Antevisão Open da Austrália 2020: Está inaugurada a época!

APRESENTAMOS A 108.º EDIÇÃO DO TORNEIO, EM TEMPOS DIFÍCEIS PARA A AUSTRÁLIA

Janeiro, ao que se diga, parece ser sinónimo de recomeços. E nada melhor do que começar o mês com um dos quatro Grand Slams que se vão apresentar durante todo o “ano letivo”, no que toca ao ténis mundial.

Chegou a hora da Austrália reunir todo o seu entusiasmo na cidade de Melbourne para dar casa a um dos mais modernos Grand Slams agendados para a temporada.

E, como não poderia deixar de ser, durante cerca de duas semanas, a começar já dia 20, poderemos assistir a este belo espetáculo que nos será apresentado nas mais diversas categorias – desde os singulares masculinos e femininos, às duplas, e até ao ténis em cadeira de rodas.

Apesar de todos os incêndios que, infelizmente, estão a consumir todo o país, todos os esforços estão a ser feitos para que o torneio ocorra da melhor maneira, e a organização admite ter um plano de contingência caso seja estritamente necessário.

Mas, falando sobre ténis, a verdade é que, a 108.º edição do torneio terá as suas jovens surpresas no plantel, mas também terá destaque para Maria Sharapova, que foi convidada, novamente, a competir num Grand Slam, apesar dos resultados precários da última época.

A partir daqui, os detentores do troféu, Novak Djokovic e Naomi Osaka, terão de lutar e defender o seu título, numa edição que promete ter as suas surpresas, as suas desilusões e longas horas de incrível ténis para todos os gostos.

A nível de participações portuguesas, teremos João Sousa confirmado para a primeira ronda do torneio. O português, atual 59.º do ranking, irá defrontar o argentino Federico Delbonis na sua oitava participação no Open da Austrália.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: ATP World Tour

Novak Djokovic- O sérvio de 32 anos está claramente motivado para o primeiro Grand Slam do ano. Para além de levar a sua equipa a triunfar contra a Espanha no ATP Cup, também o sérvio é o detentor do troféu de 2019, e de mais seis troféus do Open da Austrália. Rei da Austrália? Muito provável. Não deixará escapar tão facilmente.

Fonte: Australian Open

Ashleigh Barty- A australiana de 23 anos e também atual número um do ranking WTA parece ser um claro desafio para a atual detentora do título, Naomi Osaka. Com já um triunfo este ano, no torneio de Adelaide, Barty poderá bem ser a favorita neste torneio se começar com o pé direito na competição. É uma jogadora para se ter em conta nesta edição do Open da Austrália.

JOGADORES QUE PODEM SURPREENDER

Fonte: ATP World Tour

Andrey Rublev- O jovem russo de 22 anos, não tem mostrado muito nas últimas temporadas. Porém, este ano (sim, 2020) parece ter voltado em força, visto que já conquistou dois torneios preparatórios – Doha e Adelaide. Poderá ser o jogador-chave para surpreender nesta edição do torneio e chegar longe.

Fonte: Wimbledon

Cori Gauff- Sem dúvida, aqui fica o destaque jovem do torneio. A americana, de apenas 15 anos, junta-se aos grandes palcos do ténis mundial, e diga-se, por coincidência, vai novamente defrontar a tenista Venus Williams, que derrotou numa das rondas eliminatórias de Wimbledon, em 2019. Poderá a jovem tenista voltar a fazer o grande feito, e chegar longe no torneio?

Foto de Capa: Australian Open

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

José Morais brilha na Champions League Asiática e Pedro Martins é derrotado

O Al Wahda de José Morais venceu o Al Ittihad por 2-1 na Champions League Asiática. Pedro Martins e o Al Gharafa foram derrotados.

Não é só Jeremiah St. Juste: Sporting B tem mais um excedentário no plantel que soma 0 minutos

O Sporting B já participou em algumas partidas esta temporada, mas Mateo Tanlongo não foi opção para João Gião.

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.