ATP Masters 1000 Roma: Novak Djokovic conquista o torneio pela quinta vez

A FINAL DO TORNEIO

- Advertisement -

Apesar da vitória de Diego sobre Rafael Nadal, Djokovic era claramente o favorito antes do encontro. Porém, o sérvio teve um mau começo.

No primeiro set, Schwartzman entrou com toda a força: quebrou os dois primeiros serviços de Djokovic e esteve a ganhar por 3-0, mas o serviço recuperou e ganhou o primeiro set por 7-5, no décimo segundo jogo.

No início do segundo set, o Schwartzman voltou a quebrar o primeiro game service de Djokovic, mas o sérvio respondeu imediatamente e quebrou o serviço do argentino. Djokovic, após ter quebrado o serviço do argentino no oitavo jogo, garantiu a vitória no nono jogo e foi no terceiro game point: 6-3. Acho que é uma ótima oportunidade para usar o seguinte ditado popular: “À terceira é de vez”.

Uma prova histórica para o serviço: garantiu o seu quinto título da ATP Roma e conquistou o seu 36.º título da Masters 1000 – é o primeiro jogador a chegar a este número.

Resultado: Novak Djokovic 2-0 Diego Schwartzman (7-5 / 6-3)

Foto de Capa: US Open Tennis

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting oficializa contratação de Issa Doumbia até 2031

O Sporting anunciou a chegada de Issa Doumbia. O médio italiano assinou contrato até 2031 e ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Al Ittihad confirma despedimento de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição já não é o treinador do Al Ittihad. Clube saudita oficializou saída do técnico português depois de uma época aquém dos objetivos estabelecidos.

Andreas Schjelderup lamenta possível saída de José Mourinho: «Se ele sair do Benfica, é uma pena»

Andreas Schjelderup falou sobre a possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

Rúben Neves: «Foi um dos golos, se não o golo, mais importante da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal recordou o penálti decisivo na Liga das Nações.