📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Surf #1: Portuguesas a bom nível na crista da onda

- Advertisement -

TERESA BONVALOT E YOLANDA HOPKINS ESTÃO NOS “OITAVOS” 

A praia de Tsurigasaki, na província de Chiba, no Japão, foi o local escolhido para a estreia do Surf como modalidade Olímpica. É verdade que não estiveram reunidas as melhores condições para a prática do desporto, mas, mesmo assim, assistimos a um bom espetáculo. A ajuda dos praticantes do mais alto nível ajudou a que as ondas se tornassem boas.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot tornou-se a primeira mulher a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos. Depois de retirar o “peso dos ombros”, a portuguesa não desiludiu e qualificou-se diretamente para a terceira ronda, oitavos de final, do torneio. A pontuação de 9.80 pontos foi suficiente e terminou em segundo lugar, apenas atrás da tetracampeã mundial, Carissa Moore.

Para Yolanda Hopkins, a tarefa revelou-se mais complicada. Após terminar a eliminatória em que estava inserida no quarto lugar, teve de passar pelas repescagens para garantir o lugar no resto da prova. Aí, as pernas não tremeram e a surfista portuguesa brilhou, arrecadando 12.23 pontos, mais do que suficiente para passar aos “oitavos”, juntamente com Teresa Bonvalot.

Na terceira ronda, marcada para a madrugada de 25 para 26 de julho, Yolanda Hopkins vai entrar primeiro nas ondas para defrontar a francesa Johanne Defay. Poucas horas depois, é a vez de Teresa Bonvalot, que tem encontro marcado frente à brasileira Silvana Lima.

No quadro masculino, Portugal ficou desfalcado pela ausência de Frederico Morais. Contudo, a prova continuou e, sem surpresas, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e o japonês Kanoa Igarashi foram os melhores da primeira ronda. Pela negativa, o destaque foi para John John Florence, que teve de recorrer às repescagens para rumar à terceira ronda.

Foto de Capa: World Surf League

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.