ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

- Advertisement -

Acabou o último torneio ATP do ano. Após 68 torneios, os tenistas podem finalmente saber o ranking final da época. Mais uma vez, Novak Djokovic voltou a ser o número um mundial e voltou a falhar a final do ATP Finals. Neste ano, os finalistas foram Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Apesar de ter sido um torneio espetacular, houve duas desistências.

GRUPO VERMELHO: OS FAVORITOS NÃO FACILITAM

Os dois finalistas vieram deste grupo. Inicialmente, o grupo era composto por Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini. Porém, o italiano decidiu que não ia continuar no torneio após ter desistido do encontro frente ao Zverev, após estar a perder por 1-0.

Alexander Zverev foi depois derrotado por Daniil Medvedev, futuro finalista da prova, por 2-1 num encontro que foi a tie-break em duas ocasiões. Tanto o polaco como o italiano estrearam-se na prova e não foi de todo a estreia mais esperada para Hurkcaz. O polaco apenas ganhou um set e não venceu qualquer jogo. Enquanto que Sinner, que nem foi um dos oitos tenistas iniciais, obteve uma vitória sobre o polaco e quase derrotou Medvedev num jogo que não ia mudar as contas da classificação.

GRUPO AZUL: SURPRESAS ACONTECEM

Mais três jogos, mais três vitórias para Novak Djokovic. O número um mundial do ranking ATP não teve qualquer problema em passar para as meias-finais da prova. Em três jogos, não cedeu qualquer set aos adversários.

Ora, o outro favorito a um lugar das meias-finais era Stefanos Ttsitsipas. Todavia, o grego perdeu o primeiro jogo por 2-0 frente a Andrey Rublev e desistiu devido a uma lesão no cotovelo do braço direito. Após a desistência do grego, o britânico Cameron Norrie foi chamado para o lugar e estreou-se na ATP Finals.

Esperava-se que Andrey Rublev fosse o outro tenista a acompanhar o sérvio para as meias-finais, mas acabou por ser o surpreendente Casper Ruud a rumar aos últimos quatro da prova. Depois de ter derrotado Norrie, o norueguês derrotou o russo num duelo que ficou apenas decidido no tie-break do terceiro set. Foi uma enorme surpresa no grupo azul.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva aborda ausência de Leandro Barreiro: «É uma baixa para nós, mas é sempre uma oportunidade para alguém que irá entrar na equipa»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva: «Se o António Silva não estivesse com a cabeça naquilo que é o treino, a sua obrigação e o que representa ser...

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Eis o onze do FC Porto para o particular frente ao Gil Vicente: Francesco Farioli promove estreia de defesa

O FC Porto vai defrontar o Gil Vicente às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos. Conhece o onze das duas equipas.

Enrico Maasse, treinador do St. Gallen, fez a antevisão ao jogo com o Benfica: «Somos o underdog. Ninguém espera que passemos esta eliminatória»

Enrico Maasse fez, em conferência de imprensa, a antevisão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa entre Benfica e St. Gallen.

PUB

Mais Artigos Populares

Conference League: Eis o onze inicial do Braga para o duelo frente ao Pancevo Zeleznicar

O Braga vai jogar contra o Pancevo Zeleznicar na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. Conhece os onzes das duas equipas.

Fechado: Alejandro Garnacho vai continuar na Premier League

Alejandro Garnacho vai assinar pelo Aston Villa, confirma Fabrizio Romano. O extremo sai do Chelsea e chega ao emblema de Birmingham por emprestimo.

Estrela da Amadora ganha corrida por lateral que acabou contrato no Famalicão

Rafa Soares está prestes a assinar pelo Estrela da Amadora. O clube da Amdora bateu a concorrência de clubes da Turquia e Suíça.