Atenção, Roma: O Gladiador espanhol está a caminho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesArranca amanhã o quadro principal do último grande teste antes do Grand Slam francês Roland Garros, o Masters 1000 Internazionali BNL D’Italia, que se disputa todos os anos no Foro Italico, em Roma. Como sempre, o torneio masculino conta com os principais nomes do circuito – do top-20, apenas Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils não estarão em prova – e tem como principal destaque o inevitável Rafael Nadal, campeão do torneio italiano por sete ocasiões, não esquecendo o atual líder do ranking mundial e campeão em título Andy Murray, ou o sérvio Novak Djokovic.

Na primeira metade do quadro, o primeiro cabeça-de-série, Murray, deverá ter, nos oitavos-de-final, o primeiro grande teste, com o jovem alemão Alexander Zverev a ser o principal candidato a disputar essa partida com o escocês. Quem sair vencedor desse possível embate deve esperar encontrar na fase seguinte Milos Raonic ou Tomas Berdych, sendo que nenhum dos dois tem estado particularmente bem nesta época de terra batida. Quem se apurar, proveniente deste primeiro quarto do quadro para a meia-final, terá provavelmente pela frente um de quatro jogadores temíveis: Stan Wawrinka, que apesar de não ter entrado bem nesta temporada de terra batida é um jogador que pode sempre ter uma palavra a dizer, o espanhol Albert Ramos-Viñolas que se tem vindo a exibir de forma bastante interessante (apesar do desaire precoce no torneio madrileno frente a Diego Schwartzman) ao longo da temporada disputada sob a sua superfície de eleição – o pó de tijolo – e pode surpreender ao chegar longe nesta prova, tal como David Goffin que nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madrid apenas foi vencido por Rafa Nadal. Por fim, também Marin Cilic – que venceu a prova disputada há uma semana em Istanbul- tem fortes possibilidades de alcançar a meia-final em Roma.

1ª Meia-Final esperada: Alexander Zverev vs David Goffin

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.