Antevisão (e palpites) ao masters de Indian Wells

    Quem irá erguer o troféu?

    Tentar adivinhar quem vai vencer no final do torneio masculino é uma tarefa difícil, pois o nível entre os melhores jogadores do circuito está muito semelhante. Cada vez há mais jovens jogadores à procura do seu lugar e a demonstrar que são capazes de enfrentar os big3. E, se no evento masculino não é fácil adivinhar, muito pior o é no torneio feminino. Tantas jogadoras que podem levar a melhor como as que podem ser eliminadas nas primeiras rondas. Isto torna um pouco imprevisível imaginar qual é que, no final da quinzena, vai poder dizer “Eu ganhei o masters de Indian Wells em 2019”.

    Para ajudar a perceber quem são os favoritos à vitória final, eu e três jogadores que estudam e treinam nas universidades do país onde se realiza o torneio vamos dar a nossa opinião sobre o possível vencedor masculino e feminino.

    Campeão de Indian Wells

    • Afonso Viana (Appalachian State University): Roger Federer, pois está com uma grande motivação devido à vitória no ATP 500 de Dubai e vai jogar todos os jogos como se fossem os últimos, tendo em conta que, a qualquer momento, pode ter mais uma lesão e retirar-se.
    • Francisco Rocha (Middle Tennessee State University): Novak Djokovic, visto que se encontra numa senda vitoriosa e com bastante tempo de recuperação desde o último torneio que jogou. Não vejo ninguém a conseguir derrotá-lo em hard courts nestas condições.
    • Tiago Almeida (Lindsey Wilson College): Novak Djokovic. Penso que ninguém neste momento o consegue bater em piso rápido. É o que está em melhor forma, muito forte em termos de agilidade. Poderia dizer também Roger Federer, mas este depende muito do dia, tem tanto um dia bom como um dia mau. O Kyrgios penso que irá surpreender, mas não tem ainda capacidade para ganhar um evento destes.
    • O meu palpite vai para o Novak Djokovic. O sérvio teve muito tempo para descansar e pôr todo o seu foco neste torneio, penso que não ter participado em nenhum dos ATP 500 foi estratégia da parte dele para chegar em melhores condições aos masters 1000 dos Estados Unidos.

    Campeã de Indian Wells

    • Afonso: Devido à grande competitividade do circuito feminino, não consigo dizer um nome em concreto. Tantas jogadoras podem ganhar o torneio, é como mandar um tiro no escuro.
    • Francisco: Elina Svitolina, pois num torneio onde há temperaturas altas, o aspeto físico começa a ter um papel mais importante e aí Svitolina é top3 mundial na minha opinião. Acho que vai eliminar Halep nos quartos de final e só vai parar com o título na mão.
    • Tiago: É complicado dizer uma vencedora, mas acho que a vitória vai pertencer a uma destas quatro jogadoras: Elina Svitolina, Naomi Osaka, Petra Kvitova ou Simona Halep. Num torneio onde a competitividade é tão grande, não é fácil definir quem vai erguer o troféu, mas penso que estas são as jogadoras que têm mais condições para tal.
    • Eu penso que a vitória vai sorrir a Serena Williams. Um palpite arriscado, tendo em conta a idade da jogadora, porém, depois de ter uma filha, a americana ainda ganhou o Australian Open. Assim sendo, podemos esperar tudo por parte desta rainha do ténis mundial.

    Para concluir este pré-Indian Wells, quero agradecer a colaboração neste artigo do Afonso, Francisco e Tiago e desejar-lhes o maior sucesso no resto da época. O torneio vai ter transmissão televisiva em Portugal, por parte da Sport TV, por isso aproveitem para apreciar excelentes jogos com os melhores jogadores do ténis atual.

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: BNP Paribas Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Vieira Silva
    Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.