Antevisão | Challenger da Maia

- Advertisement -

Partimos para o último torneio Challenger do circuito mundial que vai ser disputado em Portugal, no Complexo Municipal de Ténis da Maia. Depois de, no ano passado, ter voltado a fazer parte do calendário tenístico, este ano a prova da Maia volta para a segunda edição.

Este foi um ano atribulado para o ténis português, mas que até começou bastante bem com Pedro Sousa a alcançar a sua primeira final ATP da carreira. No entanto, este acabou por ser um ano de várias desilusões, nomeadamente com João Sousa, que acaba o ano no seu pior ranking desde 2013.

O Challenger da Maia aparece como a segunda e última hipótese para vermos um tenista português levantar um troféu desta categoria, em Portugal, neste ano de 2020. No momento em que escrevo, Frederico Silva acabou de se qualificar, mas ainda não disputou a final do Challenger de São Paulo, por isso ainda existe a possibilidade de acabarmos 2020 com dois títulos portugueses nesta que é a “segunda divisão” do ténis mundial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Frederico Silva (@fredsilva95)

No que diz respeito ao elenco português, o torneio contará, garantidamente, com a presença de seis no Quadro Principal. Pedro Sousa, segundo cabeça-de-série, João Domingues, Frederico Silva, Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira são os representantes nacionais, sendo que os últimos três beneficiaram de wlid card para ter acesso a este quadro.

A estes seis elementos poderá ainda juntar-se Luís Faria que joga este domingo a última ronda de qualificação. De toda a armada lusa, Pedro Sousa é o favorito a chegar mais longe no Quadro, mas Frederico Silva também tem jogado a um bom nível com bons resultados, inclusive joga hoje a final do Challenger de São Paulo, no Brasil.

No que toca ao elenco, como um todo, Pedro Martínez é o primeiro cabeça-de-série e principal favorito a vencer este torneio. O espanhol vem de duas finais seguidas neste nível de torneios, na última das quais venceu Jaume Munar, um nome bem conhecido do ténis mundial e que venceu o Challenger de Lisboa há não muito tempo. Em Roland Garros, Pedro Martínez chegou à 3.ª Ronda do torneio o que consolida, ainda mais, a sua posição de favorito neste torneio.

Foto de capa: Complexo Municipal de Ténis da Maia

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Moreirense x Benfica que vai acertar o calendário da Primeira Liga

O Moreirense e o Benfica têm duelo marcado para esta noite, num jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Enzo Maresca critica comportamento do banco do FC Porto: «Quantas vezes me viram a mim, ou ao meu banco a levantar-se?»

Enzo Maresca abordou o clima quente do FC Porto x Manchester City, atribuindo a responsabilidade à atitude do banco dos dragões.

Acerto de calendário com o topo no horizonte | Moreirense x Benfica

O Moreirense recebe, esta quarta-feira, o Benfica, num encontro relativo à 3.ª jornada da Primeira Liga, adiado devido à participação dos encarnados no play-off de acesso à Europa League.

Imprensa inglesa olha para vitória do Manchester City sobre o FC Porto: «O City tornou-se a primeira equipa a derrotar o FC Porto no...

O Manchester City venceu o FC Porto por 2-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions League. Imprensa inglesa olhou para o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco da Gama de Pedro Emanuel empata na Colômbia para os ‘quartos’ da Taça Sul-Americana

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel empatou 0-0 na casa do Independiente Santa Fe na primeira mão dos quartos de final da Taça Sul-Americana.

Presença de luxo em Alvalade: Roberto Mancini vai ver ao vivo jogador do Sporting contra o Galatasaray

Roberto Mancini vai estar em Alvalade esta noite. Selecionador italiano quer ver Issa Doumbia, médio do Sporting, ao vivo.

Erling Haaland elogia Diogo Costa após FC Porto x Manchester City: «Teve um jogo muito bom»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Erling Haaland no final do jogo.