📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Português no Top 100 Mundial

- Advertisement -

cab Surf

Haleiwa, Sunset e Pipeline acolhem os melhores surfistas do mundo entre 12 de Novembro e 20 de Dezembro. Mais conhecido como Triple Crown, esta série de eventos especiais em território havaiano é constituido por estes três eventos, sendo os dois primeiros Primes (etapas que ajudam os surfistas a ganharem pontos para se qualificarem para o Campeonato do Mundo) e o último o Billabong Pipe Masters.

A competição em Haleiwa já começou e o que é importante frisar é que o luso-germânico Nicolau Von Rupp, um dos dois portugueses em prova, foi eliminado no 3º round. Apesar da derrota prematura, Nic teve uma excelente prestação ao competir contra monstros do surf Mundial como Adam Mellin e Matt Wilkinson. Deste modo, Nicolau acabou em 4º lugar no heat e em 49º no Reef Hawaiian Pro, Haleiwa, conseguindo assim chegar ao Top 100 Mundial. Com este feito, o surfista da praia Grande vai poder participar nos eventos mais importantes de qualificação para o World Tour.

Também o novo campeão nacional, Fredericos “Kikas” Morais, entrou nesta prova, não indo para além do 3º lugar seu heat, e perdendo assim de “primeira”.

Nic a mandar uma lequada perfeita de água     Fonte: I Online
Nic a mandar uma lequada perfeita de água
Fonte: I Online

Dia 8 de Dezembro começa o tão esperado Pipe Masters numa das ondas mais perigosas do mundo. Num fundo recheado de coral, esta onda tubular recebe os melhores surfistas para decidir o novo campeão mundial. Na disputa deste lugar de sonho estão os surfistas Mick Fanning, Kelly Slater, Jordy Smith e Joel Parkinson, que vão fazer o possíveis para ganhar.

 Fonte: http://www.aspworldtour.com/tag/billabong-pipe-masters/
Fonte: aspworldtour.com

Kirk Passmore, de 32 anos, faz parte da mais triste História dos últimos tempos envolvendo as ondas havaianas. No passado dia 13 de Novembro, dia em que entrara um swel gigante na costa havaiana, Alligators, tudo apontava para uma sessão épica de surf. Tudo estava a postos para começar. Entraram as primeiras ondas e tudo se passava na normalidade, até que Kirk apanha uma autêntica “bomba” e cai na base da onda. Depois da queda que por acaso foi de cabeça, o jovem surfista ainda levou com toda a massa de água em cima. Seguidamente a este grande wipout, segundo testemunhas, Kirk ainda levou com  as ondas que vinham a seguir, acabando por não voltar à superfície. A sua prancha foi encontrada mais tarde perto de Chun´s Reef, já sem leach (corda que serve para a prancha não fugir do surfista, uma vez que está presa ao pé e à prancha). Infelizmente, o corpo ainda não foi encontrado, mas as buscas continuam.

O camera man Larry Haynes filmou toda a catástrofe. Aqui podes assistir ao vídeo e perceber mais pormenorizadamente o que se passou.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa de última hora para a deslocação à Madeira para enfrentar o CD Nacional

Henrique Araújo é baixa de última hora para o CD Nacional x Benfica. O avançado português está a contas com uma mialgia na coxa direita.

Xabi Alonso rendido a craque do Real Madrid: «Adoro tantas coisas que faz por nós»

Xabi Alonso teceu rasgados elogios a Kylian Mbappé. O avançado do Real Madrid marcou um poker no último jogo frente ao Olympiacos.

Rui Costa responde às declarações de João Félix: «Fico com muita pena que tenha dito uma coisa dessas»

Rui Costa respondeu a João Félix. O avançado internacional português tinha apontado culpas para o Benfica por não ter regressado a Portugal.

Ruben Amorim confirma 3 baixas no Manchester United e assume responsabilidade: «Não há desculpas, temos sempre de ganhar os jogos»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Crystal Palace. O jogo da jornada 13 da Premier League disputa-se neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting treinou nesta sexta-feira com uma grande notícia para Rui Borges

O Sporting treinou nesta sexta-feira em Alcochete. A equipa verde e branca vai jogar com o Estrela da Amadora no domingo e Pedro Gonçalves está recuperado.

Wojciech Szczesny explica que ainda sofre com lesão que contraiu há 17 anos: «Já estou farto deste sofrimento»

Wojciech Szczesny revelou que ainda sofre de uma lesão contraída ha 17 anos, durante uma sessão no ginásio. O guarda-redes de 35 anos representava o Arsenal

Isco lesionou-se no último jogo e está em dúvida para o dérbi de Sevilha

Isco chocou com Sofyan Amrabat aos dois minutos de jogo na partida entre o Real Bétis e Utrecht. Ambos foram substituídos devido à lesão.