📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atenção, Roma: O Gladiador espanhol está a caminho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesArranca amanhã o quadro principal do último grande teste antes do Grand Slam francês Roland Garros, o Masters 1000 Internazionali BNL D’Italia, que se disputa todos os anos no Foro Italico, em Roma. Como sempre, o torneio masculino conta com os principais nomes do circuito – do top-20, apenas Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils não estarão em prova – e tem como principal destaque o inevitável Rafael Nadal, campeão do torneio italiano por sete ocasiões, não esquecendo o atual líder do ranking mundial e campeão em título Andy Murray, ou o sérvio Novak Djokovic.

Na primeira metade do quadro, o primeiro cabeça-de-série, Murray, deverá ter, nos oitavos-de-final, o primeiro grande teste, com o jovem alemão Alexander Zverev a ser o principal candidato a disputar essa partida com o escocês. Quem sair vencedor desse possível embate deve esperar encontrar na fase seguinte Milos Raonic ou Tomas Berdych, sendo que nenhum dos dois tem estado particularmente bem nesta época de terra batida. Quem se apurar, proveniente deste primeiro quarto do quadro para a meia-final, terá provavelmente pela frente um de quatro jogadores temíveis: Stan Wawrinka, que apesar de não ter entrado bem nesta temporada de terra batida é um jogador que pode sempre ter uma palavra a dizer, o espanhol Albert Ramos-Viñolas que se tem vindo a exibir de forma bastante interessante (apesar do desaire precoce no torneio madrileno frente a Diego Schwartzman) ao longo da temporada disputada sob a sua superfície de eleição – o pó de tijolo – e pode surpreender ao chegar longe nesta prova, tal como David Goffin que nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madrid apenas foi vencido por Rafa Nadal. Por fim, também Marin Cilic – que venceu a prova disputada há uma semana em Istanbul- tem fortes possibilidades de alcançar a meia-final em Roma.

1ª Meia-Final esperada: Alexander Zverev vs David Goffin

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.