📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Surf #1: Portuguesas a bom nível na crista da onda

- Advertisement -

TERESA BONVALOT E YOLANDA HOPKINS ESTÃO NOS “OITAVOS” 

A praia de Tsurigasaki, na província de Chiba, no Japão, foi o local escolhido para a estreia do Surf como modalidade Olímpica. É verdade que não estiveram reunidas as melhores condições para a prática do desporto, mas, mesmo assim, assistimos a um bom espetáculo. A ajuda dos praticantes do mais alto nível ajudou a que as ondas se tornassem boas.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot tornou-se a primeira mulher a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos. Depois de retirar o “peso dos ombros”, a portuguesa não desiludiu e qualificou-se diretamente para a terceira ronda, oitavos de final, do torneio. A pontuação de 9.80 pontos foi suficiente e terminou em segundo lugar, apenas atrás da tetracampeã mundial, Carissa Moore.

Para Yolanda Hopkins, a tarefa revelou-se mais complicada. Após terminar a eliminatória em que estava inserida no quarto lugar, teve de passar pelas repescagens para garantir o lugar no resto da prova. Aí, as pernas não tremeram e a surfista portuguesa brilhou, arrecadando 12.23 pontos, mais do que suficiente para passar aos “oitavos”, juntamente com Teresa Bonvalot.

Na terceira ronda, marcada para a madrugada de 25 para 26 de julho, Yolanda Hopkins vai entrar primeiro nas ondas para defrontar a francesa Johanne Defay. Poucas horas depois, é a vez de Teresa Bonvalot, que tem encontro marcado frente à brasileira Silvana Lima.

No quadro masculino, Portugal ficou desfalcado pela ausência de Frederico Morais. Contudo, a prova continuou e, sem surpresas, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e o japonês Kanoa Igarashi foram os melhores da primeira ronda. Pela negativa, o destaque foi para John John Florence, que teve de recorrer às repescagens para rumar à terceira ronda.

Foto de Capa: World Surf League

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias em Liverpool: Alexander Isak sofreu uma fratura do perónio e estará afastado por vários meses

Alexander Isak foi operado ao tornozelo após sofrer uma fratura do perónio no encontro com o Tottenham. O avançado falhará vários meses.

Mohamed Salah veste capa de herói na estreia do Egipto: Eis os resultados do dia da Liga das Nações Africanas

O Egipto venceu por 2-1 o Zimbabué, na jornada inaugural da CAN 2025. Mohamed Salah marcou o golo da vitória aos 90+1' e deu a vitória aos egípcios.

Botafogo anuncia a contratação do ex-treinador do FC Porto Martín Anselmi

O Botafago anunciou a contratação do treinador Martín Anselmi. O argentino estava sem clube depois de ter sido despedido do FC Porto.

Rafinha Alcântara coloca ponto final na carreira aos 32 anos: «Hoje começa uma nova etapa diferente»

O médio brasileiro formado na academia do Barcelona, Rafinha Alcântara, anunciou a reforma aos 32 anos devido a uma lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.

Espanyol continua em grande fase (5 vitórias seguidas) e derrota Athletic

O Espanyol foi ao País Basco vencer o Athletic por duas bolas a uma, num encontro válido pela 17.ª jornada da La Liga.

Lucien Favre anuncia a reforma: «Decidi isto há algum tempo porque penso que fiz tudo o que podia ter feito»

Em entrevista à Blick, o treinador suíço de 68 anos anunciou, esta segunda-feira, que irá pôr um ponto final na carreira.