Tiago Pires de volta à competição

- Advertisement -

cab Surf

Depois da fraca prestação na primeira etapa do WCT, Tiago Pires ficou de fora do Drug Aware Margaret River Pro devido a uma lesão no joelho. Agora, completamente recuperado, o atleta português volta à competição. Deste modo, Tiago Pires recomeça a sua jornada já no Rip Curl Pro Bells Beach, que se realiza entre os dias 16 e 27 de Abril na Austrália.

Bede Durbidge e Nat Young são os adversários da primeira ronda do surfista natural da Ericeira. É de relembrar que Saca teve uma boa prestação em Bells Beach no ano de 2013, tendo sido eliminado pelo actual campeão mundial, Mick Fanning. Nat Young, que vai ser adversario de Saca, acabou esta prova em 2º lugar, perdendo a final para o surfista brasileiro Adriano de Sousa.

Tiago Pires numa rasgada “animal”. Fonte: asphawaii.org
Tiago Pires numa rasgada “animal”.
Fonte: asphawaii.org

Agora, voltando uns dias atrás: Michel Bourez foi o grande vencedor do Drug Aware Margaret River Pro. Apesar de o surfista da Polinésia Francesa ter sido derrotado no round 1 e round 4, não se deixou ir abaixo e foi caminhando a passos largos até à final, eliminando grandes nomes como Adriano de Sousa e Kelly Slater.

Michel Bourez num “carve” impressionante.Fonte:wp.clicrbs.com.br/
Michel Bourez num “carve” impressionante.
Fonte:wp.clicrbs.com.br/

Na grande final, Bourez encontrou um surfista um pouco improvável, Josh Kerr. Com vento off-shore e ondas a rondar o metro e meio de altura, Michel Bourez começou a bateria com uma excelente nota, 7.57 pontos. Kerr respondeu com 5.07 pontos. Michel Bourez teve a capacidade de responder com um 8.33. Josh Kerr, apesar de estar em desvantagem, ainda conseguiu uma boa nota (7.37), mas infelizmente para ele não foi o suficiente para ganhar o Margaret River Pro. Deste modo, Michel Bourez tornou-se campeão da 2ª prova do WCT, com um score total de 15.90 pontos em 20 possíveis; já Josh Kerr não foi para além de um score total de 12.44 pontos.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jack Grealish em risco de falhar o resto da temporada

Jack Grealish pode estar em risco de falhar o resto da época do Everton. O internacional inglês foi diagnosticado com uma fratura de stress num pé.

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.