ATP 250 Genebra | Afinal, o campeão não é assim tão “Ruud”!

- Advertisement -

CASPER RUUD: O “FANTASMINHA” RUDE FOI O GRANDE VENCEDOR

O tenista norueguês está em grande plano em 2021, especialmente na terra batida. Ruud chegou a três meias-finais consecutivas – Monte Carlo, Munique e Madrid – e, finalmente, chegou a uma final.

O percurso do norueguês até à final foi fenomenal. Apesar de ter tido a vida facilitada devido à eliminação precoce de Federer, Ruud teve alguns encontros complicados. Depois da folga na primeira ronda, o norueguês defrontou o norte-americano Tammy Sandgren, naquele que foi o encontro mais fácil de Ruud no torneio. Sem muita história, o encontro terminou com os parciais de 7-5 e 6-2. Apesar de ter dado luta no primeiro set, Sandgren teve muitas dificuldades no jogo de serviço no segundo e último set.

Na segunda ronda, o adversário foi Dominik Koepfer. Depois do alemão ter eliminado Benoit Paire – que está muito aquém em 2021 – e Federico López, teve a difícil luta de tentar tirar a quarta meia-final consecutiva do norueguês, algo que não teve sucesso. Depois de um péssimo começo de Ruud (2-6), o norueguês empatou a partida no segundo set (1-6). Ambos dominaram um set, o vencedor seria conhecido no terceiro set. O principal momento foi o segundo jogo de serviço do alemão, que acabou por ser quebrado pelo norueguês e aguentou até ao final do jogo.

Na última ronda antes da final, Ruud jogou contra o carrasco de Federer, o experiente Pablo Andujar. O espanhol também já tinha eliminado Jordan Thompson e o surpreendente Dominic Stephan Stricker. Apesar de ter feito um grande percurso, o espanhol não deu muito luta a Ruud. Num encontro sem grande história, Andujar nunca teve perto de quebrar o serviço do norueguês, mas acabou por ser quebrado duas vezes, tanto no primeiro como no segundo set. Ruud ia tentar conquistar o seu segundo título da categoria ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva faz a antevisão do Benfica x St. Gallen que vai decidir futuro na Europa League

Marco Silva fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o St. Gallen. Jogo da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se no Estádio da Luz.

Para afetar o futuro de Pedro Porro e João Cancelo? Barcelona vai receber oferta de 65 milhões de euros por lateral

O Tottenham está a preparar uma oferta de 65 milhões de euros por Jules Koundé. O lateral pertence aos quadros do Barcelona.

Carlos Vicens e o jogo decisivo na Conference League: «Queremos fazer um jogo que se assemelhe aos últimos nove meses»

Carlos Vicens anteviu a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Conference League, entre Braga e Zeleznicar Pancevo.

Casos bicudos: Sporting tem 4 jogadores para colocar e situações podem ser complicadas

O Sporting tem quatro jogadores para colocar neste mercado de transferências, embora possam não existir muitos interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora: imprensa francesa coloca defesa esquerdo a caminho da Reboleira

Lucas Mincarelli vai ser jogador do Estrela da Amadora. O defesa esquerdo prepara-se para abandonar os quadros do Montpellier.

Carlos Carvalhal lamenta erros repetidos e revela: «Na realidade, não contava com Ibrahima Ba nem Gustavo Sá»

Carlos Carvalhal analisou os empates a zero frente ao Crystal Palace e Lens no Torneio de Como e refletiu sobre as mudanças no plantel.

Negócio fechado: PSG vende outro ponta de lança e mudança ultrapassa os 45 milhões de euros

Randal Kolo Muani vai abandonar os quadros do PSG. O ponta de lança prepara-se para regressar à Juventus, onde já esteve cedido.