Antevisão | Challenger da Maia

- Advertisement -

Partimos para o último torneio Challenger do circuito mundial que vai ser disputado em Portugal, no Complexo Municipal de Ténis da Maia. Depois de, no ano passado, ter voltado a fazer parte do calendário tenístico, este ano a prova da Maia volta para a segunda edição.

Este foi um ano atribulado para o ténis português, mas que até começou bastante bem com Pedro Sousa a alcançar a sua primeira final ATP da carreira. No entanto, este acabou por ser um ano de várias desilusões, nomeadamente com João Sousa, que acaba o ano no seu pior ranking desde 2013.

O Challenger da Maia aparece como a segunda e última hipótese para vermos um tenista português levantar um troféu desta categoria, em Portugal, neste ano de 2020. No momento em que escrevo, Frederico Silva acabou de se qualificar, mas ainda não disputou a final do Challenger de São Paulo, por isso ainda existe a possibilidade de acabarmos 2020 com dois títulos portugueses nesta que é a “segunda divisão” do ténis mundial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Frederico Silva (@fredsilva95)

No que diz respeito ao elenco português, o torneio contará, garantidamente, com a presença de seis no Quadro Principal. Pedro Sousa, segundo cabeça-de-série, João Domingues, Frederico Silva, Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira são os representantes nacionais, sendo que os últimos três beneficiaram de wlid card para ter acesso a este quadro.

A estes seis elementos poderá ainda juntar-se Luís Faria que joga este domingo a última ronda de qualificação. De toda a armada lusa, Pedro Sousa é o favorito a chegar mais longe no Quadro, mas Frederico Silva também tem jogado a um bom nível com bons resultados, inclusive joga hoje a final do Challenger de São Paulo, no Brasil.

No que toca ao elenco, como um todo, Pedro Martínez é o primeiro cabeça-de-série e principal favorito a vencer este torneio. O espanhol vem de duas finais seguidas neste nível de torneios, na última das quais venceu Jaume Munar, um nome bem conhecido do ténis mundial e que venceu o Challenger de Lisboa há não muito tempo. Em Roland Garros, Pedro Martínez chegou à 3.ª Ronda do torneio o que consolida, ainda mais, a sua posição de favorito neste torneio.

Foto de capa: Complexo Municipal de Ténis da Maia

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Norueguês que passou em Alcochete lança o Bodo/Glimt x Sporting: «Nunca se sabe, já provaram que podem vencer qualquer um»

Nicolai Skoglund, avançado norueguês que passou na academia do Sporting, fez a sua antevisão ao embate com o Bodo/Glimt na Champions League.

Amar Dedic integra convocatória da Bósnia para o playoff de acesso ao Mundial 2026

Esta segunda-feira, Amar Dedic foi escolhido pelo selecionador da Bósnia, Sergej Barbarez, na convocatória para o playoff de acesso ao Mundial 2026.

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

Luís Pinto de saída do Vitória SC apesar da conquista da Taça da Liga: Oficialização deve acontecer nos próximos dias

O flashcore avança que Luís Pinto vai abandonar o Vitória SC nos próximos dias, depois da derrota frente ao Santa Clara na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli passou uma mensagem à equipa com um papel que Terem Moffi entregou: Eis os detalhes

O papel que Terem Moffi levou quando entrou no Clássico como substituto continha indicações sobre marcações a quatro jogadores do Benfica.

Carlos Xavier com declaração forte: «Sporting não foi mais vezes à Liga dos Campeões porque estava tudo minado para nunca ganhar o campeonato»

Carlos Xavier, ex-jogador que venceu a Taça de Portugal com o Sporting em 1982, deixou a sua opinião sobre a ausência dos leões em outras edições da Champions League.

Benfica: Série invicta na Primeira Liga atinge os 40 jogos

O Benfica não é derrotado na Primeira Liga desde 25 de janeiro de 2025, quando perdeu por 3-1 na visita ao Casa Pia. 40 jogos depois, a série invicta mantém-se.