📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

World Tour a quatro dias do começo

- Advertisement -

cab Surf

Está a chegar a primeira prova do World Tour 2014. A Austrália, mais precisamente a Gold Coast, volta a acolher a primeira etapa do circuito, etapa esta que para muitos é a mais desejada, mais até que Pipeline, por terem passado já dois meses desde a última prova. Conhecidas pela perfeição e consistência, as ondas da Gold Coast atingem as condições perfeitas quando o o seu tamanho ronda entre o metro e meio e os dois metros.

Muitos são os favoritos. Por um lado temos o atual campeão mundial, Mick Fanning, que vai competir no “seu jardim”, uma vez que surfa todos os dias naquela onda. Joel Parkinson, campeão mundial de 2012, é também favorito, por ser australiano e por ter já duas vitórias na Gold Coast, a primeira em 2002 e a segunda em 2009. Kelly “King” Slater não fica para trás: o surfista norte-americano que é dono do título da Gold Coast do ano passado conta já com onze títulos mundiais e apesar de já ser quarentão continua a impressionar com as suas manobras imprevisíveis. Kelly já ganhou na Austrália quatro vezes. Tal como estes três grandes, temos também a nova geração: Gabriel Medina, Miguel Pupo, Owen Wright e Julian Wilson são os miúdos que surfam como homens grandes. Os seus aéreos e tubos são qualquer coisa e dificilmente não chegarão longe na competição.

Dane Reynolds é outro. Apesar de o surfista já não fazer parte do World Tour por opção própria, o surfista natural da Califórnia entra em prova com wild card, uma vez que a marca que o patrocina patrocina também a prova.

Kelly Slater, Joel Parkinson e Mick Fanning. Os campeões de 2011, 2012 e 2013 respectivamente.Fonte: Meltyxtrem.fr
Kelly Slater, Joel Parkinson e Mick Fanning. Os campeões de 2011, 2012 e 2013 respectivamente
Fonte: Meltyxtrem.fr

Não podia também deixar de falar do grande “portuguese tiger”. Depois de vários meses parado devido a uma lesão no joelho esquerdo, Tiago “Saca” Pires, conhecido como “tiger” no WCT pelo seu surf agressivo, não pôde competir na maioria das provas do circuito de 2013, o que o impossibilitou de ganhar quaisquer pontos para se qualificar para o World Tour de 2014. Mas felizmente e com uma ajudinha do Pai Natal, em dezembro de 2013 o melhor surfista português de todos os tempos recebeu a notícia de que iria voltar ao WCT, sendo “injury wildcards”; isto é, devido à gravidade da lesão, ao ranking em que se encontrava quando se lesionou e às provas a que faltou, a ASP decidiu que “Saca” voltaria a competir este ano. Tal como o surfista da Ericeira, também Owen Wright é “injury wildcards”. Sendo assim, Glenn Hall e Dusty Payne  ficam de fora do circuito

Tiago "Saca" Pires está de volta. Fonte: Aspworldtour.com
Tiago “Saca” Pires está de volta.
Fonte: Aspworldtour.com

Dia 1 de Março começa o período de espera; estender-se-á até dia 12 de Março. Dentro destes 12 dias, muita ação acontecerá e, no fim, o vencedor da etapa ficará um passo mais perto de se tornar no novo campeão mundial. Aqui fica um vídeo dos melhores momentos das meias-finais e final do ano passado:

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire antevê jogo de Portugal Sub-21: «É provavelmente o adversário mais complicado do grupo»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Luís Freire já fez a antevisão ao jogo.

Lenda da Premier League visa jogador do Manchester United: «Não espero grandes coisas dele»

Alan Shearer, lenda da Premier League, falou sobre Benjamin Sesko. Ex-jogador não está convencido com o avançado do Manchester United.

FC Porto e Conselho de Arbitragem terão encontro esta terça-feira

O FC Porto pediu uma reunião com o Conselho de Arbitragem. Encontro acontecerá esta terça-feira, dia 18 de novembro.

Vítor Matos entre os candidatos a clube de Inglaterra

Vítor Matos, treinador do Marítimo, foi associado ao Swansea. Técnico de 37 anos faz parte da lista do clube do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.