Vasco Ribeiro brilha no Hawaii

- Advertisement -

cab Surf

Numa semana marcada pela reconstrução da costa portuguesa devido à tempestade “Hercules”, o jovem prodígio português de 19 anos Vasco Ribeiro viajou rumo ao Hawai. O surfista da Praia da Poça estreou-se da melhor maneira ao passar em primeiro lugar o seu primeiro heat frente a Kael Walsh (AUS), Hunter Johnson (HAW) e Reef Tsutsui (HAW). Na bateria seguinte, o Vasquinho voltou a estar super bem ao acabar mais uma vez em primeiro lugar, desta vez frente a Tommy Boucaut (FRA) em, Jake Halstead (USA) em e Cole Yamakawa (USA).

Devido às enormes ondas que entraram no North Shore, a competição foi adiada para dia 18 de Janeiro, dia em que se vão realizar os 64 avos de final.

Apesar de o evento estar a ser realizado no Hawai, os havaianos não se estão a adaptar bem à excelente forma dos outros surfistas. Tal como Vasco Ribeiro, também os pequenotes australianos Jack Robinson e Kael Walsh brilharam ao já estarem presentes nos 64 avos de final.

Como já muitos sabiam, as mudanças vão chegar ao WCT. Sendo assim, o ranking do ASP World Championship Tour vai ser separado do Qualification Series (QS). Isto é, os resultados do WCT contam apenas para o seu ranking e os resultados dos eventos ASP Prime e Star contam exclusivamente para os rankings QS. Deste modo, o sistema de rankings combinados já nao é válido para o ano de 2015. No ano de 2013, este sistema foi válido, o que fez com que entrassem novos surfistas e saíssem outros.
Ainda assim, o top 34 para o ano de 2015 vai manter-se igual, ou seja:
– Top 22 de 2014 ASP WCT rankings (com os melhores nove resultados dos 11 eventos WCT)
– Top 10 de 2014 ASP QS rankings (com os melhores cinco resultados de todos os resultados QS)
– Dois Wildcards ASP

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.