Tóquio 2020, Surf #1: Portuguesas a bom nível na crista da onda

- Advertisement -

TERESA BONVALOT E YOLANDA HOPKINS ESTÃO NOS “OITAVOS” 

A praia de Tsurigasaki, na província de Chiba, no Japão, foi o local escolhido para a estreia do Surf como modalidade Olímpica. É verdade que não estiveram reunidas as melhores condições para a prática do desporto, mas, mesmo assim, assistimos a um bom espetáculo. A ajuda dos praticantes do mais alto nível ajudou a que as ondas se tornassem boas.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot tornou-se a primeira mulher a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos. Depois de retirar o “peso dos ombros”, a portuguesa não desiludiu e qualificou-se diretamente para a terceira ronda, oitavos de final, do torneio. A pontuação de 9.80 pontos foi suficiente e terminou em segundo lugar, apenas atrás da tetracampeã mundial, Carissa Moore.

Para Yolanda Hopkins, a tarefa revelou-se mais complicada. Após terminar a eliminatória em que estava inserida no quarto lugar, teve de passar pelas repescagens para garantir o lugar no resto da prova. Aí, as pernas não tremeram e a surfista portuguesa brilhou, arrecadando 12.23 pontos, mais do que suficiente para passar aos “oitavos”, juntamente com Teresa Bonvalot.

Na terceira ronda, marcada para a madrugada de 25 para 26 de julho, Yolanda Hopkins vai entrar primeiro nas ondas para defrontar a francesa Johanne Defay. Poucas horas depois, é a vez de Teresa Bonvalot, que tem encontro marcado frente à brasileira Silvana Lima.

No quadro masculino, Portugal ficou desfalcado pela ausência de Frederico Morais. Contudo, a prova continuou e, sem surpresas, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e o japonês Kanoa Igarashi foram os melhores da primeira ronda. Pela negativa, o destaque foi para John John Florence, que teve de recorrer às repescagens para rumar à terceira ronda.

Foto de Capa: World Surf League

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi elogia João Palhinha e quer mantê-lo no Tottenham: «Tê-lo connosco é uma sorte»

João Palhinha pode continuar no Tottenham a título definitivo, com Roberto De Zerbi a querer acionar a opção de compra do médio português.

Pep Guardiola e Morgan Gibbs-White eleitos os melhores do mês de abril na Premier League

Pep Guardiola foi eleito treinador do mês da Premier League, enquanto Morgan Gibbs-White recebeu o prémio de melhor jogador de abril.

Sérgio Conceição vê crise aumentar após Al Ittihad afastar o diretor desportivo

Sérgio Conceição assume cada vez mais responsabilidades fora das quatro linhas, numa fase marcada pela falta de planeamento dos sauditas.

Sporting tenta regresso de João Palhinha e oferece braçadeira de capitão

O Sporting tenta o regresso de João Palhinha e acena com a braçadeira de capitão. O médio formado nos leões também já foi sondado pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC afasta Nélson Oliveira do plantel principal devido a questão disciplinar

O Vitória SC confirmou que Nélson Oliveira foi suspenso das atividades do plantel principal devido a um problema disciplinar.

Antigo presidente do Inter Milão defende regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Seria uma espécie de vingança»

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter de Milão, admitiu que ficaria satisfeito com o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Mano Menezes aprova possível contratação de Felipe Augusto pelo Benfica

Mano Menezes elogiou Felipe Augusto, avançado do Trabzonspor associado ao Benfica. O treinador prevê uma adaptação fácil do jogador de 22 anos.