ATP Masters 1000 Miami 2022 | O futuro é agora!

- Advertisement -

Os dois finalistas de um dos torneios mais prestigiantes do mundo do Ténis têm 18 e 23 anos… Quem diria? Carlos Alcaraz e Casper Ruud estão a protagonizar um ano incrível e foram compensados com um lugar na final do Masters 1000 Miami.

Os tenistas que mais impressionaram ao longo do torneio foram Casper Ruud, Miomir Kecmanovic, Francisco Cerundolo, Nick Kyrgios e Hubert Hurkacz, Pela negativa, destaco Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Félix Auger-Aliassime, e Andrey Rublev.

Carlos Alcaraz: já deixou de ser o Mini Nadal!

18 anos. Sim, Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos. O futuro do Ténis espanhol e mundial está em boas mãos. Acredito que Nadal está muito orgulhoso do novo craque espanhol. Em Miami, Alcaraz mostrou que a idade é apenas um número e eliminou vários tenistas de alta qualidade.

Depois da folga na primeira ronda, Alcaraz defrontou o hungaro Marton Fucsovics na segunda ronda. O tenista hungaro teve quatro oportunidades para quebrar o serviço doprodígio espanhol, mas não conseguiu. Todavia, Alcaraz não tinha esse problema e venceu a partida em 1h22m.

Na terceira ronda, o adversário era Marin Cilic. O tenista croata é um antigo vencedor de um Grand Slam e foi mais complicado para o espanhol do que o hungaro. Cilic também teve quatro oportunidades para quebrar o serviço, mas em dois jogos diferentes. A única semelhança entre os dois jogos: Alcaraz venceu 2-0.

Nos oitavos-de-final, Alcaraz teve um concorrente de peso: Stefanos Tsitsipas, atual número 5 do ranking ATP. O jogo durou quase duas horas e foi um jogo de alta qualidade. Quiçá o melhor jogo da ainda curta carreira de Alcaraz.

Nos quartos-de-final, o adversário era o surpreendente Miomir Kecmanovic, que eliminou Jack Sock, Félix Auger-Aliassime, Sebastian Korda e Taylor Fritz na prova. Foi neste jogo que o Alcaraz perdeu o primeiro set na prova. Kecmanovic venceu o primeiro set depois de ter levado a melhor no tie-break. No segundo set, Alcaraz venceu sem muita dificuldade e conseguiu levar a melhor no tie-break no terceiro e último set da partida.

Nas meias-finais, o último obstáculo era Hubert Hurkacz, o vencedor da prova no ano passado e eliminou Medvedev na ronda anterior. Tal como o jogo nos quartos-de-final, foi muito complicado para o tenista espanhol. Não houve qualquer quebra de serviço ao longo dos dois sets, por isso as decisões do vencedor de ambos sets ficaria decidido no tie-break, onde Alcaraz levou sempre a melhor. Com isso, o prodígio espanhol garantiu um lugar na final.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.