As apostas e previsões para a época ATP de 2021

    OPEN DA AUSTRÁLIA

    Fonte: ATP Tour

    Aposta Segura – Novak Djokovic: São já oito os títulos na Austrália, pelo que seria estranho não colocar o sérvio como o principal favorito para o primeiro Grand Slam da época, que é também aquele em que goza maior sucesso. A caminho de superar o recorde de semanas na liderança do ranking, que ainda pertence a Roger Federer, esta vai ser mais uma oportunidade para o número um mundial se voltar a aproximar dos eternos rivais na contabilidade de Majors no currículo. Não sabemos em que forma vai começar a época, mas é raro Djokovic não se apresentar na sua melhor versão nestas competições.

    Possível Surpresa – Nick Kyrgios: Seria, de facto, uma enorme surpresa ver o australiano conquistar já daqui a umas semanas o seu primeiro Grand Slam, até porque está sem competir praticamente desde o início da pandemia. Contudo, a jogar “em casa” – e sabe-se que vai haver espectadores nas bancadas do Open da Austrália -, um Kyrgios focado e em boa condição física pode ser um sério problema para qualquer sério candidato ao título.

    ROLAND GARROS

    Fonte: ATP Tour

    Aposta Segura – Rafael Nadal: Qualquer outro nome que colocássemos aqui seria quase um desrespeito ao legado do espanhol na terra batida de Paris. Seja em que altura do ano o torneio se dispute e independentemente das bolas utilizadas, o número dois do mundo vai ser, salvo alguma lesão ou uma pouco provável quebra de forma e confiança nessa fase da época, o principal favorito à vitória, como sempre.

    Possível Surpresa – Dominic Thiem: Apontar o austríaco como uma surpresa parece um contrassenso se pensarmos que já foi finalista do torneio em duas ocasiões e que ganhou, entretanto, o seu primeiro Grand Slam, no entanto, o domínio avassalador de Nadal na prova faz com que qualquer vencedor que não o espanhol seja, por si só, uma surpresa, e nesse capítulo, Thiem é quem está na linha da frente para suceder ao “Rei da Terra Batida”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.