📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Surf #1: Portuguesas a bom nível na crista da onda

- Advertisement -

TERESA BONVALOT E YOLANDA HOPKINS ESTÃO NOS “OITAVOS” 

A praia de Tsurigasaki, na província de Chiba, no Japão, foi o local escolhido para a estreia do Surf como modalidade Olímpica. É verdade que não estiveram reunidas as melhores condições para a prática do desporto, mas, mesmo assim, assistimos a um bom espetáculo. A ajuda dos praticantes do mais alto nível ajudou a que as ondas se tornassem boas.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot tornou-se a primeira mulher a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos. Depois de retirar o “peso dos ombros”, a portuguesa não desiludiu e qualificou-se diretamente para a terceira ronda, oitavos de final, do torneio. A pontuação de 9.80 pontos foi suficiente e terminou em segundo lugar, apenas atrás da tetracampeã mundial, Carissa Moore.

Para Yolanda Hopkins, a tarefa revelou-se mais complicada. Após terminar a eliminatória em que estava inserida no quarto lugar, teve de passar pelas repescagens para garantir o lugar no resto da prova. Aí, as pernas não tremeram e a surfista portuguesa brilhou, arrecadando 12.23 pontos, mais do que suficiente para passar aos “oitavos”, juntamente com Teresa Bonvalot.

Na terceira ronda, marcada para a madrugada de 25 para 26 de julho, Yolanda Hopkins vai entrar primeiro nas ondas para defrontar a francesa Johanne Defay. Poucas horas depois, é a vez de Teresa Bonvalot, que tem encontro marcado frente à brasileira Silvana Lima.

No quadro masculino, Portugal ficou desfalcado pela ausência de Frederico Morais. Contudo, a prova continuou e, sem surpresas, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e o japonês Kanoa Igarashi foram os melhores da primeira ronda. Pela negativa, o destaque foi para John John Florence, que teve de recorrer às repescagens para rumar à terceira ronda.

Foto de Capa: World Surf League

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.