ATP Challenger Tour Oeiras Open 1: Hegemonia lusa em pleno Jamor

- Advertisement -

Após o sucesso conseguido no ano transato com a organização de quatro torneios de categoria ATP Challenger Tour e de ter servido de espaço de afirmação para tenistas como Holger Rune e Carlos Alcaraz, ambos de 18 anos, tendo sido este o último evento da categoria disputado pelo mais jovem vencedor de sempre do ATP Masters 1000 de Miami.

Finalmente com público nas bancadas, era assim que o complexo de ténis do Jamor, antigo local de  realização do ATP 250 Portugal Open ainda sob os desígnios de João Lagos, recebia nova edição do Oeiras Open, uma organização conjunta entre o município Oeirense e a FPT, Federação Portuguesa de Ténis.

Este Challenger que atribuía 80 pontos ATP ao seu vencedor contava com um QP, quadro principal em que as maiores figuras eram: Benoît Paire, (49.º ATP) e 1º pré-designado, Gianluca Mager (99ºATP) e segundo maior favorito ao troféu, Stefano Travaglia (112ºATP), 3º maior candidato à Taça e Thiago Monteiro, que embora fosse agora (116ºATP) e quarto cabeça-de-série no pó de tijolo do Jamor era um especialista da superfície e um antigo Top 60 mundial. Para além dos grandes nomes internacionais  havia que contar com os nacionais: Nuno Borges, 6º pré-designado e que ocupava a melhor posição de sempre em termos de ranking (150ºATP) e Gastão Elias, antigo 57º ATP agora (198 º) da hierarquia, tenistas a não poderem ser riscados da luta pela prova!

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica assina acordo com LiveMode TV relacionado com o Mundial 2026

O Benfica revelou durante esta quinta-feira que assinou um acordo com a LiveMode TV, relacionada com o Mundial 2026.

FC Porto fecha promessa de 16 anos por menos de 2 milhões de euros: cláusula de rescisão vai ser de 50 milhões de euros

Eirik Granaas vai ser reforço em breve do FC Porto, que vai desembolsar um milhão e oitocentos mil euros pela sua contratação.

Alívio para o Benfica? Águias definem preço de Bruma e há interessado

O Benfica pode vender Bruma no mercado de transferências, de verão, uma vez que o extremo não entra nos planos para 2026/27.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Suíça x Bósnia e Herzegovina do Mundial 2026

Suíça e Bósnia e Herzegovina têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool confirma Víctor Muñoz por 40 milhões de euros e Real Madrid já esfrega as mãos

O Liverpool confirmou durante esta quinta-feira que Víctor Muñoz vai reforçar o plantel dos reds na próxima temporada.

Loucura total: Real Madrid disposto a chegar aos 220 milhões de euros por craque

O Real Madrid está disposto a apresentar uma oferta de 220 milhões de euros para garantir a contratação de Michael Olise.

Chéquia adormeceu e África do Sul empatou e deu o primeiro ponto às 2 seleções no Mundial 2026

Deu empate o primeiro jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Chéquia e África do Sul abriram as hostilidades com um 1-1.