📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Open da Austrália 2020: Está inaugurada a época!

- Advertisement -

APRESENTAMOS A 108.º EDIÇÃO DO TORNEIO, EM TEMPOS DIFÍCEIS PARA A AUSTRÁLIA

Janeiro, ao que se diga, parece ser sinónimo de recomeços. E nada melhor do que começar o mês com um dos quatro Grand Slams que se vão apresentar durante todo o “ano letivo”, no que toca ao ténis mundial.

Chegou a hora da Austrália reunir todo o seu entusiasmo na cidade de Melbourne para dar casa a um dos mais modernos Grand Slams agendados para a temporada.

E, como não poderia deixar de ser, durante cerca de duas semanas, a começar já dia 20, poderemos assistir a este belo espetáculo que nos será apresentado nas mais diversas categorias – desde os singulares masculinos e femininos, às duplas, e até ao ténis em cadeira de rodas.

Apesar de todos os incêndios que, infelizmente, estão a consumir todo o país, todos os esforços estão a ser feitos para que o torneio ocorra da melhor maneira, e a organização admite ter um plano de contingência caso seja estritamente necessário.

Mas, falando sobre ténis, a verdade é que, a 108.º edição do torneio terá as suas jovens surpresas no plantel, mas também terá destaque para Maria Sharapova, que foi convidada, novamente, a competir num Grand Slam, apesar dos resultados precários da última época.

A partir daqui, os detentores do troféu, Novak Djokovic e Naomi Osaka, terão de lutar e defender o seu título, numa edição que promete ter as suas surpresas, as suas desilusões e longas horas de incrível ténis para todos os gostos.

A nível de participações portuguesas, teremos João Sousa confirmado para a primeira ronda do torneio. O português, atual 59.º do ranking, irá defrontar o argentino Federico Delbonis na sua oitava participação no Open da Austrália.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: ATP World Tour

Novak Djokovic- O sérvio de 32 anos está claramente motivado para o primeiro Grand Slam do ano. Para além de levar a sua equipa a triunfar contra a Espanha no ATP Cup, também o sérvio é o detentor do troféu de 2019, e de mais seis troféus do Open da Austrália. Rei da Austrália? Muito provável. Não deixará escapar tão facilmente.

Fonte: Australian Open

Ashleigh Barty- A australiana de 23 anos e também atual número um do ranking WTA parece ser um claro desafio para a atual detentora do título, Naomi Osaka. Com já um triunfo este ano, no torneio de Adelaide, Barty poderá bem ser a favorita neste torneio se começar com o pé direito na competição. É uma jogadora para se ter em conta nesta edição do Open da Austrália.

JOGADORES QUE PODEM SURPREENDER

Fonte: ATP World Tour

Andrey Rublev- O jovem russo de 22 anos, não tem mostrado muito nas últimas temporadas. Porém, este ano (sim, 2020) parece ter voltado em força, visto que já conquistou dois torneios preparatórios – Doha e Adelaide. Poderá ser o jogador-chave para surpreender nesta edição do torneio e chegar longe.

Fonte: Wimbledon

Cori Gauff- Sem dúvida, aqui fica o destaque jovem do torneio. A americana, de apenas 15 anos, junta-se aos grandes palcos do ténis mundial, e diga-se, por coincidência, vai novamente defrontar a tenista Venus Williams, que derrotou numa das rondas eliminatórias de Wimbledon, em 2019. Poderá a jovem tenista voltar a fazer o grande feito, e chegar longe no torneio?

Foto de Capa: Australian Open

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.