ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

- Advertisement -

Acabou o último torneio ATP do ano. Após 68 torneios, os tenistas podem finalmente saber o ranking final da época. Mais uma vez, Novak Djokovic voltou a ser o número um mundial e voltou a falhar a final do ATP Finals. Neste ano, os finalistas foram Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Apesar de ter sido um torneio espetacular, houve duas desistências.

GRUPO VERMELHO: OS FAVORITOS NÃO FACILITAM

Os dois finalistas vieram deste grupo. Inicialmente, o grupo era composto por Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini. Porém, o italiano decidiu que não ia continuar no torneio após ter desistido do encontro frente ao Zverev, após estar a perder por 1-0.

Alexander Zverev foi depois derrotado por Daniil Medvedev, futuro finalista da prova, por 2-1 num encontro que foi a tie-break em duas ocasiões. Tanto o polaco como o italiano estrearam-se na prova e não foi de todo a estreia mais esperada para Hurkcaz. O polaco apenas ganhou um set e não venceu qualquer jogo. Enquanto que Sinner, que nem foi um dos oitos tenistas iniciais, obteve uma vitória sobre o polaco e quase derrotou Medvedev num jogo que não ia mudar as contas da classificação.

GRUPO AZUL: SURPRESAS ACONTECEM

Mais três jogos, mais três vitórias para Novak Djokovic. O número um mundial do ranking ATP não teve qualquer problema em passar para as meias-finais da prova. Em três jogos, não cedeu qualquer set aos adversários.

Ora, o outro favorito a um lugar das meias-finais era Stefanos Ttsitsipas. Todavia, o grego perdeu o primeiro jogo por 2-0 frente a Andrey Rublev e desistiu devido a uma lesão no cotovelo do braço direito. Após a desistência do grego, o britânico Cameron Norrie foi chamado para o lugar e estreou-se na ATP Finals.

Esperava-se que Andrey Rublev fosse o outro tenista a acompanhar o sérvio para as meias-finais, mas acabou por ser o surpreendente Casper Ruud a rumar aos últimos quatro da prova. Depois de ter derrotado Norrie, o norueguês derrotou o russo num duelo que ficou apenas decidido no tie-break do terceiro set. Foi uma enorme surpresa no grupo azul.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.