📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alexander Zverev à beira de acabar o ano no top 3 mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA narrativa do circuito ATP em 2017 tem sido, justificadamente, dominada por Roger Federer e Rafael Nadal – os dois colossos do ténis mundial que dividiram entre si a maioria dos títulos mais importantes, incluindo os 4 torneios do Grand Slam e que lideram o ranking mundial com enorme vantagem sobre o resto do circuito.

Atrás dos dois maiores nomes da modalidade, porém, vem quiçá a história mais intrigante do ano, o jovem alemão de 20 anos Alexander Zverev que se apresta a acabar o ano na terceira posição do ranking mundial, o que o tornaria no jogador mais jovem desde Novak Djokovic em 2007 a alcançar tal feito. Mesmo com a derrota sofrida perante Nick Kyrgios nas meias finais de Beijing recentemente, o Alemão mantém uma vantagem de 600 pontos sobre Dominic Thiem na ATP Race e mais de 1000 sobre qualquer outro jogador. Sendo verdade que há ainda 2 Masters 1000 e o World Tour Finals por jogar, Zverev é claramente favorito à terceira posição do ranking no fim de 2017.

Dada a diferença abissal entre o top 2 e o resto do circuito, alguns poderiam tentar diminuir o feito de Zverev, e poderiam ter alguns argumentos válidos: de facto, apesar da sua posição actual, Zverev tem menos de metade dos pontos do número 1 (9675 vs 4320); também é verdade que a sua prestação em torneios do Grand Slam esteve muito abaixo do esperado, com nem sequer uma presença nos quartos de final até à data.

atp
Zverev já ganhou cinco torneios em 2017
Fonte: ATP

É verdade que Zverev ainda não atingiu um nível em que pensar em ser número 1 possa ser realista, mas deu sinais este ano de que pode estar para breve; o Alemão ganhou 5 títulos até à data em 2017, dois deles de categoria Masters 1000, batendo Djokovic e Federer nas finais. Venceu também 51 encontros no circuito, demonstrando que tem a consistência para jogar ao mais alto nível semana após semana (algo que, por exemplo, Nick Kyrgios ainda não demonstrou). Tendo em conta a idade e progresso constante de Zverev, uma das grandes questões para 2018 será se Sascha conseguirá subir mais um nível e tornar-se num candidato a títulos do Grand Slam e ao topo do ranking mundial.

Foto de Capa: ATP

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem frente ao Moreirense

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis colocou os encarnados na frente do marcador.

Bayern Munique surpreendido em casa pelo Mainz, o último classificado: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique empatou em casa 2-2 frente ao Mainz. O conjunto visitante é o último classificado da Bundesliga, com apenas 7 pontos.

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

Eis a nova cláusula de rescisão de Salvador Blopa

Salvador Blopa renovou durante este domingo o seu contrato com o Sporting. O vínculo é válido até ao verão de 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

Cole Palmer admite que ainda não está no seu melhor: «Não diria que estou no meu melhor»

Cole Palmer admitiu que ainda não está no seu melhor. O médio do Chelsea continua a recuperar da lesão sofrida em casa, há cerca de três semanas.

Manchester City prepara-se para vender trio de jovens para financiar o mercado de janeiro

Savinho, Rico Lewis e Oscar Bobb podem estar de saída em janeiro. O Manchester City pretende juntar fundos para atacar o mercado.