📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Ribeiro brilha no Hawaii

- Advertisement -

cab Surf

Numa semana marcada pela reconstrução da costa portuguesa devido à tempestade “Hercules”, o jovem prodígio português de 19 anos Vasco Ribeiro viajou rumo ao Hawai. O surfista da Praia da Poça estreou-se da melhor maneira ao passar em primeiro lugar o seu primeiro heat frente a Kael Walsh (AUS), Hunter Johnson (HAW) e Reef Tsutsui (HAW). Na bateria seguinte, o Vasquinho voltou a estar super bem ao acabar mais uma vez em primeiro lugar, desta vez frente a Tommy Boucaut (FRA) em, Jake Halstead (USA) em e Cole Yamakawa (USA).

Devido às enormes ondas que entraram no North Shore, a competição foi adiada para dia 18 de Janeiro, dia em que se vão realizar os 64 avos de final.

Apesar de o evento estar a ser realizado no Hawai, os havaianos não se estão a adaptar bem à excelente forma dos outros surfistas. Tal como Vasco Ribeiro, também os pequenotes australianos Jack Robinson e Kael Walsh brilharam ao já estarem presentes nos 64 avos de final.

Como já muitos sabiam, as mudanças vão chegar ao WCT. Sendo assim, o ranking do ASP World Championship Tour vai ser separado do Qualification Series (QS). Isto é, os resultados do WCT contam apenas para o seu ranking e os resultados dos eventos ASP Prime e Star contam exclusivamente para os rankings QS. Deste modo, o sistema de rankings combinados já nao é válido para o ano de 2015. No ano de 2013, este sistema foi válido, o que fez com que entrassem novos surfistas e saíssem outros.
Ainda assim, o top 34 para o ano de 2015 vai manter-se igual, ou seja:
– Top 22 de 2014 ASP WCT rankings (com os melhores nove resultados dos 11 eventos WCT)
– Top 10 de 2014 ASP QS rankings (com os melhores cinco resultados de todos os resultados QS)
– Dois Wildcards ASP

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola elogia treinador português: «Sempre foi um adversário muito difícil»

O Manchester City e o Fulham enfrentam-se na próxima jornada da Premier League. Pep Guardiola elogiou Marco Silva.

Sporting já treinou esta segunda-feira e dá novidade em relação à preparação para o embate frente ao Benfica

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, depois de uma vitória por 4-0 frente ao Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

Benfica confirma renovação de goleador da formação

O Benfica anunciou que Francisco Silva renovou o seu contrato. O avançado tem sido opção na equipa B.

Nacional da Madeira: avançado marcou ao Benfica e quer chegar aos 20 golos em 2025/26

Jesús Ramírez quer atingir a marca de 20 golos ao serviço do Nacional da Madeira durante a presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto vence e lidera o campeonato com menos um jogo

O Esteghlal de Ricardo Sá Pinto soma e segue no campeonato do Irão. A equipa do técnico português venceu e está na liderança.

Rafa Silva continua a ser alvo de comentários no Besiktas: «Ele não quer jogar, o problema não é nosso»

Rafa Silva voltou a ser alvo de comentários por parte de Sergen Yalçin. O técnico do Besiktas voltou a abordar a ausência do avançado português.

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.