📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será a maior onda alguma vez surfada?

- Advertisement -

cab Surf

Depois de uma semana com muita chuva, o sol voltou a espreitar no fim-de-semana e foi o suficiente para o público encher a praia de Carcavelos para assistir às finais do Cascais Billabong Pro 2013. Jadson André é o nome do surfista brasileiro que ganhou a etapa portuguesa do WQS. Depois de um ano bastante complicado no WCT em que os resultados foram bastante fracos, o surfista de Ponta Negra conseguiu finalmente sair vitorioso numa etapa mundial. Numa final bastante disputada entre Jadson e Conner Coffin, o zuca foi o grande protagonista, acabando a sua beteria com um score total de 16.50 em 20 pontos possíveis, sendo que uma das notas foi um 10 (nota máxima) num belíssimo tubo para a esquerda. Deste modo, o vencedor ganhou  6500 pontos, pontos estes que lhe devem chegar para garantir mais um ano no World Championship Tour.

Jadson André a celebrar a sua vitória no Cascais Billabong Pro. http://www.surftotal.com/
Jadson André a celebrar a sua vitória no Cascais Billabong Pro
Fonte: Surftotal.com

Mas as novidades não ficam por aqui. Portugal anda nas bocas do mundo,desta vez não pelas provas mundiais em águas lusitanas, mas sim pelas ondas gigantes que têm rebentado no famoso canhão da Nazaré.                                                                                                      Dia 28 de Outubro entrou a primeira grande ondulação na costa portuguesa, com principal destaque para a praia da Nazaré, local onde foi batido o actual recorde mundial da maior onda surfada. O dono deste record é o americano Garrett Mcnamara, que fez história em Janeiro de 2013, ao ter apanhado uma onda com cerca de 30 metros.                                                                              A sessão de surf da passada segunda-feira ficou marcada por vários motivos. A surfista brasileira de ondas grandes, Maya Gabeira, foi de urgência para o hospital, depois de ter caído numa onda com uma altura entre os 20 e os 25 metros e de ter sido resgatada pelo seu colega Carlos Burle. Deste modo, foi nomeada para o wipeout do ano, no Billabong XXL Awards. Precisamente Carlos Burle foi o homem do dia, ao ter “dropado ” a maior onda; mas o que muita gente não sabe é que também o britânico Andrew Cotton dropou a onda do dia. Mas assim, em que ficamos? Burle ou Cotton? A resposta a esta competição só se vai saber em Maio, na gala da Billabong XXL Awards.

Carlos Burle Surf
Carlos Burle
Fonte: redbull.com

Para acabar esta rubrica, fica a estranha decisão tomada pelo recordista Garret Mcnamara. Quando todos pensavam que o surfista americano era o homem mais destemido para enfrentar as ondas da Nazaré, eis que ele preferiu ficar a dar apoio na mota de água, recusando assim as monstruosas ondas portuguesas por uma questão de segurança.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.