Atenção, Roma: O Gladiador espanhol está a caminho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesArranca amanhã o quadro principal do último grande teste antes do Grand Slam francês Roland Garros, o Masters 1000 Internazionali BNL D’Italia, que se disputa todos os anos no Foro Italico, em Roma. Como sempre, o torneio masculino conta com os principais nomes do circuito – do top-20, apenas Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils não estarão em prova – e tem como principal destaque o inevitável Rafael Nadal, campeão do torneio italiano por sete ocasiões, não esquecendo o atual líder do ranking mundial e campeão em título Andy Murray, ou o sérvio Novak Djokovic.

Na primeira metade do quadro, o primeiro cabeça-de-série, Murray, deverá ter, nos oitavos-de-final, o primeiro grande teste, com o jovem alemão Alexander Zverev a ser o principal candidato a disputar essa partida com o escocês. Quem sair vencedor desse possível embate deve esperar encontrar na fase seguinte Milos Raonic ou Tomas Berdych, sendo que nenhum dos dois tem estado particularmente bem nesta época de terra batida. Quem se apurar, proveniente deste primeiro quarto do quadro para a meia-final, terá provavelmente pela frente um de quatro jogadores temíveis: Stan Wawrinka, que apesar de não ter entrado bem nesta temporada de terra batida é um jogador que pode sempre ter uma palavra a dizer, o espanhol Albert Ramos-Viñolas que se tem vindo a exibir de forma bastante interessante (apesar do desaire precoce no torneio madrileno frente a Diego Schwartzman) ao longo da temporada disputada sob a sua superfície de eleição – o pó de tijolo – e pode surpreender ao chegar longe nesta prova, tal como David Goffin que nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madrid apenas foi vencido por Rafa Nadal. Por fim, também Marin Cilic – que venceu a prova disputada há uma semana em Istanbul- tem fortes possibilidades de alcançar a meia-final em Roma.

1ª Meia-Final esperada: Alexander Zverev vs David Goffin

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega revela conversa com Andreas Schjelderup: «Em janeiro falámos sobre ele ter de mudar de clube»

Andreas Schjelderup foi destaque do Benfica, mas podia ter saído em janeiro. Neste mês, Stale Solbakken falou com o extremo sobre isso.

Cruzeiro de Artur Jorge segura Sinisterra em definitivo até 2028

Artur Jorge vai continuar a contar com Sinisterra. O avançado colombiano assinou um novo contrato com o Cruzeiro até 2028.

Francisco Conceição elogia Sérgio Conceição e lança Mundial 2026 por Portugal: «Eu acho que vamos ganhar»

Francisco Conceição concedeu uma entrevista. Avançado da Juventus falou no Mundial 2026 por Portugal e em Sérgio Conceição.

Ennio Van der Gouw assina em definitivo pelo Rio Ave até 2029

O guardião Ennio Van der Gouw assinou pelo Rio Ave. O novo vínculo do atleta neerlandês é válido até junho de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Tim Sparv oficializado como novo treinador do Mafra: «O projeto entusiasma-me»

O finlandês Tim Sparv é o novo treinador principal do CD Mafra. O técnico sucede a Orest Shala no comando da equipa.

Sporting não conta com Giorgi Kochorashvili e pode ser transferido para equipa treinada por português

Giorgi Kochorashvili não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada. O Levante, onde o georgiano já jogou, quer recontratar o médio.

Marco 09 oficializa Milton Mendes como novo treinador

O treinador Milton Mendes assumiu o comando técnico do AD Marco 09. A equipa anunciou o novo técnico nas suas redes sociais.