📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alexander Zverev à beira de acabar o ano no top 3 mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA narrativa do circuito ATP em 2017 tem sido, justificadamente, dominada por Roger Federer e Rafael Nadal – os dois colossos do ténis mundial que dividiram entre si a maioria dos títulos mais importantes, incluindo os 4 torneios do Grand Slam e que lideram o ranking mundial com enorme vantagem sobre o resto do circuito.

Atrás dos dois maiores nomes da modalidade, porém, vem quiçá a história mais intrigante do ano, o jovem alemão de 20 anos Alexander Zverev que se apresta a acabar o ano na terceira posição do ranking mundial, o que o tornaria no jogador mais jovem desde Novak Djokovic em 2007 a alcançar tal feito. Mesmo com a derrota sofrida perante Nick Kyrgios nas meias finais de Beijing recentemente, o Alemão mantém uma vantagem de 600 pontos sobre Dominic Thiem na ATP Race e mais de 1000 sobre qualquer outro jogador. Sendo verdade que há ainda 2 Masters 1000 e o World Tour Finals por jogar, Zverev é claramente favorito à terceira posição do ranking no fim de 2017.

Dada a diferença abissal entre o top 2 e o resto do circuito, alguns poderiam tentar diminuir o feito de Zverev, e poderiam ter alguns argumentos válidos: de facto, apesar da sua posição actual, Zverev tem menos de metade dos pontos do número 1 (9675 vs 4320); também é verdade que a sua prestação em torneios do Grand Slam esteve muito abaixo do esperado, com nem sequer uma presença nos quartos de final até à data.

atp
Zverev já ganhou cinco torneios em 2017
Fonte: ATP

É verdade que Zverev ainda não atingiu um nível em que pensar em ser número 1 possa ser realista, mas deu sinais este ano de que pode estar para breve; o Alemão ganhou 5 títulos até à data em 2017, dois deles de categoria Masters 1000, batendo Djokovic e Federer nas finais. Venceu também 51 encontros no circuito, demonstrando que tem a consistência para jogar ao mais alto nível semana após semana (algo que, por exemplo, Nick Kyrgios ainda não demonstrou). Tendo em conta a idade e progresso constante de Zverev, uma das grandes questões para 2018 será se Sascha conseguirá subir mais um nível e tornar-se num candidato a títulos do Grand Slam e ao topo do ranking mundial.

Foto de Capa: ATP

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil: Carlo Ancelotti pode renovar contrato até 2030

Carlo Ancelotti pode acertar renovação de contrato com a Seleção do Brasil até ao Mundial 2030. Conversações começaram.

Vasco Seabra aborda momento complicado do Arouca e dá exemplo do Arsenal

Vasco Seabra já fez a antevisão ao Arouca x Alverca para a Primeira Liga. Técnico dos Lobos deu exemplo do Arsenal.

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

Real Sociedad comunica saída de Sergio Francisco e há 4 candidatos ao cargo

A Real Sociedad anunciou esta manhã a saída do treinador Sergio Francisco. Há quatro candidatos ao cargo.

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.