Última horaImprensa espanhola escreve sobre Vitinha: «É uma impossibilidade para os restantes clubes»
Publicidade

Slater aos 41 anos continua o Master

Jóni Matos · 2 min

Slater aos 41 anos continua o Master

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

cab Surf

Acabou ontem o WQS de cinco estrelas e adivinhem quem foi o grande vencedor naquela que para muitos é considerada a onda mais perigosa do Mundo: Kelly “King” Slater. O surfista norte-americano, que completa 42 anos já no dia 11 de fevereiro, ganhou o Volcom Pipe Pro 2014, a sua primeira prova do ano. Kelly “partiu a loiça” logo no round 4 ao fazer um score total de 19.77 em 20 pontos possíveis e, desta forma, o surfista que já conta com 11 títulos mundiais foi avançando facilmente até à grande final, onde encontrou mais três surfistas pela frente: Wiggoly Dantas, Mason Ho e Adriano de Sousa.

1- Kelly Slater com 15.70 (9.53 + 6.17)
2- Wiggoly Dantas com 13.77 (8.27 + 5.50)
3- Mason Ho com 11.50 (7.70 + 3.80)
4- Adriano de Souza com 10.70 (8.43 + 2.27)

Sendo assim, Slater começou o ano exactamente como acabou o ano de 2013: com uma vitória soberba em Pipeline.

Slater a festejar mais uma conquista.  Fonte: Volcompipepro.com
Slater a festejar mais uma conquista.
Fonte: Volcompipepro.com

No passado dia 2 de fevereiro, a Natureza proporcionou mais um dia de ondas grandes na Nazaré. Com cinco equipas dentro de água e milhares de pessoas a assistirem ao espetáculo, Garrett McNamara não se deixou intimidar. As ondas rondavam os 20 metros e todos esperavam um novo record mundial. O surfista britânico Andrew Cotton apanhou uma grande bomba com cerca de 24 metros, mas infelizmente caiu antes de terminar a onda. Será que houve mesmo um novo record? Há quem diga que sim e há quem diga que não. O que é facto é que Cotton não a conseguiu completar.                                                                                                              Garrett também apanhou uma onda com enorme potencial, mas a onda não chegou a rebentar.

Andrew Cotton Fonte: Surftotal.com
Andrew Cotton
Fonte: Surftotal.com

Para este fim-de-semana está prevista mais uma enormíssima tempestade. Será que vai dar mais um espetáculo na Nazaré? As condições não são perfeitas, pois o vento vai estar muito forte. Mas a Natureza é muito imprevisível, por isso até pode ser que a Nazaré reúna as condições perfeitas para a realização de mais uma surfada em ondas monstruosas e, quem sabe, um novo record mundial.

Jóni Matos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O início da revolução tática de Franclim Carvalho | Braga 2-0 Gent

Fechado o capítulo com Carlos Vicens, o primeiro teste do Braga sob o comando de Franclim Carvalho deixou indícios de uma equipa a procurar novos sinais de identidade e a querer agarrar o rumo da temporada, vencendo o Gent por 2-0 em frente aos adeptos gverreiros. O futebol de Vicens encantou em muitos momentos, surpreendendo até os três grandes do futebol português, mas a falta de produto final e a instablidade defensiva ditaram vários resultados negativos, acabando por forçar a mudança. Com o novo líder, a verticalidade do ataque bracarense foi sentida desde cedo e, apesar de ainda estar longe do ideal, o desempenho do Braga acabou por ser mais que suficiente para somar os primeiros três pontos da temporada na Conference League. A primeira grande alteração passou pelo sistema base, deixando o 3-4-3 de Vicens e instalando um 4-2-3-1, cujas nuances encaixaram muito bem com as características do plantel. Começando pelo momento ofensivo, o Braga mostrou grande variabilidade na quantidade e disposição dos elementos envolvidos na primeira fase de construção. A saída mais utilizada foi em 3+1, com Bright Arrey-Mbi a fechar como central e com João Moutinho como o elemento mais recuado do meio-campo, fazendo Gorby Baptiste «crescer», como referiu o treinador na conferência de imprensa, em resposta ao Bola na Rede. O francês é claramente o jogador com características que mais se adaptam a esta função, sendo assim alguém que pode vir a ter uma temporada em que dá mais um salto na carreira. No entanto, os minhotos conseguiram também construir em 3+2, deixando Gorby mais recuado, e ainda em 4+2, com Bright aberto na esquerda e Victor Gómez mais recuado na direita.

Dinis Jacob · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.