📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

- Advertisement -

Acabou o último torneio ATP do ano. Após 68 torneios, os tenistas podem finalmente saber o ranking final da época. Mais uma vez, Novak Djokovic voltou a ser o número um mundial e voltou a falhar a final do ATP Finals. Neste ano, os finalistas foram Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Apesar de ter sido um torneio espetacular, houve duas desistências.

GRUPO VERMELHO: OS FAVORITOS NÃO FACILITAM

Os dois finalistas vieram deste grupo. Inicialmente, o grupo era composto por Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini. Porém, o italiano decidiu que não ia continuar no torneio após ter desistido do encontro frente ao Zverev, após estar a perder por 1-0.

Alexander Zverev foi depois derrotado por Daniil Medvedev, futuro finalista da prova, por 2-1 num encontro que foi a tie-break em duas ocasiões. Tanto o polaco como o italiano estrearam-se na prova e não foi de todo a estreia mais esperada para Hurkcaz. O polaco apenas ganhou um set e não venceu qualquer jogo. Enquanto que Sinner, que nem foi um dos oitos tenistas iniciais, obteve uma vitória sobre o polaco e quase derrotou Medvedev num jogo que não ia mudar as contas da classificação.

GRUPO AZUL: SURPRESAS ACONTECEM

Mais três jogos, mais três vitórias para Novak Djokovic. O número um mundial do ranking ATP não teve qualquer problema em passar para as meias-finais da prova. Em três jogos, não cedeu qualquer set aos adversários.

Ora, o outro favorito a um lugar das meias-finais era Stefanos Ttsitsipas. Todavia, o grego perdeu o primeiro jogo por 2-0 frente a Andrey Rublev e desistiu devido a uma lesão no cotovelo do braço direito. Após a desistência do grego, o britânico Cameron Norrie foi chamado para o lugar e estreou-se na ATP Finals.

Esperava-se que Andrey Rublev fosse o outro tenista a acompanhar o sérvio para as meias-finais, mas acabou por ser o surpreendente Casper Ruud a rumar aos últimos quatro da prova. Depois de ter derrotado Norrie, o norueguês derrotou o russo num duelo que ficou apenas decidido no tie-break do terceiro set. Foi uma enorme surpresa no grupo azul.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace perde frente ao AEK Larnaca em Londres: Eis os resultados do dia na Conference League

O Crystal Palace perdeu 1-0 frente ao AEK Larnaca na Conference League. A equipa de Oliver Glasner sofreu a primeira derrota caseira da época.

João Noronha Lopes fala da formação: «Não quero um discurso fatalista de cortar as pernas»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

Victor Froholdt e o Nottingham Forest x FC Porto: «Foi o jogo mais difícil que jogámos»

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 2-0 na terceira jornada da Europa League. Victor Froholdt reagiu à derrota.

Cristóvão Carvalho ao ataque contra João Noronha Lopes: «Continuas na nuvem de D. Sebastião e não te comprometes com nada»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Ludogorets de Rui Mota derrotado; Lille x PAOK fecham jogo de 7 golos: eis todos os resultados do dia da Europa League

O Ludogorets de Rui Mota perdeu com o Young Boys por 3-2 na terceira jornada da Europa League. Fica com todos os resultados do dia.

FC Porto perde pela primeira vez na Europa League 2025/26

O FC Porto perdeu fora de casa com o Nottingham Forest por 2-0 na terceira jornada da Europa League. Primeira derrota dos dragões na prova.

Rui Costa e Cristóvão Carvalho discutem venda de João Neves: «Não podia ter ficado mais um ano, dizer que não queria sair é simples»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.