📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

- Advertisement -

Acabou o último torneio ATP do ano. Após 68 torneios, os tenistas podem finalmente saber o ranking final da época. Mais uma vez, Novak Djokovic voltou a ser o número um mundial e voltou a falhar a final do ATP Finals. Neste ano, os finalistas foram Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Apesar de ter sido um torneio espetacular, houve duas desistências.

GRUPO VERMELHO: OS FAVORITOS NÃO FACILITAM

Os dois finalistas vieram deste grupo. Inicialmente, o grupo era composto por Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini. Porém, o italiano decidiu que não ia continuar no torneio após ter desistido do encontro frente ao Zverev, após estar a perder por 1-0.

Alexander Zverev foi depois derrotado por Daniil Medvedev, futuro finalista da prova, por 2-1 num encontro que foi a tie-break em duas ocasiões. Tanto o polaco como o italiano estrearam-se na prova e não foi de todo a estreia mais esperada para Hurkcaz. O polaco apenas ganhou um set e não venceu qualquer jogo. Enquanto que Sinner, que nem foi um dos oitos tenistas iniciais, obteve uma vitória sobre o polaco e quase derrotou Medvedev num jogo que não ia mudar as contas da classificação.

GRUPO AZUL: SURPRESAS ACONTECEM

Mais três jogos, mais três vitórias para Novak Djokovic. O número um mundial do ranking ATP não teve qualquer problema em passar para as meias-finais da prova. Em três jogos, não cedeu qualquer set aos adversários.

Ora, o outro favorito a um lugar das meias-finais era Stefanos Ttsitsipas. Todavia, o grego perdeu o primeiro jogo por 2-0 frente a Andrey Rublev e desistiu devido a uma lesão no cotovelo do braço direito. Após a desistência do grego, o britânico Cameron Norrie foi chamado para o lugar e estreou-se na ATP Finals.

Esperava-se que Andrey Rublev fosse o outro tenista a acompanhar o sérvio para as meias-finais, mas acabou por ser o surpreendente Casper Ruud a rumar aos últimos quatro da prova. Depois de ter derrotado Norrie, o norueguês derrotou o russo num duelo que ficou apenas decidido no tie-break do terceiro set. Foi uma enorme surpresa no grupo azul.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.