📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alexander Zverev à beira de acabar o ano no top 3 mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA narrativa do circuito ATP em 2017 tem sido, justificadamente, dominada por Roger Federer e Rafael Nadal – os dois colossos do ténis mundial que dividiram entre si a maioria dos títulos mais importantes, incluindo os 4 torneios do Grand Slam e que lideram o ranking mundial com enorme vantagem sobre o resto do circuito.

Atrás dos dois maiores nomes da modalidade, porém, vem quiçá a história mais intrigante do ano, o jovem alemão de 20 anos Alexander Zverev que se apresta a acabar o ano na terceira posição do ranking mundial, o que o tornaria no jogador mais jovem desde Novak Djokovic em 2007 a alcançar tal feito. Mesmo com a derrota sofrida perante Nick Kyrgios nas meias finais de Beijing recentemente, o Alemão mantém uma vantagem de 600 pontos sobre Dominic Thiem na ATP Race e mais de 1000 sobre qualquer outro jogador. Sendo verdade que há ainda 2 Masters 1000 e o World Tour Finals por jogar, Zverev é claramente favorito à terceira posição do ranking no fim de 2017.

Dada a diferença abissal entre o top 2 e o resto do circuito, alguns poderiam tentar diminuir o feito de Zverev, e poderiam ter alguns argumentos válidos: de facto, apesar da sua posição actual, Zverev tem menos de metade dos pontos do número 1 (9675 vs 4320); também é verdade que a sua prestação em torneios do Grand Slam esteve muito abaixo do esperado, com nem sequer uma presença nos quartos de final até à data.

atp
Zverev já ganhou cinco torneios em 2017
Fonte: ATP

É verdade que Zverev ainda não atingiu um nível em que pensar em ser número 1 possa ser realista, mas deu sinais este ano de que pode estar para breve; o Alemão ganhou 5 títulos até à data em 2017, dois deles de categoria Masters 1000, batendo Djokovic e Federer nas finais. Venceu também 51 encontros no circuito, demonstrando que tem a consistência para jogar ao mais alto nível semana após semana (algo que, por exemplo, Nick Kyrgios ainda não demonstrou). Tendo em conta a idade e progresso constante de Zverev, uma das grandes questões para 2018 será se Sascha conseguirá subir mais um nível e tornar-se num candidato a títulos do Grand Slam e ao topo do ranking mundial.

Foto de Capa: ATP

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.