ATP 250 Genebra | Afinal, o campeão não é assim tão “Ruud”!

    DENNIS SHAPOVALOV: O CANADIANO COMPROVOU O SEU ESTATUTO

     

    A terra batida não é o principal terreno do jovem canadiano, mas acabou por chegar longe no torneio. Dennis Shapovalov, que foi o primeiro cabeça-de-série no ATP de Estoril, esteve na final de um dos principais torneios da Suíça. É caso para dizer que prefere as montanhas e o frio do que o calor e as praias.

    No primeiro jogo, o canadiano defrontou o italiano Marco Cecchinato, que está a ter um ano bem melhor que o ano passado. Para surpresa de muitos, o jogo ultrapassou as duas horas de jogo (2h33m), mas o vencedor não foi assim tão surpreendente. Tanto o primeiro como o segundo set durou uma hora, mas o último foi o mais rápido – 29 minutos. Cecchinato não aguentou a ofensiva do canadiano.

    De seguida, o canadiano defrontou o croata Laslo Djere, que vinha de quatro derrotas consecutivas antes do torneio de Genebra. Shapovalov complicou muito a sua vida devido ao elevado número de duplas faltas (sete), mas acabou por levar a melhor sobre Djere em dois sets.

    Nas meias, Shapovalov encontrou o experiente Pablo Cuevas, finalista do Estoril Open de 2019. Foi um encontro mais bem disputado que o anterior. Desta vez, Shapovalov fez poucas duplas faltas (três) e fez muitos aces (oito). Acabou por ganhar também em dois sets, mas foi quebrado duas vezes ao longo do encontro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.