📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Andy Murray, Ivan Lendl e outras considerações

- Advertisement -

cab ténis

Ivan Lendl e Andy Murray encerraram a ligação de dois anos que levou o tenista britânico a uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres e à vitória do seu primeiro Grand Slam, o US Open e posteriormente Wimbledon.

Foi uma decisão que caiu que nem uma bomba no mundo do ténis profissional. A parceria entre Murray e Lendl foi uma das de maior sucesso nos últimos tempos no circuito profissional masculino e nada fazia prever uma decisão destas.

Andy Murray disse em comunicado no seu site oficial que vai estudar o futuro em conjunto com a restante equipa técnica de forma a não tomar decisões precipitadas. É uma atitude sensata e humilde de Murray, que entende certamente a importância que Ivan Lendl teve no seu jogo e sobretudo no seu desbloqueio psicológico.

A parte mental era a mais complicada do quotidiano de Andy Murray, e aquela cuja experiência ao mais alto nível de Ivan Lendl ajudou a “descomplicar”, permitindo-lhe assim alcançar os sonhados títulos do Grand Slam, calar os críticos e colocar o seu nome na história do ténis mundial, confirmando-se como um dos tenistas de topo desta geração.

Andy Murray e o titulo de Wimbledon Fonte: Huffingtonpost.com/
Andy Murray e o titulo de Wimbledon
Fonte: Huffingtonpost.com/

Entretanto, Roger Federer continua a somar sucessos nesta primeira fase de 2014, surpreendendo o mundo por estar a conseguir jogar de igual para igual com Djokovic, Nadal, entre outros. O tenista suíço admitiu que a idade é apenas um número e a verdade é que Roger Federer continua a estar ao mais alto nível, e embora não tendo ganho nenhum título em especial este ano, está a jogar a um nível que há muito não se via.

Em 2012 Federer venceu seis títulos e em 2013 apenas um, o que levou novamente os arautos da desgraça a vir a público dizer que o suíço estava acabado. Eu não posso dizer muito mais; já me mostrei um defensor indefectível de Roger Federer, apesar dos seus maus resultados.

Mais uma vez, teremos um Portugal Open com um excelente cartaz. Stanislas Wawrinka vem defender o título e é a melhor contratação que João Lagos podia fazer este ano. É um jogador em excelente forma, simpático e disponível. Raonic estará de regresso, e Tursonov é uma surpresa a observar. O talentoso e excêntrico Benoit Paire também vai desfilar pelo Jamor, embora as grandes esperanças recaiam sobre João Sousa, que aliás se deu a conhecer ao mundo no Estoril Open de 2008.

Em femininos, Roberta Vinci, Samantha Stosur e Suarez Navarro garantem a festa, numa lista que inclui ainda outras tenistas de qualidade, como Sorana Cirstea, Maria Kirilenko, Svetlana Kuznetsova, Shuai Peng e Francesca Schiavone, com um número considerável de atletas que venceram já torneios do Grand Slam.

Os dados estão lançados; agora é vender bilhetes, e vamos a isto!

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira garante que Benfica está de olho em Samuel Lino

Samuel Lino está na mira do Benfica. Vários jogadores do Flamengo despertam a cobiça da Europa, entre os quais o extremo ex-Gil Vicente.

Borussia Monchengladbach escapa com vitória que afunda o Mainz na Bundesliga

Na 13.ª jornada da Bundesliga, o Mainz manteve-se fundo...

Castigo de Luis Díaz na Champions League reduzido pela UEFA

Luis Díaz foi expulso por uma entrada violenta no encontro com o PSG. Após recurso do clube, a suspensão passou de três para dois jogos.

Imprensa Inglesa rendida ao trabalho de Rui Borges: «Construiu uma bela reputação com o Sporting»

Rui Borges esteve em destaque na imprensa inglesa, que o elogiou pelo trabalho no Sporting e revelou uma curiosidade sobre o técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo golo na Luz: Sudakov reestabelece igualdade no Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Gonçalves marca no Benfica x Sporting após perda de bola de Enzo Barrenechea

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.