ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

- Advertisement -

Acabou o último torneio ATP do ano. Após 68 torneios, os tenistas podem finalmente saber o ranking final da época. Mais uma vez, Novak Djokovic voltou a ser o número um mundial e voltou a falhar a final do ATP Finals. Neste ano, os finalistas foram Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Apesar de ter sido um torneio espetacular, houve duas desistências.

GRUPO VERMELHO: OS FAVORITOS NÃO FACILITAM

Os dois finalistas vieram deste grupo. Inicialmente, o grupo era composto por Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini. Porém, o italiano decidiu que não ia continuar no torneio após ter desistido do encontro frente ao Zverev, após estar a perder por 1-0.

Alexander Zverev foi depois derrotado por Daniil Medvedev, futuro finalista da prova, por 2-1 num encontro que foi a tie-break em duas ocasiões. Tanto o polaco como o italiano estrearam-se na prova e não foi de todo a estreia mais esperada para Hurkcaz. O polaco apenas ganhou um set e não venceu qualquer jogo. Enquanto que Sinner, que nem foi um dos oitos tenistas iniciais, obteve uma vitória sobre o polaco e quase derrotou Medvedev num jogo que não ia mudar as contas da classificação.

GRUPO AZUL: SURPRESAS ACONTECEM

Mais três jogos, mais três vitórias para Novak Djokovic. O número um mundial do ranking ATP não teve qualquer problema em passar para as meias-finais da prova. Em três jogos, não cedeu qualquer set aos adversários.

Ora, o outro favorito a um lugar das meias-finais era Stefanos Ttsitsipas. Todavia, o grego perdeu o primeiro jogo por 2-0 frente a Andrey Rublev e desistiu devido a uma lesão no cotovelo do braço direito. Após a desistência do grego, o britânico Cameron Norrie foi chamado para o lugar e estreou-se na ATP Finals.

Esperava-se que Andrey Rublev fosse o outro tenista a acompanhar o sérvio para as meias-finais, mas acabou por ser o surpreendente Casper Ruud a rumar aos últimos quatro da prova. Depois de ter derrotado Norrie, o norueguês derrotou o russo num duelo que ficou apenas decidido no tie-break do terceiro set. Foi uma enorme surpresa no grupo azul.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Sunderland garante defesa do Tottenham em negócio perto dos 30 milhões de euros

Kevin Danso vai deixar o Tottenham e reforçar o Sunderland neste mercado de verão. Empréstimo com obrigação de compra.

Borussia Dortmund garante extremo do Arsenal: eis o negócio

Ethan Nwaneri vai ser emprestado pelo Arsenal ao Borussia Dortmund neste mercado de verão. Clube alemão cobre a totalidade do salário.

As primeiras palavras de Souza no FC Porto: «Vou dar tudo em campo para conseguir muitas vitórias e lutarmos por todos os títulos»

Souza é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com algumas das declarações do jovem lateral.

FC Porto fecha contratação de irmão de Victor Froholdt: eis os detalhes

O FC Porto fecha a contratação de Hjalte Froholdt, irmão mais novo de Victor Froholdt. É um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Um filho de Guimarães decidiu dérbi para os bracarenses | Braga 1-0 Vitória SC

O Braga chegou ao dérbi ainda no 16.º lugar, com apenas um ponto, mas com a confiança reforçada pelo apuramento para a Conference League

Fulham fecha internacional sueco por 25 milhões de euros

Hugo Larsson vai deixar o Frankfurt e rumar ao Fulham neste mercado de verão. Transferência a rondar os 25 milhões de euros.

Robert Sánchez emprestado pelo Chelsea a clube da Serie A que vai jogar na Champions League

Robert Sánchez vai deixar o Chelsea e rumar ao Como 1907 num negócio de empréstimo neste mercado de verão.