Slater ou Fanning…?

- Advertisement -

cab Surf

Muito sol, calor e ondas perfeitas. O que é que um surfista pode querer mais? Exactamente, os surfistas do World Tour estão nesta altura no North Shore, Hawai, para a última etapa do WCT. Kelly Slater ou Mick Fanning? América ou Austrália? Quiksilver ou Rip Curl? Quem será o grande vencedor, uma vez que Kelly Slater já conta com 11 títulos mundiais e o Mick Fanning com dois?

O Billabong Pipe Masters já começou e, com ondas a rondar os dois metros e meio, os quatro primeiros rounds foram efectuados. O principal destaque vai para Yadin Nicol (AUS),John John Florence (HAW),Kelly Slater (USA) e Joel Parkinson (AUS), que venceram os seus heats no round 4, passando assim directamente para os quartos-de-final.

Falando agora um pouco mais individualmente, e começando por Yadin Nicol: o australiano tem passado todos os seus heats em primeiro lugar. Primeiro contra Kahea Hart numa vitória fácil, depois contra o “Master” Taj Burrow, onde ambos obtiveram um score igualzinho, de 12.66 pontos. Yadin acabou por passar, pois tinha a nota mais alta do heat, 8.33. No quarto round, o surfista australiano ganhou frente a CJ Hobgood e Julian Wilson.

John John Florence, o surfista local, também tem feito sucesso no North shore havaiano. No seu primeiro heat ganhou ao brasileiro Gabriel Medina, depois de uma reviravolta no último minuto. Medina, que comandava a bateria, tinha um score de 14 pontos, o que fazia John John precisar de uma nota bastante alta. No último minuto, John John manda um super tubo conseguindo assim um 9.83 e acabando o heat com um total de 16.23. No round 4, o jovem havaiano encontrou Nat Young e Mick Fanning. Uma bateria bastante dura, pois encontrava Fanning, o principal concorrente à vitória. John John passou assim a bateria em primeiro lugar, com 16.37; de seguida ficou Nat Young, com um score de 14.00; e por fim ficou Mick, com um total de 11.51.

Medina num super tubo.  www.aspworldtour.com
Medina num super tubo.
Fonte: aspworldtour.com

O australiano Joel Parkinson, actual campeão mundial, foi também o último vencedor do Billabong Pipe Masters em 2012. Parko, que também está a ter uma prestação de excelência, deixou para trás Dusty Payne no round 3, passando assim facilmente ao round seguinte. Na quarta ronda, Joel passou em primeiro lugar, com uma pontuação total de 14.77. Deste modo deixou para trás outro australiano, Kai Otton, que não foi para além de um 7.60.
Jeremy Flores ficou em segundo lugar, com um score de 12.57.

Por fim, Kelly Slater, o outro candidato ao título mundial, também se tem vindo a destacar no Pipe Masters. Depois de ter eliminado facilmente Mitch Crews, com um score de 17.66, Slater voltou a entrar na água no round 4 contra Sebastian Zietz e Miguel Pupo. Mais uma vez, Kelly levou a melhor, ao sair vitorioso com outro grande score, agora de 17.56.

Deste modo, King Slater está um passo mais perto de se tornar campeão mundial, uma vez que Mick Fanning ainda tem de passar o round 5, pois perdeu no round 4.

Assiste aqui ao vídeo dos melhores momentos do round 3 e 4:

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.