ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

- Advertisement -

MEIAS-FINAIS: O SÉRVIO NÃO TEVE A VIDA FACILITADA

No primeiro duelo das meias-finais, Daniil Medvedev não facilitou e derrotou Casper Ruud em apenas dois sets. O russo nunca deu qualquer hipótese ao noruguês para surpreender. No primeiro set, Medvedev apenas necessitou de quebrar um serviço de Ruud para vencer o set inicial e ainda teve a chance de quebrar mais um serviço, mas sem sucesso.

No segundo set, Ruud voltou a ter várias dificuldades e nunca teve qualquer oportunidade séria de quebrar o serviço do russo. Quando isso acontece, Medvedev não perdoa e faz o que o adversário não conseguiu: quebrar o serviço. Dessa forma, Medvedev volta a mais uma final, depois de ter perdido o ATP Paris.

No segundo duelo das meias-finais, houve o jogo mais esperado: Novak Djokovic contra Alexander Zverev. O primeiro set foi para, sem surpresas, Alexander Zverev. O sérvio costuma ter dificuldades e voltou a perder o primeiro set do encontro. Agora, esperava-se que Djokovic fosse dar a volta e até chegou a empatar, mas acabou por perder o terceiro set e teve um flashback dos Jogos Olímpicos: mais uma meia-final perdida para Zverev.

FINAL: A VINGANÇA DE PARIS REALIZOU-SE EM TURIM

A final da prova foi entre Daniil Medvedev e Alexander Zverev, dois dos tenistas mais jovens com mais qualidade. O favorito da final era Medvedev, devido ao histórico dos dois tenistas: Medvedev tinha vencido os últimos cinco duelos.

O primeiro set foi quase de um só lado, quando um tenista tinha o serviço, o adversário raramente conquistava um ponto, quanto mais dois. Porém, no segundo serviço de Medvedev, o sérvio estava em alta e conseguiu quebrar o serviço no segundo point-break. No resto do set, Zverev ainda teve mais uma hipótese para quebrar o serviço, mas não conseguiu.

Esperava-se um Medvedev mais forte no segundo set, mas acabaria por ser quebrado logo no primeiro serviço. No resto do set, Zverev sempre teve mais hipóteses de quebrar o serviço do russo do que o contrário. Foi um jogo bastante positivo de Zverev que finalmente conseguiu derrotar um adversário que ultimamente tinha dado muitas dores de cabeça ao alemão.

Foi a segunda vez que o Zverev conquistou o ATP Finals. Depois de ter vencido o ATP Finals de 2019, sucede a Daniil Medvedev, finalista vencido deste ano, no histórico de vencedores.

Foto de Capa: ATP Finals

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.