4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer a 22.ª edição do ATP Masters 1000 Madrid, naquele que foi o último torneio profissional de Rafael Nadal em Espanha, no seu país natal.

O tenista russo derrotou Félix Auger-Aliassime na final por 4-6, 7-5 e 7-5 para conquistar o seu segundo título na categoria de ATP Masters 1000, depois de ter vencido o ATP Masters 1000 Monte-Carlo 2023, e o seu 16.º título singular no circuito ATP.

Num torneio marcado por mais altos do que baixos, vamos explicar, caros leitores, as principais figuras do ATP Masters 1000 Madrid desta época.

VENCEDOR – RAFAEL NADAL

O experiente tenista espanhol redimiu-se da eliminação na segunda ronda do ATP Masters 1000 Barcelona, e eliminou o seu carrasco nesse torneio, Alex de Minaur, na segunda ronda desta competição.

Neste torneio, Rafael Nadal derrotou Darwin Blanch, Alex de Minaur e Pedro Cachin, antes de ser eliminado por Jiri Lehecka, nos oitavos-de-final, por 5-7 e 4-6.

Esta foi a última participação do melhor tenista espanhol de todos os tempos em torneios oficiais no seu país. Apesar de não ter vencido o torneio, acaba por ser uma melhor despedida do aquela que teve em Barcelona.

DERROTADO – STEFANOS TSITSIPAS

O tenista grego esteve muito aquém do desempenho que teve no ATP Masters 1000 Monte-Carlo e no ATP Masters 1000 Barcelona, onde venceu e perdeu na final, respectivamente.

Stefanos Tsitispas foi surpreendido por Thiago Monteiro, na segunda ronda deste torneio, onde perdeu por um duplo parcial de 6-4, naquela que foi uma das maiores vitórias da carreira do tenista brasileiro.

VENCEDOR – ANDREY RUBLEV

O tenista russo era o sétimo cabeça-de-série deste torneio, e acabou por ser o tenista que levantou o troféu da prova.

Andrey Rublev eliminou Facundo Bagnis, Alejandro Davidovich Fokina, Tallon Griekspoor, Carlos Alcaraz e Taylor Fritz a caminho da final, onde derrotou Félix Auger-Aliassime por 4-6, 7-5 e 7-5. Com este resultado, Rublev subiu dois lugares na hierarquia da ATP, ficando na sexta posição.

VENCEDOR – FÉLIX AUGER-ALIASSIME

O tenista canadiano voltou a uma final de um torneio pela primeira vez desde outubro de 2023, onde venceu o ATP 500 Basel, e jogou a sua primeira final de um torneio da categoria ATP Masters 1000.

Félix Auger-Aliassime derrotou Yoshihito Nishiola, Adrian Mannarino, Jakub Mensik (desistiu), Casper Ruud, Jannik Sinner (não jogou) e Jiri Lehecka (desistiu), antes de ter perdido para Andrey Rublev na final do torneio. Curiosamente, Félix tinha vencido quatro finais consecutivas do circuito ATP antes deste jogo, a última derrota tinha sido contra Rublev no ATP 250 Marselha 2022.

Com este resultado, o tenista canadiano fica no 20.º lugar da hierarquia da ATP, subindo 15 lugares.

DERROTADO- ASLAN KARATSEV

O tenista russo não era um dos favoritos deste torneio, no entanto tinha sido um dos semifinalistas da edição anterior, onde perdeu nas meias-finais contra Jan Lennard Struff.

Este ano, em Madrid, Aslan Karatsev perdeu na primeira ronda, por 7-6 (6) e 7-6 (2), contra Fabian Marozsan. Com este resultado, Karatsev desceu 36 lugares e ocupa, atualmente, o 86.º lugar da hierarquia da ATP.

VENCEDOR – JIRI LEHECKA

O tenista checo foi o último carrasco de Rafael Nadal em torneios oficiais realizados na Espanha, um feito que muitos tenistas queriam ter no seu currículo.

Jiri Lehecka eliminou Hamad Medjedovic, Thiago Monteiro, Rafael Nadal e Daniil Medvedev, antes de ser eliminado por Félix Auger-Aliassime nas meias-finais após ter voltado a sentir uma lesão nas costas. Com este resultado, Jiri Lehecka subiu oito lugares e tornou-se no 23.º classificado da hierarquia da ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Go Ahead Eagles x Braga: Bracarenses querem consolidar a posição no top-8 da Europa League

Braga e Go Ahead Eagles medem forças na 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.