MEIAS-FINAIS

Terminando a competição em grupos, as meias-finais serão disputadas da seguinte forma: Stefanos Tsitsipas irá defrontar Roger Federer, e Dominic Thiem terá como adversário o alemão Alexander Zverev.

Dominic Thiem defronta Alexander Zverev (cima) e Stefanos Tsitsipas vai lutar contra Roger Federer (baixo), com o objetivo de assegurar as finais do ATP Finals
Fonte: ATP Tour

EXPECTATIVAS

Na minha opinião, Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem estão a elevar-se na primeira parte do torneio. Ambos ficaram no primeiro lugar dos respetivos grupos, e poderão muito bem ganhar a Roger Federer e a Alexander Zverev, respetivamente.

No dia em que Rafael Nadal garantiu a manutenção no número um do ranking ATP até ao final do ano, é surpreendido com a vitória de Zverev sobre Medvedev, que o “chuta” para fora das meias-finais – o que acaba por ser desapontante, visto a forma física espectacular que o espanhol detém neste momento.

Anúncio Publicitário

É de notar que Roger Federer já não triunfava sobre Novak Djokovic, desde 2015. É, sem dúvida, um sinal de que o tenista suíço, mesmo com 38 anos de idade, continua no seu auge, e a sua forma física dá-lhe, sem dúvida, uma boa hipótese de ganhar o ATP Finals.

No entanto, a minha aposta cai muito nos jovens talentos.

Vencedor do Next Gen ATP Finals em 2018, o grego Tsitsipas tem motivação suficiente para ganhar, novamente, um torneio deste calibre – mas, desta vez, a versão mais “veterana” do torneio.

Por fim, Alexander Zverev procura, com toda a força, voltar a alcançar o título que alcançou no ano passado. E, olhando bem para as performances que o alemão tem feito, algo me diz que não deixará o título escapar assim tão facilmente.

Campeão da edição passada do ATP Finals, Alexander Zverev passa às meias-finais, deixando Rafa Nadal vulnerável no terceiro lugar do grupo
Fonte: ATP Tour

Foto De Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Diogo Teixeira