Slater aos 41 anos continua o Master

- Advertisement -

cab Surf

Acabou ontem o WQS de cinco estrelas e adivinhem quem foi o grande vencedor naquela que para muitos é considerada a onda mais perigosa do Mundo: Kelly “King” Slater. O surfista norte-americano, que completa 42 anos já no dia 11 de fevereiro, ganhou o Volcom Pipe Pro 2014, a sua primeira prova do ano. Kelly “partiu a loiça” logo no round 4 ao fazer um score total de 19.77 em 20 pontos possíveis e, desta forma, o surfista que já conta com 11 títulos mundiais foi avançando facilmente até à grande final, onde encontrou mais três surfistas pela frente: Wiggoly Dantas, Mason Ho e Adriano de Sousa.

1- Kelly Slater com 15.70 (9.53 + 6.17)
2- Wiggoly Dantas com 13.77 (8.27 + 5.50)
3- Mason Ho com 11.50 (7.70 + 3.80)
4- Adriano de Souza com 10.70 (8.43 + 2.27)

Sendo assim, Slater começou o ano exactamente como acabou o ano de 2013: com uma vitória soberba em Pipeline.

Slater a festejar mais uma conquista.  Fonte: Volcompipepro.com
Slater a festejar mais uma conquista.
Fonte: Volcompipepro.com

No passado dia 2 de fevereiro, a Natureza proporcionou mais um dia de ondas grandes na Nazaré. Com cinco equipas dentro de água e milhares de pessoas a assistirem ao espetáculo, Garrett McNamara não se deixou intimidar. As ondas rondavam os 20 metros e todos esperavam um novo record mundial. O surfista britânico Andrew Cotton apanhou uma grande bomba com cerca de 24 metros, mas infelizmente caiu antes de terminar a onda. Será que houve mesmo um novo record? Há quem diga que sim e há quem diga que não. O que é facto é que Cotton não a conseguiu completar.                                                                                                              Garrett também apanhou uma onda com enorme potencial, mas a onda não chegou a rebentar.

Andrew Cotton Fonte: Surftotal.com
Andrew Cotton
Fonte: Surftotal.com

Para este fim-de-semana está prevista mais uma enormíssima tempestade. Será que vai dar mais um espetáculo na Nazaré? As condições não são perfeitas, pois o vento vai estar muito forte. Mas a Natureza é muito imprevisível, por isso até pode ser que a Nazaré reúna as condições perfeitas para a realização de mais uma surfada em ondas monstruosas e, quem sabe, um novo record mundial.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flensburg confirma contratação de 2 craques do Sporting para 2027/28

O Flensburg anunciou durante este domingo que assegurou as contratações de Martim Costa e Kiko Costa para 2027/28.

FC Porto: Jan Bednarek apresentou-se ao departamento médio e contou com companhia

Jan Bednarek apresentou-se no Olival durante este domingo, enquanto que os outros jogadores aproveitaram a folga.

Mateus Fernandes e o reencontro com Pedro Porro: «A maneira como falou comigo e com a minha família foi muito importante»

Mateus Fernandes falou sobre a importância do antigo colega no Sporting, Pedro Porro, para a concretização da transferência para o Tottenham.

Bom prenúncio para o Benfica com Jonathan Jesus? Central que trocou Belo Horizonte por Lisboa com 22 anos acabou por ser lenda das águias

Jonathan Jesus pode vir a ser reforço do Benfica. O defesa central é um dos destaques do plantel do Cruzeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona com jogo cancelado em Inglaterra: eis o motivo

O Barcelona não vai enfrentar o Preston North End durante este domingo, devido às lesões existentes no emblema inglês.

Hearts x Benfica: já é conhecido o árbitro do encontro da segunda-mão

Já é conhecida a equipa de arbitragem que vai estar presente no encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.

Caminho livre para o Benfica? RB Leipzig não está a negociar médio ofensivo

O RB Leipzig não está em negociações por Mohamed Amoura. O médio ofensivo tem sido novamente colocado na rota do Benfica.