Tiago Pires de volta à competição

- Advertisement -

cab Surf

Depois da fraca prestação na primeira etapa do WCT, Tiago Pires ficou de fora do Drug Aware Margaret River Pro devido a uma lesão no joelho. Agora, completamente recuperado, o atleta português volta à competição. Deste modo, Tiago Pires recomeça a sua jornada já no Rip Curl Pro Bells Beach, que se realiza entre os dias 16 e 27 de Abril na Austrália.

Bede Durbidge e Nat Young são os adversários da primeira ronda do surfista natural da Ericeira. É de relembrar que Saca teve uma boa prestação em Bells Beach no ano de 2013, tendo sido eliminado pelo actual campeão mundial, Mick Fanning. Nat Young, que vai ser adversario de Saca, acabou esta prova em 2º lugar, perdendo a final para o surfista brasileiro Adriano de Sousa.

Tiago Pires numa rasgada “animal”. Fonte: asphawaii.org
Tiago Pires numa rasgada “animal”.
Fonte: asphawaii.org

Agora, voltando uns dias atrás: Michel Bourez foi o grande vencedor do Drug Aware Margaret River Pro. Apesar de o surfista da Polinésia Francesa ter sido derrotado no round 1 e round 4, não se deixou ir abaixo e foi caminhando a passos largos até à final, eliminando grandes nomes como Adriano de Sousa e Kelly Slater.

Michel Bourez num “carve” impressionante.Fonte:wp.clicrbs.com.br/
Michel Bourez num “carve” impressionante.
Fonte:wp.clicrbs.com.br/

Na grande final, Bourez encontrou um surfista um pouco improvável, Josh Kerr. Com vento off-shore e ondas a rondar o metro e meio de altura, Michel Bourez começou a bateria com uma excelente nota, 7.57 pontos. Kerr respondeu com 5.07 pontos. Michel Bourez teve a capacidade de responder com um 8.33. Josh Kerr, apesar de estar em desvantagem, ainda conseguiu uma boa nota (7.37), mas infelizmente para ele não foi o suficiente para ganhar o Margaret River Pro. Deste modo, Michel Bourez tornou-se campeão da 2ª prova do WCT, com um score total de 15.90 pontos em 20 possíveis; já Josh Kerr não foi para além de um score total de 12.44 pontos.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.