ATP 250 Genebra | Afinal, o campeão não é assim tão “Ruud”!

    A GRANDE FINAL

    Ruud e Shapovalov eram os principais focos do último dia do torneio. Antes da final, muitos apontavam o norueguês como o principal favorito da prova, algo que acabaria por se tornar certo. Era o primeiro encontro entre estes dois tenistas.

    O primeiro set foi bastante equilibrado, nenhum dos tenistas teve perto de ser quebrado, e acabaria por ser decidido no tie-break. Na decisão, nenhum dos estava a ter facilidade em servir, ambos acabaram por ceder na primeira vez que serviram. Ruud foi o primeiro, mas Shapovalov foi quebrado depois em três ocasiões. Quando já se apontava uma vitória fácil de Ruud, o canadiano complicou-lhe a vida e quebrou-lhe o serviço mais duas vezes. Ruud apenas conseguiu a vitória no quinto set point da partida.

    O segundo set foi muito Ruud para Shapovalov. O canadiano não teve qualquer hipótese no jogo de serviço do norueguês. Depois de ter sobrevivido no seu segundo jogo de serviço, acabou por ser quebrado no terceiro. Tal como no tie-break do primeiro set, Ruud apenas conseguiu na quinta tentativa – é caso para alterar a expressão original e dizer: à quinta é de vez. Não houve qualquer quebra de serviço até ao final do set e Ruud acabou por ser o grande vencedor da prova.

    Foi o segundo título ATP de Casper Ruud, o primeiro foi em Bueno Aires 2020, onde derrotou o português Pedro Sousa na final. Na próxima atualização do ranking ATP, Ruud será o 16º.

    Resultado: Casper Ruud 2-0 Dennis Shapovalov ( 7-6 (6) | 6-4 )

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Antonio Adán ainda tem esperança de jogar pelo Sporting em 2023/24

    Antonio Adán passou parte de 2023/24 lesionado, dando o...

    Recordar é Viver | O Valência de Hector Cúper

    Acabará por ser cómico, quando olharmos para trás e...

    Serie A pode deixar de ter 20 equipas

    A Serie A conta com 20 equipas desde 2004,...

    Olheiro BnR | Carlos Baleba

    Após a saída de Moisés Caicedo para o Chelsea,...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.