ATP Challenger Tour Oeiras Open 1: Hegemonia lusa em pleno Jamor

- Advertisement -

Após o sucesso conseguido no ano transato com a organização de quatro torneios de categoria ATP Challenger Tour e de ter servido de espaço de afirmação para tenistas como Holger Rune e Carlos Alcaraz, ambos de 18 anos, tendo sido este o último evento da categoria disputado pelo mais jovem vencedor de sempre do ATP Masters 1000 de Miami.

Finalmente com público nas bancadas, era assim que o complexo de ténis do Jamor, antigo local de  realização do ATP 250 Portugal Open ainda sob os desígnios de João Lagos, recebia nova edição do Oeiras Open, uma organização conjunta entre o município Oeirense e a FPT, Federação Portuguesa de Ténis.

Este Challenger que atribuía 80 pontos ATP ao seu vencedor contava com um QP, quadro principal em que as maiores figuras eram: Benoît Paire, (49.º ATP) e 1º pré-designado, Gianluca Mager (99ºATP) e segundo maior favorito ao troféu, Stefano Travaglia (112ºATP), 3º maior candidato à Taça e Thiago Monteiro, que embora fosse agora (116ºATP) e quarto cabeça-de-série no pó de tijolo do Jamor era um especialista da superfície e um antigo Top 60 mundial. Para além dos grandes nomes internacionais  havia que contar com os nacionais: Nuno Borges, 6º pré-designado e que ocupava a melhor posição de sempre em termos de ranking (150ºATP) e Gastão Elias, antigo 57º ATP agora (198 º) da hierarquia, tenistas a não poderem ser riscados da luta pela prova!

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.