📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão | Challenger da Maia

- Advertisement -

Partimos para o último torneio Challenger do circuito mundial que vai ser disputado em Portugal, no Complexo Municipal de Ténis da Maia. Depois de, no ano passado, ter voltado a fazer parte do calendário tenístico, este ano a prova da Maia volta para a segunda edição.

Este foi um ano atribulado para o ténis português, mas que até começou bastante bem com Pedro Sousa a alcançar a sua primeira final ATP da carreira. No entanto, este acabou por ser um ano de várias desilusões, nomeadamente com João Sousa, que acaba o ano no seu pior ranking desde 2013.

O Challenger da Maia aparece como a segunda e última hipótese para vermos um tenista português levantar um troféu desta categoria, em Portugal, neste ano de 2020. No momento em que escrevo, Frederico Silva acabou de se qualificar, mas ainda não disputou a final do Challenger de São Paulo, por isso ainda existe a possibilidade de acabarmos 2020 com dois títulos portugueses nesta que é a “segunda divisão” do ténis mundial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Frederico Silva (@fredsilva95)

No que diz respeito ao elenco português, o torneio contará, garantidamente, com a presença de seis no Quadro Principal. Pedro Sousa, segundo cabeça-de-série, João Domingues, Frederico Silva, Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira são os representantes nacionais, sendo que os últimos três beneficiaram de wlid card para ter acesso a este quadro.

A estes seis elementos poderá ainda juntar-se Luís Faria que joga este domingo a última ronda de qualificação. De toda a armada lusa, Pedro Sousa é o favorito a chegar mais longe no Quadro, mas Frederico Silva também tem jogado a um bom nível com bons resultados, inclusive joga hoje a final do Challenger de São Paulo, no Brasil.

No que toca ao elenco, como um todo, Pedro Martínez é o primeiro cabeça-de-série e principal favorito a vencer este torneio. O espanhol vem de duas finais seguidas neste nível de torneios, na última das quais venceu Jaume Munar, um nome bem conhecido do ténis mundial e que venceu o Challenger de Lisboa há não muito tempo. Em Roland Garros, Pedro Martínez chegou à 3.ª Ronda do torneio o que consolida, ainda mais, a sua posição de favorito neste torneio.

Foto de capa: Complexo Municipal de Ténis da Maia

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.