ATP 500 de Washington 2021 | Sinner continua com o ano incrível de Itália

    Mackenzie McDonald | O melhor torneio do tenista norte-americano

    Quase ninguém esperava ver o tenista na ronda derradeira do torneio. McDonald fez uma prova espetacular e eliminou alguns dos maiores nomes na prova.

    Na primeira ronda, McDonald enfrentou o vencedor do último torneio e um dos nomes mais sonantes da modalidade: Nick Kyrgios. O australiano está muito longe da forma que deu muita alegria aos fãs, especialmente em Washington D.C, em 2019. O jogo durou cerca de 1 hora e 20 minutos e foi um dos jogos mais divertidos do torneio. Houve vários aces – 7 do McDonald e 9 do Kyrgios -, e houve vários break points. Ora, Kyrgios nunca conseguiu quebrar o serviço do norte-americano e perdeu ambos sets por 6-4.

    Impressive win for American Mackenzie McDonald, who defeats 2019 champ Nick Kyrgios 6-4 6-4 at @CitiOpen

    🎥 @TennisTV pic.twitter.com/4D1Z8AvG1g

    — Tennis Majors (@Tennis_Majors) August 4, 2021

    Na segunda ronda, o adversário foi também outro tenista bastante polémico: Benoit Paire. Os últimos meses têm sido bastante negativos para o francês: várias derrotas, festas, comportamentos, entre outros. No primeiro set, Paire surpreendeu os fãs por ter recuperado um 5-3 para o norte-americano e quando levou a melhor no tie-break. Ora, Paire entrou com o pé esquerdo no segundo set, quando foi quebrado logo no primeiro serviço. Apesar de ter ainda empatado, McDonald voltou a quebrar e venceu o set. E a história do segundo set repetiu-se no terceiro. Destaque para o último jogo de serviço de McDonald, o norte-americano podia ter sido quebrado em duas ocasiões, mas apenas garantiu a vitória no quatro match-point.

    Na ronda seguinte, o oponente é bem menos polémico que os outros dois: Ilya Ivashka. O bielorusso está a ter um dos melhores anos da carreira e já venceu nomes sonantes do Ténis, como Gael Monfils e Grigor Dimitrov. O encontro foi bastante equilibrado, mas McDonald levou a melhor sobre o bielorusso, em dois sets. Nos quartos-de-finais, o adversário era o compatriota Denis Kudla. Foi uma partida bastante simples para McDonald: Kudla apenas teve uma oportunidade para quebrar o serviço do adversário e não teve sucesso.

    Nas meias-finais, o adversário era um dos nomes mais conhecidos do torneio: o japonês Kei Nishikori. O experiente tenista está cada vez melhor em cada torneio que participa e foi bastante visível em Washington D.C. Foi um encontro que ficou decidido nos detalhes e foi, sem dúvida, um dos melhores jogos da prova. O primeiro set foi muito complicado para o norte-americano, apenas teve um jogo de serviço em que não sentiu muitas dificuldades e, então, perdeu o primeiro set. Ora, o segundo set foi caótico: vários breaks e imprevisibilidade quase até ao fim. Mas o norte-americano levou a melhor. O terceiro set foi, tal como os outros dois sets, bastante competitivo. Durou mais do que 1 hora e a vitória podia ter vindo para qualquer um dos tenistas. Para felicidade de McDonald, o norte-americano quebrou o serviço do japonês, mesmo antes do tie-break, que acabou por não ser necessário. Desta forma, McDonald garantiu um lugar na final do torneio.

    Magnificent Mackie 💪@mackiemacster survives a grueling battle against Nishikori, coming through 6-4 3-6 7-5 to reach his FIRST tour-level final! 👏@CitiOpen pic.twitter.com/bugE46l7TF

    — Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2021

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.