📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Roland-Garros 2022 | Imprevisibilidade é a palavra do torneio

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Se há uns anos tivessem dito que o vencedor do Roland-Garros fosse imprevisível, com Rafael Nadal no torneio, acho que muitos não iriam acreditar. Porém, para surpresa dos fãs das modalidades, é mesmo verdade. O top 3 é Rafael Nadal, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

Ao contrário dos últimos anos, vamos ter dois portugueses na quadra principal do Roland-Garros.

PORTUGUESES | UMA ESTREIA NA QUADRA PRINCIPAL EM GRAND SLAMS!

Que torneio de Nuno Borges! O portugues superou os três obstáculos que tinha, sempre com algum sofrimento. Venceu os três jogos, sempre no terceiro set e durava pelo menos 1h40m. Depois de ultrapassar Thomas Fabbiano, Felipe Meligeni Alves e Zsombor Piros, Nuno Borges tornou-se no 13º tenista portugues a participar em Grand Slams. O mais impressionante: é a estreia de Nuno Borges em Grand Slams. Ainda não se sabe quem é o adversário de Nuno Borges na primeira ronda da quadra principal.

Os outros tenistas portugueses que participaram na qualificação foram Pedro Sousa, que foi eliminado na terceira e última ronda da qualificação, e Gastão Elias, que foi eliminado na segunda ronda. Nuno Borges junta-se a João Sousa, que entrou diretamente, e que também ainda não conhece o adversário.

PRIMEIRA METADE | MUITO TALENTO NO MESMO SORTEIO

Uma primeira metade cheia de talento. Os dois jogos projetados da primeira metade nos quartos-de-finais são Rafael Nadal contra Novak Djokovic, um jogo que facilmente seria uma final em qualquer uma das outras edições, e Carlos Alcaraz contra Alexander Zverev, os três principais favoritos estão na mesma metade do torneio. Impressionante.

Para além desses quatro tenistas, também há Grigor Dimitrov, Diego Schwartzman, Stan Wawrinka, Félix Auger-Aliassime, Dominic Thiem, Cameron Norrie, entre outros. Uma metade totalmente desnivelada à segunda metade.

SEGUNDA METADE | QUANDO O MELHOR TENISTA TEM UM DOS PIORES REGISTOS NOS TORNEIOS

Os adeptos da modalidade sabem que Daniil Medvedev não é o melhor tenista na terra batida, especialmente no Roland-Garros. No principal torneio deste tipo de terreno, perdeu sempre na primeira ronda até 2021, no ano passado, foi eliminado nos quartos-de-finais. Ora, na segunda metade do torneio, os dois jogos projetados para os quartos-de-finais são Daniil Medvedev contra Andrey Rublev, dois tenistas russos, e o outro é entre Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud.

É uma excelente oportunidade para todos conquistarem pontos cruciais para o ranking ATP.

PREVISÕES

Tal como referido inicialmente, Nadal, Djokovic e Alcaraz são os três favoritos para levantar o troféu de vencedor do Open da França. Porém, há que referir que há underdogs: Ruud, Tsitsipas e Zverev são nomes que acredito que vão chegar longe no torneio, mas com muitas poucas possibilidades de vencer o torneio.

Foto de Capa: Roland-Garros

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e impacto da Champions League nas transferências de janeiro: «Parto do princípio que não há mercado»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

José Mourinho e interesse do Real Madrid: «Nem preciso de fechar o assunto, já está fechado»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

José Mourinho detalha pontos fortes do Nápoles: «O Antonio Conte é muito exigente no mercado e cria sempre uma equipa forte com boas opções»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

José Mourinho e baixas de Lukaku e De Bruyne no Nápoles: «Não me faça rir. As minhas ausências fazem-me chorar»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Barreiro e elogios de José Mourinho: «Não é por estar num bom momento que me posso sentar no sofá e relaxar»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro e as melhorias do Benfica: «Com mais jogos os jogadores vão-se conhecendo melhor»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.