ATP Masters 1000 Paris: Medvedev arrecada o seu primeiro título em 2020

- Advertisement -

Naquele que foi o último torneio Masters 1000 da temporada, Rafael Nadal partiu para a competição como o maior candidato à vitória final. Carente de alguns dos principais nomes da modalidade – Novak Djokovic optou por competir em Viena na semana anterior para cimentar a sua liderança no Ranking e Dominic Thiem desistiu por lesão -, a prova de Paris-Bercy não teve a espetacularidade de outras edições, até pela ausência de público, mas voltou a confirmar que a nova geração de tenistas é cada vez mais uma certeza.

UM MASTERS 1000 SEM PORTUGUESES NO QUADRO PRINCIPAL

João Sousa, o número um nacional e presença assídua ao longo das últimas épocas nos torneios desta categoria, classificou esta época “como a mais difícil da sua carreira” e os resultados deixam isso bem patente. Fustigado também por lesões, o vimaranense desistiu do torneio de Paris e deu por terminada a época devido a uma lesão no braço.

A representação portuguesa na prova ficou assim reduzida a Pedro Sousa, o número dois português, que fez a sua estreia a este nível através do qualifying. Infelizmente para as pretensões nacionais, Sousa acabou derrotado pelo italiano Stefano Travaglia na primeira ronda da qualificação em três sets, depois de ter estado a líder por 5-2 na terceira partida e disposto de dois match points para selar a vitória.

Resultado: Stefano Travaglia 2-1 Pedro Sousa (6-3 / 4-6 / 7-6(3))

SCHWARTZMAN CONFIRMA PRESENÇA NAS ATP FINALS

À partida para Paris havia apenas um lugar por atribuir na qualificação para as ATP Finals, o torneio de final de época que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Com as derrotas precoces de Berettini e Kachanov, o caminho ficou aberto para Schwartzman assegurar a presença inédita no último torneio ATP da temporada.

Para depender apenas de si, o pequeno argentino tinha de chegar às meias-finais em Paris, algo que não aconteceu ao acabar derrotado de forma contundente (6-3 / 6-1) por Medvedev nos quartos-de-final. Ainda assim, o apuramento para as finais do ATP World Tour não fugiu a Schwartzman, uma vez que a derrota de Pablo Carreño Busta diante Nadal na mesma fase da prova selou as contas da corrida para Londres.

O argentino junta-se assim a Djokovic, Nadal, Thiem, Tsitsipas, Medvedev, Zverev e Rublev na lista de nomes confirmados para as ATP Finals.

MASTERS DE PARIS CONTINUA A SER UMA FALHA NO PALMARÉS DE NADAL

Embora fosse, devido às ausências de Djokovic e Thiem, o principal favorito à vitória no torneio, ainda não foi desta que Rafael Nadal conseguiu conquistar pela primeira vez o Masters 1000 de Paris.

Para isso muito contribuiu a falta de ritmo que acusou face aos seus adversários desde as rondas iniciais. Naquele que foi o seu regresso à competição depois da vitória em Roland Garros no início de outubro, essa falta de rodagem ficou patente nas vitórias contra Feliciano Lopéz e Carreño Busta, encontros em que cedeu a primeira partida.

Quando o nível de exigência subiu na meia-final contra Zverev, Nadal mostrou-se longe do seu melhor e cedeu em duas partidas (6-4 / 7-5) para o alemão, que vinha de 11 vitórias consecutivas com dois torneios ganhos na cidade de Colónia, na Alemanha.

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vê médio sair e voltar à La Liga

Guido Rodríguez vai deixar o West Ham e reforçar o Valencia. Mudança acontece neste mercado de inverno.

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

Portugal será cabeça de série na fase de grupos da Liga das Nações

Portugal conhecerá os adversários na fase de grupos da Liga das Nações no sorteio de dia 12 de fevereiro, no qual será um dos cabeças de série.