📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Slater ou Fanning…?

- Advertisement -

cab Surf

Muito sol, calor e ondas perfeitas. O que é que um surfista pode querer mais? Exactamente, os surfistas do World Tour estão nesta altura no North Shore, Hawai, para a última etapa do WCT. Kelly Slater ou Mick Fanning? América ou Austrália? Quiksilver ou Rip Curl? Quem será o grande vencedor, uma vez que Kelly Slater já conta com 11 títulos mundiais e o Mick Fanning com dois?

O Billabong Pipe Masters já começou e, com ondas a rondar os dois metros e meio, os quatro primeiros rounds foram efectuados. O principal destaque vai para Yadin Nicol (AUS),John John Florence (HAW),Kelly Slater (USA) e Joel Parkinson (AUS), que venceram os seus heats no round 4, passando assim directamente para os quartos-de-final.

Falando agora um pouco mais individualmente, e começando por Yadin Nicol: o australiano tem passado todos os seus heats em primeiro lugar. Primeiro contra Kahea Hart numa vitória fácil, depois contra o “Master” Taj Burrow, onde ambos obtiveram um score igualzinho, de 12.66 pontos. Yadin acabou por passar, pois tinha a nota mais alta do heat, 8.33. No quarto round, o surfista australiano ganhou frente a CJ Hobgood e Julian Wilson.

John John Florence, o surfista local, também tem feito sucesso no North shore havaiano. No seu primeiro heat ganhou ao brasileiro Gabriel Medina, depois de uma reviravolta no último minuto. Medina, que comandava a bateria, tinha um score de 14 pontos, o que fazia John John precisar de uma nota bastante alta. No último minuto, John John manda um super tubo conseguindo assim um 9.83 e acabando o heat com um total de 16.23. No round 4, o jovem havaiano encontrou Nat Young e Mick Fanning. Uma bateria bastante dura, pois encontrava Fanning, o principal concorrente à vitória. John John passou assim a bateria em primeiro lugar, com 16.37; de seguida ficou Nat Young, com um score de 14.00; e por fim ficou Mick, com um total de 11.51.

Medina num super tubo.  www.aspworldtour.com
Medina num super tubo.
Fonte: aspworldtour.com

O australiano Joel Parkinson, actual campeão mundial, foi também o último vencedor do Billabong Pipe Masters em 2012. Parko, que também está a ter uma prestação de excelência, deixou para trás Dusty Payne no round 3, passando assim facilmente ao round seguinte. Na quarta ronda, Joel passou em primeiro lugar, com uma pontuação total de 14.77. Deste modo deixou para trás outro australiano, Kai Otton, que não foi para além de um 7.60.
Jeremy Flores ficou em segundo lugar, com um score de 12.57.

Por fim, Kelly Slater, o outro candidato ao título mundial, também se tem vindo a destacar no Pipe Masters. Depois de ter eliminado facilmente Mitch Crews, com um score de 17.66, Slater voltou a entrar na água no round 4 contra Sebastian Zietz e Miguel Pupo. Mais uma vez, Kelly levou a melhor, ao sair vitorioso com outro grande score, agora de 17.56.

Deste modo, King Slater está um passo mais perto de se tornar campeão mundial, uma vez que Mick Fanning ainda tem de passar o round 5, pois perdeu no round 4.

Assiste aqui ao vídeo dos melhores momentos do round 3 e 4:

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Subscreve!

Artigos Populares

Castigo da UEFA: Benfica não pode vender bilhetes para o jogo com a Juventus

O Benfica informa ter sido castigado pela UEFA. Águias proibidas de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa.

Dérbi à porta: Eis o registo de Rui Borges contra o Benfica

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a Primeira Liga. Fica com o registo de Rui Borges contra o clube encarnado.

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.