiu finalmente sair vitorioso numa etapa mundial. Numa final bastante disputada entre Jadson e Conner Coffin, o zuca foi o grande protagonista, acabando a sua beteria com um score total de 16.50 em 20 pontos possíveis, sendo que uma das notas foi um 10 (nota máxima) num belíssimo tubo para a esquerda. Deste modo, o vencedor ganhou  6500 pontos, pontos estes que lhe devem chegar para garantir mais um ano no World Championship Tour.

Jadson André a celebrar a sua vitória no Cascais Billabong Pro. http://www.surftotal.com/
Jadson André a celebrar a sua vitória no Cascais Billabong Pro
Fonte: Surftotal.com

Mas as novidades não ficam por aqui. Portugal anda nas bocas do mundo,desta vez não pelas provas mundiais em águas lusitanas, mas sim pelas ondas gigantes que têm rebentado no famoso canhão da Nazaré.                                                                                                      Dia 28 de Outubro entrou a primeira grande ondulação na costa portuguesa, com principal destaque para a praia da Nazaré, local onde foi batido o actual recorde mundial da maior onda surfada. O dono deste record é o americano Garrett Mcnamara, que fez história em Janeiro de 2013, ao ter apanhado uma onda com cerca de 30 metros.                                                                              A sessão de surf da passada segunda-feira ficou marcada por vários motivos. A surfista brasileira de ondas grandes, Maya Gabeira, foi de urgência para o hospital, depois de ter caído numa onda com uma altura entre os 20 e os 25 metros e de ter sido resgatada pelo seu colega Carlos Burle. Deste modo, foi nomeada para o wipeout do ano, no Billabong XXL Awards. Precisamente Carlos Burle foi o homem do dia, ao ter “dropado ” a maior onda; mas o que muita gente não sabe é que também o britânico Andrew Cotton dropou a onda do dia. Mas assim, em que ficamos? Burle ou Cotton? A resposta a esta competição só se vai saber em Maio, na gala da Billabong XXL Awards.

Carlos Burle Surf
Carlos Burle
Fonte: redbull.com

Para acabar esta rubrica, fica a estranha decisão tomada pelo recordista Garret Mcnamara. Quando todos pensavam que o surfista americano era o homem mais destemido para enfrentar as ondas da Nazaré, eis que ele preferiu ficar a dar apoio na mota de água, recusando assim as monstruosas ondas portuguesas por uma questão de segurança.

Subscreve!

Artigos Populares

Sortes distintas para os portugueses: Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e apura-se e Al Gharafa de Pedro Martins fica pelo caminho na Champions...

O Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu o Al Sadd e está na próxima fase da Champions League Asiática. Al Gharafa de Pedro Martins eliminado.

Tote recorda passagem pelo Benfica e prevê: «Acho que o Real Madrid tem alguma vantagem»

Tote faz a antevisão do duelo desta terça-feira entre Benfica e Real Madrid e atribuiu favoritismo aos merengues. O ex-jogador recordou também a sua passagem nas águias.

Carlos Carvalhal analisa eliminatória entre Benfica e Real Madrid:«Conheço Mourinho e sei que ele prefere jogar primeiro em casa»

Carlos Carvalhal analisou o play off de acesso aos oitavos de final da Champions League entre Benfica e Real Madrid. O treinador português afirmou que se o Benfica mantiver o nível do ultimo jogo entre as equipas, pode disputar a eliminatória.

Martín Anselmi depois da 5ª derrota consecutiva: «Várias equipas do Brasil competiam para ser campeãs em Portugal»

Martín Anselmi reagiu à quinta derrota consecutiva do Botafogo. Treinador argentino elogiou o nível do futebol brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Chiquinho renova contrato com o Olympiacos

Chiquinho vai continuar no Olympiacos. Duração do novo contrato do médio português não foi revelada pelos gregos.

Imprensa espanhola avisa Benfica e elogia jogador do Real Madrid: «A chegada de Álvaro Arbeloa representou um ponto de inflexão»

Eduardo Camavinga está em destaque nos últimos jogos do Real Madrid. Imprensa espanhola destaca o médio antes do duelo contra o Benfica.

Al Ittihad de João Mota vence United FC e sobe na tabela

Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.